- Sinônimos de nomes: Magno
- Ano de aprovação: 2015
- Altura do arbusto, cm: 100
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cubóide
- Peso do fruto, g: 150-200
- Cor de fruta: verde na maturação técnica, laranja na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Julho
- Tamanho da fruta, cm: 10 x 12
Não só a criação doméstica está em demanda entre os jardineiros. Pepper Magno é um representante do Trabalho Holandês. Ele apareceu no território da Rússia há relativamente pouco tempo, mas ele já foi capaz de se apaixonar por muitos residentes de verão. É apreciado pelo seu bom rendimento e despretensão.
História de criação
Como mencionado anteriormente, a pimenta Magno é uma variedade holandesa. A produção de sementes é realizada pela Enza Zaden, que, por sua vez, é uma das cinco maiores empresas holandesas envolvidas na produção de sementes e novas safras. A variedade apareceu no território da Rússia em 2015.
Até o momento, não existe nenhum criador fornecedor na Rússia que será o representante da empresa holandesa. Portanto, muitos jardineiros compram sementes diretamente. Mas, em um pacote, eles costumam enviar de 250 a 500 sementes. Alguns residentes de verão se unem em equipes e adquirem mudas em massa.
Muitas vezes, devido ao fato de que não os escritórios de representação, mas outras empresas produzem pimenta Magno em seu próprio nome, as sementes são falsas. Muitos jardineiros notam isso, uma vez que as sementes compradas não atendem às características originalmente declaradas.
Descrição da variedade
Pimenta Magno pertence às variedades universais. Pode ser cultivado tanto em estufas como ao ar livre. Em dias de sol forte, é necessário cobrir canteiros abertos com fibras agrícolas para que os arbustos não sofram queimaduras severas.
A vantagem da variedade é que a fruta tem uma excelente aparência. Eles exalam um aroma leve e discreto e os vegetais são muito suculentos. Graças à boa seleção, a cultura tem imunidade estável a várias doenças fúngicas. Devido à densidade da casca, os frutos são armazenados em local escuro e fresco por até 2 semanas, sendo também bem transportados por longas distâncias sem perder o aspecto e o sabor.
Entre as desvantagens da variedade, nota-se que os indicadores de rendimento são muito diferentes entre o cultivo em estufas e em campo aberto. Como a variedade é híbrida, não pode ser propagada com suas próprias sementes. Cada bucha deve ser amarrada a um suporte.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A altura do arbusto é de 100 cm, o que classifica a variedade como de médio porte. O tronco é forte e grosso. O sistema radicular se desenvolve ativamente, mas não penetra profundamente no solo. As folhas são de tamanho médio, padrão, oblongo-ovóides. A superfície é de um verde profundo, ligeiramente enrugada, brilhante.
O tipo de inflorescência é misto. Pedúnculos são pequenos, brancos com um centro amarelo brilhante. Em um arbusto, 8-10 frutos são formados.
Os frutos amadurecem grandes, em forma de cubo, com 10x12 cm de tamanho. O peso dos frutos varia na faixa de 150-200 g. Na maturação técnica, os vegetais são verdes, quando totalmente maduros tornam-se laranja (a cor pode ser saturada ou ligeiramente desbotada) .
A superfície é brilhante, lisa. 3-4 câmaras são formadas no interior, com uma pequena quantidade de pequenas sementes. A polpa é suficientemente suculenta. Espessura da parede - 7-8 mm.
Objetivo e gosto
A cultura é universal, portanto, é adequada para consumo in natura, preparo de salgadinhos e lecho, enlatados e congelados. E também pelo facto de as paredes serem muito grossas, pode-se rechear os pimentos. A fruta tem um gosto excelente, muito doce e o aroma é discreto.
Termos de amadurecimento
A pimenta Magno pertence às primeiras variedades. Seu período vegetativo é de 95-105 dias. O amadurecimento completo ocorre em julho.
Produção
Com os devidos cuidados agrotécnicos, o rendimento da variedade é alto. Mas depende muito de onde exatamente a cultura foi pintada. Se for um terreno aberto, os indicadores são de 4,5-5 kg por 1m2, e se for uma estufa, o rendimento pode chegar a 12-14 kg por 1m2.
Regiões em crescimento
Os melhores indicadores de rendimento são observados nas seguintes regiões:
- Central;
- Norte;
- Do Extremo Oriente;
- Ural;
- Nizhnevolzhsky;
- Médio Volga;
- Volgo-Vyatsky;
- TsCHO;
- Northwestern.
Esquema de pouso
Os residentes de verão são aconselhados a plantar mudas de acordo com o esquema de 40x60 cm, o que garantirá uma distribuição uniforme de minerais úteis, umidade e também facilitará a colheita.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Antes da semeadura, as sementes de pimenta Magno não devem ser embebidas em permanganato de potássio ou solução de permanganato de potássio, pois os fabricantes cuidam disso e tratam todo o material com uma substância especial (tyram), que previne o desenvolvimento de várias doenças fúngicas, além de repelir algumas pragas.
Para o cultivo de mudas, as caixas são colhidas, a terra é comprada e as sementes são semeadas.
Não espere que as sementes produzam bons resultados por conta própria. É necessário, além da rega, aplicar fertilizantes, bem como garantir que as mudas tenham luz suficiente.
O pouso em campo aberto é realizado em maio. E os cuidados de acompanhamento devem incluir:
- rega;
- curativo superior;
- afrouxando o solo;
- formação de liga e coroa.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.