- Autores: Alekseev Yu.B.
- Ano de aprovação: 2012
- Altura do arbusto, cm: 90-110
- Tipo de crescimento: médio, vigoroso, indeterminado
- Forma de fruta: cuboide, três tetraédrico
- Peso do fruto, g: 210
- Cor de fruta: no amadurecimento técnico verde escuro, no amadurecimento biológico de laranja a laranja escuro
- Termos de amadurecimento: maturação precoce
- Mês de amadurecimento: 20 de julho a 30 de agosto
- Tamanho da fruta, cm: 11x11
Recomendamos esta cultura versátil para o cultivo dos amantes de frutas carnudas, suculentas e doces. Além disso, cuidar deles não é muito diferente de cuidar de espécies semelhantes, e o nível de produção é bastante alto.
História de criação
A própria cultura foi obtida por criadores holandeses, mas o cientista doméstico Yu B. Alekseev tornou-se o autor de um de seus híbridos. Em nosso território, as sementes das colheitas são produzidas por muitas empresas agrícolas. Foi inscrito no Registro Estadual em 2012.
Descrição da variedade
Este pimentão universal com alta comercialização pode ser cultivado tanto em estufas quanto em solos abertos.
As vantagens da cultura incluem:
- excelentes propriedades comerciais de frutas;
- alto nível de tolerância a flutuações de temperatura;
- excelente capacidade de transporte - as frutas podem suportar até mesmo um transporte descuidado, sem perda de propriedades comercializáveis;
- longa vida útil em condições relativamente secas e baixas temperaturas;
- um alto grau de produtividade permite obter volumes significativos, mesmo em parcelas de pequeno porte;
- alto teor de beta-caroteno em pimentas.
Desvantagens:
- a variabilidade da configuração dos frutos, em que sua aparência também muda;
- baixo nível de resistência ao frio, o cultivo em terreno aberto é recomendado apenas em locais com clima quente.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos do híbrido são relativamente altos, atingindo uma altura de 90-110 cm, formam caules poderosos, fortes e fechados. A compactação dos arbustos é sua próxima vantagem. A folhagem é densa, de tamanho médio, de cor verde-escura uniforme.
Os frutos são grandes (até 210 g), cubóides (11x11 cm), com relevo uniforme de 3 a 4 faces, geralmente não apresentam amassados ou escurecimento, possuem brilho atraente e aroma luminoso. Na fase de maturação técnica são verdes escuros e, na fase biológica, são alaranjados ou alaranjados escuros. A espessura das paredes dos frutos atinge 8–9 mm. A consistência é carnuda. Os frutos localizam-se nos caules em posição inclinada.
Pimentas são baixas em calorias, sem gordura, sódio e colesterol. Sua espessura é caracterizada pelo fato de conterem uma dose 5 vezes diária de vitamina C, são fontes de ácidos fólicos, fibras e ferro.
Objetivo e gosto
De acordo com seu propósito, os frutos são universais. A consistência de um sabor adocicado, com acidez discreta e aroma apimentado.
Termos de amadurecimento
Cultura de maturação precoce - 100-110 dias do momento da emergência ao período de frutificação. Os frutos amadurecem geralmente de 20 de julho a 30 de agosto.
Produção
O rendimento médio em estufas é de até 10 kg / m². m.
Esquema de pouso
O padrão de pouso padrão é 70x50 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A semeadura das mudas é realizada 50-60 dias antes do plantio em local permanente (10-20 março).O momento do plantio de mudas em abrigo, em estufas ou canteiros, é de 10 a 20 de maio.
O complexo preparatório de procedimentos para o cultivo da cultura inclui uma série de atividades.
- Seleção de sementes com eliminação de espécimes defeituosos.
- Produção de desinfecção por imersão em ambientes especiais:
- em peróxido de hidrogênio - 15 minutos;
- em uma solução de manganês rosa claro - 20 minutos;
- em "Fitosporina" - 6 horas;
- no suco de aloe, diluído ao meio com água, - 12 colheres de chá.
Então as sementes devem ser germinadas. Neste caso, são embebidos durante 5 horas em água (temperatura 40 ° C). Neste caso, o regime de temperatura de imersão deve ser estável. Em seguida, as sementes são colocadas em gaze úmida sobre um pires, que é coberto com um filme e colocado em um local aquecido por 2 a 3 dias, durante os quais as sementes incham e eclodem.
Antes de plantar uma safra no local pretendido, as mudas devem ser cultivadas. Além das sementes, você precisará disso.
- Comprimidos ou potes de turfa. Você pode usar recipientes comuns, seguido da colheita de mudas em recipientes separados.
- Substrato especialmente preparado de solo de jardim, húmus e areia. Você também pode usar misturas comerciais.
- Uma solução rosa escura de manganês, que é usada para desinfetar recipientes, solo e drenagem.
- Areia grande, cerâmica quebrada, argila fina expandida ou pedra triturada são usados para drenagem.
A cultura exige o cumprimento do regime de temperatura, a rega oportuna e a introdução de suplementos nutricionais. O nível de umidade do solo deve ser monitorado constantemente. A irrigação é geralmente realizada 1 vez em 3 dias e exclusivamente pela manhã.
Ao cultivar uma cultura em estufas, é importante pulverizar a folhagem nos arbustos, pois o ar seco em salas fechadas muitas vezes leva a uma violação da formação de ovários e frutos.
Também é desejável observar o regime de temperatura em estufas - não inferior a 25 ° С. Em solos abertos, as áreas de cultivo devem ser sombreadas em temperaturas acima de 35 ° C, pois os topos podem começar a secar.
A cobertura é realizada 3 vezes durante o crescimento.
- A alimentação inicial é realizada durante a formação dos primeiros brotos. Eles usam exclusivamente aditivos de nitrogênio que aceleram os processos de crescimento.
- A próxima alimentação com compostos de potássio é realizada durante a formação dos ovários, o que ajuda a acelerar os processos de sua formação.
- O terceiro suplemento, composto de cálcio e fósforo, é produzido durante a frutificação, o que contribui para o aumento do tamanho do fruto e intensificação do processo de amadurecimento.
O estoque de sementes para mudas é semeado na primeira década de março ou no final de fevereiro. Deve demorar cerca de 60 dias desde o início da semeadura até o plantio dos arbustos no solo.
Algumas sutilezas do cuidado com a colheita.
- Após o surgimento dos primeiros brotos, as mudas são colocadas nos parapeitos das janelas. Tendo em conta a sua termofilicidade, é frequentemente utilizada iluminação adicional com lâmpadas fluorescentes.
- Se as lâmpadas não forem usadas, os vasos de mudas devem ser girados todos os dias.
- Ao semear em um recipiente comum, após o aparecimento de 2 folhas verdadeiras, os arbustos mergulham em vasos separados.
- Para acelerar o processo de polinização, as pimentas são borrifadas com água açucarada, que atrai os insetos certos.
- O excesso de folhas (não mais de 3) na área da parte inferior dos arbustos deve ser retirado 1 vez em 7 dias.
- Quando raízes adicionais aparecem nos caules dos arbustos, elas devem ser borrifadas com terra.
- Para o crescimento produtivo e seguro da cultura, recomendamos pulverizar periodicamente os arbustos com ácido bórico ou uma solução contendo 1 colher de sopa de nitrophoska por 10 litros de água.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar a pimenta.
Resistência a doenças e pragas
A cultura é suficientemente resistente a uma série de doenças típicas das pimentas (em particular, aos vírus de bronze e TMV).
O inseto mais prejudicial para a cultura é o pulgão que se alimenta de sucos de plantas. Uma boa proteção para os arbustos de pimenta são as soluções inseticidas (uma colher de sopa para cada 10 litros de água). A pulverização é realizada exclusivamente antes e depois do processo de floração.
Às vezes, o apodrecimento dos frutos ocorre sob a influência de lesmas nuas que se alimentam da folhagem. Métodos profissionais ajudam aqui - a limpeza das camas, bem como o afrouxamento regular do solo. Para a profilaxia, pulveriza-se também pimenta amarga moída (1 colher por 2 m2).
Com o fusarium, quando a folhagem está caindo, os arbustos são removidos e queimados.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.