- Autores: Blokin-Mechtalin V.I.
- Ano de aprovação: 2019
- Altura do arbusto, cm: 120-140
- Tipo de crescimento: vigoroso
- Forma de fruta: cubóide
- Peso do fruto, g: 190-220
- Cor de fruta: verde escuro na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Mês de amadurecimento: Julho agosto
- Tamanho da fruta, cm: 9 x 12
O parceiro é uma pimenta híbrida excelente para cultivo ao ar livre e em estufa. A planta enraíza-se rapidamente em quaisquer condições climáticas e dá um alto rendimento, pelo que é apreciada pelos jardineiros. Vale a pena examinar mais de perto as características do cultivo, bem como as principais vantagens e características.
História de criação
Criadores nacionais - funcionários da agro-empresa de mesmo nome se dedicavam ao cultivo da pimenta Parceira. O híbrido exclusivo absorveu as melhores características das variedades-mãe e ganhou grande popularidade em muitas regiões do país.
Descrição da variedade
Pepper Partner pertence a um grupo de plantas com maturidade precoce. As principais características da variedade:
arbustos - altos;
os brotos são fortes e poderosos;
as folhas são de tamanho médio, ligeiramente enrugadas, de cor verde escura.
A altura máxima dos arbustos chega a 140 cm em condições ideais de crescimento. A altura média da colheita é de 120 cm.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O parceiro é uma variedade de pimentão que forma frutos grandes. Características da pimenta:
peso - até 220 gramas;
forma - cubóide;
comprimento da fruta - até 12 centímetros;
diâmetro - de 10 a 11 cm na área do pedúnculo;
a casca é densa, de um vermelho intenso no final da maturação.
Os frutos da variedade são adequados para transporte em longas distâncias, já que a espessura da parede chega a 10 milímetros. Para essas propriedades, a cultura é valorizada por jardineiros e grandes empresas agrícolas.
Objetivo e gosto
Os grandes frutos da casta Partner distinguem-se pelo seu sabor apurado, que os degustadores apreciaram no seu verdadeiro valor. As pimentas são utilizadas para consumo in natura, bem como para o preparo de diversos molhos, pastas, saladas e primeiros pratos. O parceiro também é adequado para congelar, mantém todas as suas propriedades e sabor suculento.
Termos de amadurecimento
Em média, a pimenta Partner dura de 76 a 85 dias até que os frutos estejam totalmente maduros quando a cultura é plantada em casa de vegetação. Quando cultivado ao ar livre, o período de amadurecimento é alterado.
Produção
O parceiro é uma variedade de alto rendimento, um metro quadrado é capaz de produzir em média 14 kg de frutas suculentas em ótimas condições de cultivo.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
O parceiro é considerado uma variedade bastante despretensiosa. O plantio da planta é realizado em forma de mudas, com pré-preparo das sementes.
Fases de preparação.
Seleção. Realizado em meados ou no final de fevereiro. Os jardineiros colhem as sementes, deixando apenas amostras grandes e não deformadas. Embeber as sementes em um copo de água morna por 24 horas ajudará a acelerar o processo de seleção. Após este tempo, as amostras vazias irão flutuar para a superfície. Eles são removidos e o resto das sementes é usado para o plantio.
Desinfecção. Etapa obrigatória através da qual será possível fortalecer a imunidade da planta e prevenir o ataque de pragas e doenças. Para atingir o resultado desejado, as sementes são embebidas em solução de permanganato de potássio.O recozimento das sementes no forno e o tratamento com "Fitosporina" também proporcionam um bom efeito.
Tratamento. Na véspera do plantio, as sementes são pulverizadas com soluções estimuladoras de crescimento, que podem ser adquiridas em lojas especializadas em jardinagem.
O plantio é feito em vasos de turfa ou recipientes previamente preparados com mistura fértil por volta do início ou meados de março. A profundidade máxima de imersão das sementes não deve ultrapassar 1-2 cm, para que as amostras comecem a crescer rapidamente e não morram por falta de luz solar e alta umidade.
Após o plantio, os vasos são cobertos com um material transparente - gaze ou vidro. Em seguida, coloque o parapeito de uma janela ao sol por 1-2 semanas.
O transplante de mudas para o solo é feito próximo ao final de abril - início de maio, quando chega o clima quente. Esquema de pouso:
a distância entre as mudas deve ser de no mínimo 60 cm;
distância entre linhas - até 70 cm;
deve haver 4 arbustos por 1 m2 de canteiros;
a profundidade de imersão de um vaso de turfa ou mudas deve ser de 5-6 cm.
Após o plantio, o espaço vazio entre as raízes é coberto com solo fértil e, em seguida, a superfície do canteiro é coberta com cobertura morta. A espessura da camada não deve ser inferior a 8 cm. Palha, serragem ou adubo verde podem ser usados como cobertura morta.
No cultivo de pimentas em campo aberto, o plantio é realizado nos últimos dias de maio.
Quando o trabalho de plantio está concluído, resta cuidar dos cuidados da planta.
Rega. Um procedimento obrigatório, que é iniciado uma semana após o plantio das pimentas. Em média, uma planta requer 1-3 regas por semana. No caso de cultivo ao ar livre, a frequência deve ser ajustada em função das condições climáticas. Por exemplo, na seca vale a pena aumentar o volume da água, e na chuva, reduzi-lo.
Top dress. Durante a temporada, recomenda-se fertilizar o solo onde os pimentões crescem até 4 vezes. Fertilizantes orgânicos e complexos são geralmente usados como cobertura, entretanto, durante o período de floração, a preferência também é dada a composições minerais. Antes de usar curativos, é recomendável estudar cuidadosamente as instruções se você planeja adicionar um complexo ao solo.
Afrouxamento. É realizada após cada rega. É uma pequena escavação de uma cama com pimenta para saturá-la com oxigênio.
Remoção de ervas daninhas. O procedimento visa remover a vegetação indesejada próxima às pimentas, a fim de evitar a transferência de pragas e doenças pelas ervas daninhas. Recomenda-se remover ervas daninhas dos arbustos pelo menos três vezes por temporada.
E também os arbustos altos do Parceiro requerem uma liga e moldagem por poda. Os jardineiros aconselham cortar brotos muito longos e infectados, para que a planta use toda a sua força para formar frutos grandes e suculentos.
Se a pimenta for cultivada em casa de vegetação, deve-se cuidar também da ventilação regular do ambiente, caso contrário, há uma grande probabilidade de apodrecimento da cultura com a consequente morte da planta.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
O parceiro tem forte imunidade e maior resistência à podridão apical e TMV. No entanto, isso não significa que a planta não seja capaz de adoecer. Durante o período de crescimento ativo e floração, a variedade pode atacar a perna preta e a requeima - doenças bastante graves, que ignoram o que leva à morte da pimenta. Para proteger os arbustos, os jardineiros recomendam o uso de preparações especiais, incluindo:
mistura de bordeaux;
Oxyhom;
"Barreira";
"Barreira";
Fundazol.
Antes de usar, você deve estudar cuidadosamente as instruções para não queimar a planta.
Avaliações
Os jardineiros falam da variedade do Parceiro exclusivamente de maneira positiva. Entre as vantagens da cultura estão:
crescimento rápido;
alta produtividade;
resistência à maioria das influências climáticas, pragas e doenças;
cuidado despretensioso.
E também os jardineiros emitem excelentes características de sabor e a capacidade de transportar frutas por longas distâncias.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.