- Autores: Gavrish S.F., Kapustina R.N., Gladkov D.S., Volkov A.A., Semenova A.N., Artemyeva G.N., Filimonova Yu.A., Redichkina T.A.
- Ano de aprovação: 2012
- Altura do arbusto, cm: 80-110
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cubóide
- Peso do fruto, g: 160-180
- Cor de fruta: verde na maturação técnica, laranja na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Mês de amadurecimento: Julho agosto setembro
- Produção: Alto
Esta variedade foi aprovada para uso em 2012. Ela conseguiu ganhar grande popularidade entre os jardineiros. Esta variedade pode ser cultivada tanto em solo aberto como em estufa.
Descrição da variedade
O pimentão laranja está no meio da temporada. Tem uma resistência bastante elevada a uma variedade de doenças e pragas. A variedade apresenta excelente produtividade e alta comercialização.
O touro laranja também apresenta boa germinação. A variedade tem um período de frutificação relativamente prolongado. Os frutos deste tipo distinguem-se pela longa vida em prateleira e excelente transportabilidade.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos dessas pimentas são semi-extensos. Sua altura é em média de 80 a 110 centímetros. Eles precisarão ser amarrados à estrutura de suporte. Lâminas de folhas em vegetação de tamanho médio. Suas cores são verdes intensas. A superfície das folhas é ligeiramente enrugada. A posição da fruta nos arbustos está caindo.
As frutas em si são grandes. Sua forma é cubóide. O peso médio de uma pimenta madura é de 160-180 gramas. Na maturação técnica, a cor do fruto será verde, e na maturação biológica - laranja.
Esta variedade é considerada de parede espessa, a espessura da parede dos pimentões é de 7 a 8 milímetros. O número de câmaras chega a 3-4. A polpa dos frutos maduros é caracterizada pelo aumento da suculência.
Objetivo e gosto
Os Orange Bull Peppers têm um excelente sabor doce. Seu propósito é universal. Eles podem ser consumidos frescos. Também são perfeitos para preparar diversos pratos, inclusive lecho. Eles são freqüentemente usados para enlatados. Se desejar, esses pimentões podem ser recheados com vários recheios, refogados com outros vegetais. São perfeitos para preparar saladas.
Termos de amadurecimento
Essa variedade está no meio da temporada. Da germinação ao início da frutificação, decorrem em média 100-110 dias. Amadurecimento ocorre em julho, agosto e setembro.
Produção
A variedade é considerada de alto rendimento. Uma média de 5,5 kg de pimentas maduras pode ser colhida em um metro quadrado. Para obter o rendimento máximo no final, é necessário modelar.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A semeadura das mudas deve ser feita em março. A vegetação é plantada em local permanente em maio. Para essas pimentas, um padrão de plantio de 40 x 60 centímetros é usado. É importante escolher o local mais adequado para o plantio da cultura. Esta variedade prefere sol e sombra parcial. Não se deve pegar lugares com alta acidez.
Depois de plantadas, as pimentas precisam de cuidados adequados. A rega é realizada à medida que o solo seca. Curativos com nutrientes (fertilizantes orgânicos e minerais) são aplicados uma vez por mês. É importante observar que um grande número de frutas pode danificar gravemente o arbusto, portanto a colheita deve ser feita regularmente.Ao transplantar mudas, pinos devem ser instalados para amarrar uma planta em crescimento e frutificação.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
O touro laranja é considerado bastante resistente a doenças e pragas. Mesmo assim, às vezes essas pimentas são afetadas pela podridão apical. Os principais motivos são a alta temperatura ambiente, umidade insuficiente do solo, excesso de nitrogênio no solo e falta de cálcio.
Com uma doença, pequenas manchas verdes escuras começam a se formar na superfície da fruta. Seu diâmetro será de aproximadamente 4-5 milímetros. Além disso, áreas separadas com excesso de umidade aparecerão neles. Gradualmente, as áreas danificadas começarão a crescer, se estender. Aí a pele começará a secar, adquirindo uma coloração marrom ou preta. A palatabilidade dos frutos maduros é reduzida.
Para curar uma colheita da podridão de topo, você pode usar preparações que contenham cobre. Se a lesão for insignificante, é permitido realizar o tratamento com remédios populares. Neste último caso, pode-se preparar uma solução caseira com leite (1 litro de leite por 1 balde de água), com giz (2 colheres de sopa de giz amassado por 1 litro de água aquecida).
Além dos tratamentos, em caso de danos à podridão apical, é obrigatória a fertilização adicional com cálcio. Para proteger a cultura de doenças e parasitas, tratamentos preventivos com fungicidas biológicos podem ser realizados periodicamente.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos.Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.
Visão geral da revisão
Muitos jardineiros notaram que esta variedade pode produzir pimentas grandes e suculentas. Ao mesmo tempo, os frutos maduros distinguem-se pelas excelentes características gustativas, podendo ser utilizados na preparação de diversos pratos. Às vezes, devido à sua cor brilhante e bonita, essas pimentas são usadas para decorar outros pratos.
Os jardineiros observaram que a variedade é adequada para congelamento e enlatamento. No processo de crescimento, os arbustos não esticarão muito. Via de regra, sua altura máxima é de pouco mais de um metro.