- Autores: Sakata
- Sinônimos de nomes: Ombrone
- Ano de aprovação: 2010
- Altura do arbusto, cm: 60-100
- Tipo de crescimento: médio, vigoroso
- Forma de fruta: cilíndrico
- Peso do fruto, g: 171-400
- Cor de fruta: na maturação técnica verde a verde escuro, na maturação biológica vermelha
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Mês de amadurecimento: Julho agosto setembro
Os híbridos de pimentão são sempre mais resistentes às duras condições climáticas, têm melhor sabor e fornecem rendimentos mais elevados do que as variedades de culturas. Todas essas qualidades são totalmente inerentes à variedade híbrida Ombrone F1.
História de criação
A famosa empresa japonesa Sakata tornou-se a criadora desta cultura. Há mais de 100 anos, desde 1913, a atividade principal desta grande empresa de sementes tem sido a seleção de hortaliças. Em 2010, a variedade híbrida resultante Ombrone foi inscrita no Registro Estadual da Federação Russa para cultivo ao ar livre nas regiões do sul do país em lotes subsidiários pessoais.
Descrição da variedade
Apesar das recomendações da Rosreestr, esta variedade de pimentão vermelho é adequada para cultivo tanto em campo protegido como a céu aberto. Além disso, os frutos desta cultura japonesa são capazes de endurecer com eficácia mesmo em baixas temperaturas.
A pimenta Ombrone de amadurecimento meio precoce, despretensiosa no cuidado, pode resistir a quaisquer fatores ambientais desfavoráveis, bem como ao transporte.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O arbusto Ombrone é semi-extenso, poderoso e vigoroso. A altura não pode ser considerada muito alta - de 60 cm a um metro. As folhas são enrugadas, de tamanho médio, podem ser verdes escuras ou verdes.
A pimenta tem formato cilíndrico, às vezes cubóide, alongado, com ponta romba. Espessura de parede espessa, espessura de parede de 8 mm. Os frutos são grandes. Em comprimento, eles atingem 15-18 cm, de diâmetro - 10-12 cm, peso médio - 171-400 gramas. Quando a pimenta está totalmente madura, a cor verde escura muda para vermelho brilhante.
Objetivo e gosto
Ombrone distingue-se por frutas bastante grandes. O sabor é equilibrado, brilhante e dura mesmo após o congelamento. As pimentas são doces, suculentas, absolutamente sem amargor. São bons tanto em saladas frescas como em conservas.
Termos de amadurecimento
Híbrido no meio da temporada. Os frutos amadurecem 70-75 dias após o transplante das mudas para um local permanente. O período de maturação vai de julho a setembro.
Produção
Em média, 5,8 quilos de fruta podem ser obtidos em um metro quadrado.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Recomenda-se que a pimenta híbrida Ombrone cresça pelo método de mudas. Para garantir uma colheita mais precoce, o procedimento é realizado sem colheita. Os pimentões não devem ser plantados ao lado de pimentões picantes, caso contrário, os frutos doces começarão a ter um gosto amargo.
Recomenda-se que regue a pimenta Ombrone uma vez por semana se a temperatura do ar for moderada. Se estiver quente, a rega é aumentada e a cultura é irrigada 2 vezes por semana. A variedade não tolera o ressecamento do solo ou sua umidade excessiva. Se, quando a folhagem e os ovários secam, eles se desintegram, durante o transbordamento as raízes podem apodrecer devido à insuficiência de oxigênio.
A variedade híbrida prefere solo leve e solto que seja suficientemente orgânico e com pH neutro.O substrato para pimentas deve conter a quantidade necessária de magnésio e potássio, mas sem cloro, caso contrário a planta terá uma diminuição na taxa de floração. Após o plantio no jardim, os pés de pimenta devem ser fertilizados a cada 2 semanas, enquanto os fertilizantes minerais e a matéria orgânica se alternam.
Pimentas crescerão bem depois de safras como cenoura, repolho, beterraba, abóbora. Não gosta de variedade híbrida de pimenta com pepino.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar a pimenta.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido Ombrone tem boa resistência às principais doenças da pimenta e aos ataques de insetos nocivos. No entanto, como medida preventiva, não fará mal tratar os arbustos com líquido bordalês uma vez a cada 2 semanas. Aos primeiros sinais de doença, a cultura é tratada com soluções de fungicidas, e as plantas afetadas ou seus fragmentos são removidos e queimados.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.