Pepper a Rainha de Espadas

Pepper a Rainha de Espadas
As principais características da variedade:
  • Autores: Gavrish S.F., Dymnich O.V., Rak A.V.
  • Ano de aprovação: 1998
  • Altura do arbusto, cm: 20-30
  • Tipo de crescimento: subdimensionado
  • Forma de fruta: cônico
  • Peso do fruto, g: 10
  • Cor de fruta: em maturação técnica roxa, em maturação biológica vermelho escuro
  • Termos de amadurecimento: meio cedo
  • Mês de amadurecimento: Julho, agosto, setembro, outubro
  • Produção: Alto
Veja todas as especificações

A Rainha de Espadas é uma variedade ornamental de pimentão, criada por especialistas russos e aprovada para uso em 1998. Ao longo dos anos, a variedade conquistou um exército de fãs entre os jardineiros. Vamos descobrir quais são as características da Rainha de Espadas.

Descrição da variedade

É uma variedade arbustiva que pode ser utilizada como cultivo de peitoril de janela. Apesar das propriedades decorativas, a planta frutifica bem por 5-6 anos, e seus frutos podem ser consumidos. No entanto, ao cultivar pimentas em sua casa ou na sua varanda, lembre-se de que esta é uma variedade muito picante, portanto, cultive-a com extremo cuidado se houver crianças e animais em casa.

Características do aparecimento de plantas e frutos

Planta de porte rasteiro, podendo atingir a altura de 20-30 cm, o arbusto se desenvolve redondo, em miniatura, com folhas lanceoladas verde-escuras, além de pequenos frutos em forma de cone. Os pimentos são vermelho-escuros, com pele lisa e lustrosa e paredes finas.

Objetivo e gosto

Os fãs de pratos salgados podem comer pimentas frescas da Rainha de Espadas, mas, via de regra, esse vegetal costuma ser usado para fazer temperos e marinadas. Por exemplo, você pode secar e moer para obter um tempero delicioso e aromático para pratos de carne. Você também pode fazer um molho picante com esta pimenta. Também é adequado para enlatamento.

Termos de amadurecimento

Os primeiros frutos podem ser retirados já 85-90 dias após a germinação, o que é típico para variedades com um período de maturação médio precoce. A frutificação é possível em julho, agosto, setembro, outubro.

Produção

A variedade é considerada de alto rendimento, o arbusto traz até 200 gramas de pimenta em miniatura por temporada. Se o vegetal for cultivado em casa, geralmente há dois períodos de frutificação.

Esquema de pouso

A semeadura é realizada no final de fevereiro - início de março. O transplante de mudas para campo aberto ou estufa é feito no final de maio. Antes da semeadura, é aconselhável processar o material de plantio em solução de estimulador de crescimento por 3-5 horas. As sementes podem ser espalhadas de forma caótica, então o recipiente é coberto com papel alumínio e removido para um local bem iluminado. O período de germinação depende da idade das sementes, às vezes chega a 15-20 dias.

Os brotos germinados são periodicamente ventilados, umedecidos e também mergulham no estágio de duas folhas. Cada arbusto é plantado em um recipiente volumétrico separado, e então pinçado, e então a planta dará toda a sua força de crescimento em largura, e não em altura.

Ao transplantar pimentas para o campo aberto, é importante seguir o esquema 30x30 cm. Escolha uma área para plantar que fique ao sol ou com sombra parcial. É muito bom se pepinos, repolho ou leguminosas já tiverem crescido nesta cama.

Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.

Crescendo e cuidando

Regue as pimentas plantadas regularmente, mas com moderação. Os transbordamentos podem provocar a propagação da podridão, e isso levará à morte da planta.Se a hortaliça for cultivada em um apartamento, cuide bem de uma boa iluminação - até mesmo um dia de "falta de luz" ameaça derrubar a fruta.

Bem, os arbustos da Rainha de Espadas respondem à alimentação. Por exemplo, para a configuração ativa de frutas, recomenda-se o uso de formulações contendo fósforo e potássio.

A planta é freqüentemente usada exclusivamente como cultivo ornamental. Por exemplo, pode ser cultivada como uma planta perene em casa em um vaso e, no verão, pode ser levada para o jardim e decorada com canteiros e canteiros de flores. Um projeto paisagístico pitoresco pode ser criado colocando arbustos da variedade Rainha de Espadas ao lado de crisântemos, ásteres e pequenas flores.

Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.

Uma das condições mais importantes para o cultivo de pimentas saudáveis ​​e fortes é a rega correta e oportuna, que é necessária para o crescimento ativo, enraizamento rápido e boa frutificação das plantas em uma estufa ou campo aberto. O solo sob ele não deve secar. Isso pode ser alcançado seguindo as recomendações básicas. Em primeiro lugar, você deve ser guiado pelo clima. Além disso, a fase de desenvolvimento das plantas é importante, bem como a forma como as pimentas são cultivadas - em estufa ou em campo aberto.
Embora a pimenta tenha uma estrutura de caule semelhante a uma árvore, ela ainda precisa de suporte adicional. Se os pimentões não estiverem amarrados, as plantas começarão a se inclinar para o chão com o peso dos frutos que amadurecem, o caule pode quebrar. Variedades de baixo crescimento, via de regra, não precisam de liga. Mas para variedades altas e híbridas, é necessário.
Todo residente de verão que decide cultivar pimenta em seu site deve aprender como formá-la corretamente. A formação do pimentão é um dos métodos agrotécnicos mais simples e eficazes que permite estender o prazo e aumentar a frutificação de uma safra.

Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.

A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.

Visão geral da revisão

Apesar da beleza da Rainha de Espadas, bem como da possibilidade de comê-la, muitos jardineiros recusam-se a cultivá-la devido ao mimo dos arbustos. Observa-se que a planta se comporta caprichosamente com a falta de umidade, com alimentação prematura ou desligamento acidental da iluminação artificial. No entanto, quem está preparado para enfrentar essas dificuldades enfeita seus lotes todos os anos com belos arbustos em miniatura e, além de um lindo jardim, recebe um tempero picante caseiro.

Características principais
Autores
Gavrish S.F., Dymnich O.V., Rak A.V.
Ano de aprovação
1998
Visualizar
espesso
Categoria
grau
Compromisso
para consumo in natura, para enlatamento, usado como tempero
Qualidades decorativas
decorativo
Produção
Alto
Condições de cultivo
na varanda sala
arbusto
Tipo de crescimento
subdimensionado
Altura do arbusto, cm
20-30
Descrição do arbusto
padrão miniatura, arredondado e perene
Posição da fruta
apontando para cima
Sai
verde escuro, lanceolado
Folhagem
média
Fruta
Tamanho da fruta
pequena
Forma de fruta
em forma de cone
Peso do fruto, g
10
Cor de fruta
em maturação técnica roxa, em maturação biológica vermelho escuro
Superfície de fruta
brilhante, liso
Espessura da parede do fruto, mm
até 1
Aroma
Forte
Crescente
Semeando mudas
final de fevereiro - início de março
Datas de plantio de mudas em campo aberto
no final de maio
Datas de plantio de mudas sob um filme, em uma estufa, uma estufa
no final de maio
Esquema de pouso
30x30 cm
Formação
ramos de floração e frutificação precisam ser cortados
Localização
sol e sombra parcial
Regiões em crescimento
Norte, Noroeste, Central, Volgo-Vyatka, TsChO, Cáucaso do Norte, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, Siberiano Ocidental, Siberiano Oriental, Extremo Oriente
Maturação
Termos de amadurecimento
meio cedo
O número de dias desde a germinação até a frutificação
85-90
Mês de amadurecimento
Julho, agosto, setembro, outubro
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pimenta
Pepper Aladdin Aladim Pepper Atlant Atlant Chifre de cordeiro com pimenta Chifre de carneiro Pimenta Belozerka Belozerka Pepper Bogatyr Bogatyr Pimenta amarela húngara Amarelo húngaro Pimenta Victoria Victoria Pepper Winnie the Pooh ursinho Pooh Orelha de vaca pimenta Orelha de vaca Pimenta geminiana Gêmeos Pepper Gypsy cigano Pimenta drakosha Drakosha Pepper Star of the East red gigante Estrela do leste gigante vermelha Pepper Health Saúde Pimenta doce espanhola Doce espanhol Pepper Cockatoo Cacatua Pepper California Miracle Milagre californiano Pepper Carolina Reaper Carolina Reaper Pimenta claudio Claudio Pepper Gingerbread Man Boneco de gengibre Pimentão Sino Comerciante de Pimenta Comerciante Andorinha De Pimenta Martin Pepper Spark Cintilação Pimenta palermo Palermo Pepper Partner Parceiro Presente de Pimenta da Moldávia Presente da Moldávia Pimenta ramiro Ramiro Pimenta de parede grossa Ural Ural com paredes espessas Pepper Tsitsak Tsitsak
Todas as variedades de pimenta - 168 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário