- Ano de aprovação: 1973
- Altura do arbusto, cm: 35-45
- Tipo de crescimento: subdimensionado
- Forma de fruta: cônico
- Peso do fruto, g: 53-70
- Cor de fruta: na maturação técnica da alface, na maturação biológica - vermelho escuro
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Mês de amadurecimento: 20 de julho a 30 de agosto
- Tamanho da fruta, cm: comprimento 9-10
- Rendimento médio: 3,2-4,7 kg / m2
Pimenta O presente da Moldávia apareceu há mais de uma dúzia de anos. Muitos jardineiros já estão convencidos de seus méritos indiscutíveis. Portanto, apesar da abundância de novas variedades da moda, esta não perde sua popularidade. A despretensão, a boa imunidade, a beleza e a suculência das frutas conquistam os conhecedores da cultura vegetal até hoje.
Descrição da variedade
Este pimentão é conhecido desde 1973. É ótimo para cultivar em estufas e também se sente bem ao ar livre. Como o nome indica, essa variedade apareceu na Moldávia. No entanto, suas propriedades permitem cultivar com sucesso uma safra no clima russo, obtendo safras decentes.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos padrão de baixo crescimento, semiformados, crescem até 35-45 cm. A resistência dos caules permite que as plantas trabalhem sem se amarrar. Os frutos têm forma de cone e têm 9 a 10 cm de comprimento e o peso de uma pimenta varia entre 53 a 70 g.
Na fase de maturação técnica, a colheita apresenta uma tonalidade verde claro. Alcançando a maturação biológica, os frutos ficam amarelos e depois vermelhos escuros. A casca dos pimentões é lisa e firme. As qualidades comerciais da variedade estão no seu melhor. A aparência da colheita é agradável à vista, tornando-a ideal para venda.
Objetivo e gosto
Os pimentões Gift of Moldova podem ser comidos sem esperar que fiquem avermelhados. Até os frutos verdes têm polpa suculenta e sabor agradável, tradicionais para a cultura. A colheita pode ser usada para fazer saladas e diversos lanches frios. Também é adequado para enlatados e todos os tipos de experiências culinárias (por exemplo, recheio).
Termos de amadurecimento
A variedade está incluída na categoria mid-early. A semeadura das mudas é realizada de 10 a 20 de março. As mudas são transferidas para a estufa ou para a parcela de 20 a 30 de maio. Em geral, passam 119-124 dias desde o aparecimento das mudas até a formação dos primeiros pimentos. Assim, o produtor pode colher os arbustos de 20 de julho a 30 de agosto.
Produção
Cada metro quadrado de plantio, em média, dá ao produtor 3,2-4,7 kg de pimentas suculentas. A frutificação de longo prazo permite que você aprecie vegetais frescos e faça colheitas suficientes para o inverno. A manutenção da qualidade da colheita é excelente. Tolera transporte e pode ser armazenado em local fresco sem perder sua apresentação por muito tempo.
Regiões em crescimento
A resistência da variedade às diversas condições climáticas permite que seja cultivada tanto em climas quentes como em regiões frias. No território da Rússia, é mais frequentemente cultivado nas regiões de Volgo-Vyatka, Srednevolzhsky, Nizhnevolzhsky. Além disso, a cultura é encontrada nos jardins do Cáucaso do Norte e do Extremo Oriente.
Esquema de pouso
A melhor opção é plantar os arbustos a 50 cm de distância um do outro. Isso permitirá que as plantas se sintam livres e recebam luz e oxigênio suficientes. Remover a fruta dos arbustos com este arranjo de pimentas também é muito conveniente.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Mudas dessa variedade crescem muito rapidamente. Portanto, é recomendável escolher recipientes grandes o suficiente para plantas jovens. Esta variedade não tolera muito bem a colheita. É melhor plantar imediatamente os pimentões em xícaras separadas. Neste caso, é necessário dispor o recipiente de forma que os recipientes não se toquem. Além disso, é necessário destacar as mudas. O horário de verão para ela deve ser de pelo menos 12 horas.
Ao mover arbustos para terreno aberto, eles devem ser protegidos da geada (pelo menos cobertos durante a noite no início da temporada). A rega e a fertilização são realizadas normalmente. Não é recomendado o uso de produtos orgânicos. A melhor opção são composições minerais complexas. Durante o verão, os arbustos são alimentados 2 a 3 vezes. Se uma estufa for escolhida para o cultivo de uma safra, ela deve ser ventilada regularmente.
Não há necessidade de modelar, cortar ou beliscar as plantas. Mesmo retirando as primeiras flores não é necessário. Recomenda-se colher apenas na hora certa (quando os pimentos atingem um tom verde claro). Isso permite aumentar a produtividade ao máximo e acelerar o amadurecimento de novos frutos.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
Para a semeadura, uma mistura de barro pronta de uma loja de jardim é adequada. Você também pode preparar o solo. O solo argiloso é enriquecido com areia, húmus e turfa. O húmus também é adicionado ao solo arenoso. Quanto ao local permanente onde a cultura será cultivada, o local está preparado desde o outono. Húmus, superfosfato e farinha de madeira são adicionados à terra cuidadosamente cavada. Na primavera, o solo é solto com a adição de compostos de nitrogênio potássico.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
A variedade possui excelente imunidade. Em casos raros de doenças, as preparações fungicidas ajudam muito. Com a invasão de insetos, remédios populares ou profissionais são usados, embora geralmente tais problemas não surjam durante o cultivo desta variedade.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.
Visão geral da revisão
A maioria dos produtores de vegetais fala com prazer da pimenta Moldova Gift. A variedade é popular tanto entre os residentes de verão quanto entre os proprietários de fazendas que atuam no comércio. O cultivo de uma cultura não apresenta problemas. Os arbustos são completamente incapazes, praticamente não adoecem. Mesmo com manutenção mínima (irrigação e fertilização regulares), a cultura dá uma rica colheita.
A palatabilidade de frutas atraentes é muito apreciada pela maioria das pessoas. Muitas pessoas enchem de bom grado suas colheitas e também usam pimentas suculentas para saladas e preparações diversas. Parece a alguns que o sabor do fruto desta variedade não é refinado o suficiente em comparação com alguns híbridos modernos. No entanto, quem gosta do sabor apimentado clássico escolhe esta variedade comprovada para o cultivo.