- Autores: Ilyenko T.S., Panchev Yu.I.
- Ano de aprovação: 1997
- Altura do arbusto, cm: 40-50
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cone largo
- Peso do fruto, g: 160-300
- Cor de fruta: verde claro na maturação técnica, vermelho escuro na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Mês de amadurecimento: Julho
- Produção: Alto
Pepper Flight - a cultura já não é jovem. Com o passar dos anos, ela conquistou o respeito dos jardineiros. Os agricultores que vendem hortaliças também gostaram dessa espécie, pois seus frutos parecem apresentáveis e são armazenados por muito tempo.
História de criação
A variedade descrita nasceu na Moldávia, com base no Centro de Pesquisa para Melhoramento de Sementes. Criadores como E. Yu Panchev e T.S. Ilienko trabalharam na sua criação.Em 1997, o Flight foi adicionado à lista do Registro Estadual e foi autorizado para o cultivo em massa.
Descrição da variedade
A pimenta em questão é classificada como doce. É permitido o cultivo não apenas em uma casa de verão aberta, mas também em vários tipos de estufas.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os especialistas definem o tipo de arbusto desta variedade como médio, padrão, com folhagem moderada. A planta se eleva 40-50 centímetros acima do solo. De acordo com sua posição, os frutos são direcionados para a terra. As folhas são de cor verde profundo, impressionantes em tamanho e assemelham-se ao formato de um ovo.
Os vegetais na fase técnica de maturação apresentam uma coloração verde pálida, amadurecendo, tornam-se escarlates escuros. Os pimentos seguem o formato de um largo cone. Sua casca é lisa, a parede do fruto chega a 4-6 milímetros de espessura. Cada vegetal tem uma média de 2-4 câmaras de sementes.
Objetivo e gosto
A variedade de pimenta Flight é universal. É bom não só para comer directamente da horta, mas também para enlatar, preparando pratos completamente diferentes. O vegetal é muito aromático, crocante e suculento. Oferece benefícios significativos à saúde, pois é saturado com ácido ascórbico.
Termos de amadurecimento
Os especialistas atribuem essa cultura ao tipo intermediário.
Seu período de frutificação começa 78-121 dias após o plantio. Na maioria das vezes, esta época cai em julho, mas não se limita a um mês, os pimentões podem dar frutos até o frio do outono.
Produção
A produtividade da variedade depende das condições de cultivo. Com clima favorável e atendimento adequado, é alto. Em média, os jardineiros podem contar com 87-152 centners por hectare.
Regiões em crescimento
A cultura amadurece com sucesso em campo aberto nas regiões do Cáucaso do Norte e da Terra Negra Central. Em outras áreas, uma estufa ou estufa deve ser preparada para seu cultivo.
Esquema de pouso
Ao começar a plantar pimentas, deve-se manter uma distância entre os arbustos igual a 40 centímetros. Aproximadamente a mesma lacuna é fornecida entre as linhas.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Se o tipo de pimenta descrito se destinar ao cultivo em área aberta, as sementes são plantadas nas primeiras semanas de março. Quando estiver planejado o uso da estufa, esse processo pode começar já em fevereiro. Na véspera, o material de plantio é aconselhado a ser desinfetado com uma solução de permanganato de potássio. É melhor mergulhar as sementes no solo não mais do que 3 centímetros. Assim que as mudas estiverem formadas, é recomendável colocá-las em um ambiente especial: para garantir que o ar da sala seja aquecido a 25 graus e não desligue a luz por 16 a 18 horas por dia.Além disso, você pode cobrir o recipiente com um filme.
As plantas jovens são transferidas para a estufa em meados de maio e para o solo no final de maio.
Muitas vezes é necessário regar pimentas, você pode até mesmo diariamente, mas aos poucos, usando 2-3 litros de água de cada vez. Em tempo nublado, você pode umedecer a planta com menos frequência, por exemplo, três vezes por semana.
Além disso, o vegetal precisa de afrouxamento regular do solo sob os arbustos. Se você não quiser afrouxar, pode aplicar cobertura morta com grama, serragem, palha.
A alimentação oportuna tem um efeito benéfico sobre as pimentas. É desejável realizá-lo três vezes: antes do florescimento da cultura, depois e na fase de frutificação.
O papel do fertilizante pode ser compostos de fósforo, nitrogênio e potássio.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
O vegetal se sente bem em solo bem drenado, solto e fértil. Para facilitar, você pode adicionar húmus e areia. É bom que o pepino ou o repolho cresçam no jardim antes dos pimentões.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
A cultura reage agudamente à falta de luz, não gosta de sombra, porém, precisa ser protegida dos raios solares diretos da mesma forma que das correntes de ar.
Resistência a doenças e pragas
A planta exibe excelente resistência a verticillium e ao ataque de muitas espécies de insetos. Porém, com cuidado insuficiente, por exemplo, permitindo um excesso de umidade no solo, a pimenta pode adoecer com podridão apical ou branca, requeima. Para prevenir doenças, os arbustos são borrifados com preparações biológicas.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos.Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.
Visão geral da revisão
Não apenas jardineiros experientes, mas também residentes de verão novatos dão à variedade Poljot uma avaliação positiva. Eles notam a boa germinação das sementes, a aparência atraente dos vegetais, seu sabor maravilhoso e carnudo. Além disso, eles apreciam a capacidade da planta de suportar heroicamente o mau tempo e presentear generosamente o proprietário com a colheita.