- Autores: Blokin-Mechtalin V.I.
- Ano de aprovação: 2019
- Altura do arbusto, cm: até 140
- Tipo de crescimento: vigoroso
- Forma de fruta: cilíndrico
- Peso do fruto, g: 250-300
- Cor de fruta: na maturação técnica verde escuro, na maturação biológica vermelho escuro
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Tamanho da fruta, cm: 10x18
- Rendimento médio: 12,8 kg / m²
Uma das últimas novidades que merece a atenção dos agricultores é o pimentão doce Livadia. A cultura não requer manutenções complexas, traz rendimentos decentes, pode ser cultivada tanto em estufa como em solo desprotegido. E o híbrido também possui lindos frutos grandes, perfumados e saborosos, frescos, e principalmente na composição dos pratos preparados a partir deles.
História de criação
Os criadores da conhecida empresa agrícola "Partner" sempre tentaram criar tais híbridos para que estivessem disponíveis e fossem fáceis de cuidar e cultivassem mais facilmente do que as variedades varietais. O trabalho sobre a variedade híbrida de pimenta Livadia foi finalizado por seu autor, o diretor geral da empresa V.I.Blokin-Mechtalin, em 2017. E já em 2019, a cultura pôde crescer em quase todas as regiões da Federação Russa.
Descrição da variedade
O híbrido de frutos grandes Livadia é resistente a temperaturas extremas e ataques de pragas de insetos. A qualidade de conservação deste pimentão é muito alta. Se você retirar os frutos do arbusto na maturação técnica, pode mantê-los por vários meses, mas apenas em local fresco.
A pimenta búlgara em questão suporta muito bem qualquer transporte, sem perder a sua apresentação. Isso é facilitado por sua pele grossa e bastante forte.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos de Livadia são semi-espalhados, podem atingir uma altura de quase um metro e meio. A cultura se distingue por um sistema radicular desenvolvido. As folhas são ovais, de tamanho médio, ligeiramente enrugadas, de cor verde escura.
Frutos caídos, de formato cilíndrico, achatados, com estrias localizadas simetricamente. Pimentas são geralmente longas, grandes, peso médio - 250-300 gramas, dimensões - 10 x 18 centímetros. Os frutos são brilhantes, na época da maturação técnica são verdes escuros, na fase de maturação biológica tornam-se vermelhos escuros, lisos. Existem cerca de três ou quatro ninhos dentro. As paredes são grossas - 7-9 mm.
Objetivo e gosto
Os frutos do pimentão Livadia são doces, ricos em paladar. O produto possui alto teor de fibras. As pimentas são ideais para cozinhar lecho, bem como grelhar, assar ou estufar. Nas saladas de verão, os vegetais frescos também são bons. No entanto, muitas pessoas notam que, quando tratado com calor, seu sabor se revela muito mais brilhante.
Termos de amadurecimento
Livadia é uma variedade híbrida, meia temporada em termos de maturação. A maturação removível é adquirida por eles 75-80 dias após a germinação.
Produção
O rendimento médio da pimenta Livadia é de 12,8 kg por metro quadrado.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A sementeira da Livadia é semeada a partir de 15 de março. É melhor distribuí-lo em recipientes separados. Dessa forma, é possível evitar o picking, muitas vezes traumático para tal cultura.
Um local permanente para a pimenta Livádia deve ser em um canto bem iluminado do local, e é melhor se não houver correntes de ar ali. É aconselhável escolher um solo nutritivo, solto, com pH neutro.
Em uma área de um metro quadrado, não mais do que 4 plantas estão localizadas.Os frutos maciços amadurecem em arbustos bastante grandes, por isso precisam ser amarrados a um suporte, enquanto as opções de madeira e de plástico são adequadas.
É necessário alimentar frequentemente o pimentão de Livadia. Talvez isso exija mais do que outras variedades. É melhor morar em complexos minerais. Pimentas maduras do arbusto devem ser removidas em tempo hábil, isso ajudará no desenvolvimento de frutas verdes.
Os frutos colhidos em verde amadurecem lindamente por si próprios. E a baixa temperatura serão armazenados por vários meses sem perder sua apresentação.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar com antecedência das mudas e do espaço de plantio.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
Através do esforço dos criadores da agrofirma “Parceira”, o híbrido Livadia é dotado de resistência às doenças mais comuns da cultura da pimenta, como por exemplo, o mosaico do fumo. A resistência da cultura aos ataques de insetos nocivos é maior do que a de muitas outras variedades de pimenta. No entanto, pode ser necessária profilaxia periódica.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.