- Autores: Gavrish S.F., Kapustina R.N., Gladkov D.S., Volkov A.A., Semenova A.N., Artemyeva G.M.
- Ano de aprovação: 2008
- Altura do arbusto, cm: até 140
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: probóscide
- Peso do fruto, g: 60
- Cor de fruta: verde na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto
- Tamanho da fruta, cm: comprimento 25-27
Python é uma variedade de pimentão criada por criadores russos e aprovada para uso em 2008. Externamente, o híbrido parece uma pimenta picante, mas na verdade é uma variedade doce que nada tem a ver com um vegetal amargo.
Descrição da variedade
Entre as vantagens da variedade Python, destaca-se o alto rendimento e o bom sabor, que também possui um aroma brilhante. A variedade é plantada em estufas, além disso, pode crescer em varandas, galerias ou mesmo no parapeito de uma janela de um apartamento, à medida que aumenta o período de frutificação. Entre as desvantagens, apenas uma semelhança externa com pimenta quente é notada e, portanto, pode surgir confusão ao usar os dois tipos em pratos diferentes.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O arbusto tem um vigor de crescimento médio, sua altura chega a 140 cm, possui folhas de cor verde escuro médio e frutos que se desenvolvem em posição caída.
As pimentas são de tamanho médio, seu comprimento é de 25-27 cm e o formato é tromba, provavelmente por sua aparência incomum esta variedade recebeu o nome de “cobra”. O peso do fruto é de cerca de 60 g, na maturação técnica sua casca é verde, mas quanto mais perto da maturidade biológica, mais ele fica vermelho.
As paredes são bastante finas - cerca de 3 mm, cada pimenta tem duas câmaras dentro. Outra vantagem das frutas é sua longa vida de prateleira, que pode chegar a várias semanas.
Objetivo e gosto
Os consumidores notam o excelente sabor da variedade Python, que revela ainda mais o aroma picante e pronunciado do vegetal. Este recurso permite usar pimenta como tempero (para isso, os frutos são moídos e secos), bem como preparar molhos saborosos e temperos com ela. Pimentas Python podem ser cortadas em uma salada fresca de vitaminas e podem ser em conserva ou enlatadas. Esses vegetais também toleram bem o congelamento.
Termos de amadurecimento
Do início da germinação à formação dos primeiros frutos decorrem 115-125 dias, o que é típico para pimentos com amadurecimento meio precoce. A frutificação geralmente ocorre em julho-agosto.
Produção
A variedade tem alto rendimento e pode produzir em média 3,8 kg de hortaliças por metro quadrado.
Esquema de pouso
As sementes são semeadas no final de fevereiro. Os arbustos jovens são transplantados para o local no final de maio. Uma mistura de solo de jardim, cinza, húmus, turfa e areia é adequada para o cultivo de mudas. Antes da semeadura, o material de plantio deve ser tratado em solução de permanganato de potássio e, a seguir, mantido em estimulador de crescimento. Recomenda-se semear as sementes com antecedência em xícaras separadas ou pastilhas de turfa, pois as mudas jovens são muito frágeis e podem ser facilmente danificadas ao mergulhar. A semeadura é feita a uma profundidade de cerca de 1 cm.
Em seguida, o recipiente é coberto com papel alumínio e removido para um local aquecido. Quando aparecem os brotos, o filme pode ser removido e o recipiente colocado à luz. Além disso, é importante manter um regime de luz de 12-15 horas. Se ao mesmo tempo não houver luz natural suficiente, deve-se usar iluminação artificial.
Se a semeadura foi realizada em um recipiente comum, então, quando aparecerem duas folhas, deve-se fazer um pick. Cerca de 10 dias antes do transplante das mudas para o local, comece a endurecê-las, ou seja, leve-as para a loggia, e aumente o tempo de permanência ao ar livre todos os dias. Escolha uma área ensolarada para o transplante.Plante as plantas de acordo com o padrão de 40x60 cm, ou seja, três plantas por metro quadrado.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Cuidado adicional é a rega diária. Para fazer isso, use água morna decantada e umedeça o jardim de manhã ou à noite, quando o sol também não está forte. Quando as mudas criarem raízes, o solo precisará ser afrouxado após cada rega. A variedade Python é despretensiosa na manutenção, portanto, se a irrigação não for regular, isso praticamente não afetará seu desenvolvimento e produtividade, mas para garantir ainda vale a pena aderir ao regime de irrigação.
Os arbustos precisam de fertilizantes 3-4 vezes por temporada. Use fórmulas minerais complexas contendo nitrogênio, potássio e fósforo como nutrição adicional. E também na hora de sair preste atenção especial à formação do arbusto: retire todos os brotos laterais e folhas antes do primeiro garfo.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
A variedade Python é geneticamente resistente ao vírus do mosaico do tabaco, que costuma infectar arbustos de pimentão. E também a variedade é resistente à podridão radicular e é tolerante ao oídio e ascocitose, ou seja, a planta pode ser afetada por essas enfermidades, mas isso dificilmente afetará seu estado e rendimento.
Para evitar que os arbustos sejam dominados por lesmas, pulgões e carrapatos, mantenha a área limpa, evite transbordamentos, remova as folhas mortas caídas a tempo, inspecione regularmente arbustos e folhagens quanto à presença de parasitas e suas larvas.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.