- Ano de aprovação: 1974
- Altura do arbusto, cm: 48-60
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cônico, ligeiramente oval
- Peso do fruto, g: 53-84
- Cor de fruta: em maturação técnica - verde claro, em maturação biológica - vermelho
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto setembro
- Rendimento médio: 2,5-4,7 kg / m2
- Compromisso: universal
Poucas retrosorts permanecem relevantes até hoje. As sementes da pimenta Andorinha ainda são vendidas nas lojas. A variedade foi incluída no Registro Estadual de Variedades em 1974 e foi criada por cientistas do Instituto de Agricultura da Transnístria.
Descrição da variedade
A variedade Andorinha se destaca pelo rendimento e beleza dos frutos. Os arbustos são compactos, quase totalmente cobertos por frutos em forma de cone durante o período de maturação. As frutas em si são lindamente femininas. Eles têm uma forma delicada e elegante. As paredes das pimentas são suculentas, as câmaras de sementes são pequenas.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O arbusto é de altura média, padrão compacto, até 60 cm, o formato do arbusto é bem cuidado, o espalhamento é médio. Os frutos são direcionados para baixo.
Frutos de tamanho médio a grande, pesando 53-84 gramas, maturação biológica 60-90 gramas, oval-cônica, quase triangular na seção transversal, lisa. As nervuras são quase imperceptíveis. A cor na fase de maturação técnica é muito bonita - verde claro, brilhante e claro. Na maturação biológica, os frutos são de um vermelho vivo. As paredes são bastante espessas, 5-5,5 mm, para a maturação biológica podem atingir 7 mm de espessura. De acordo com as descrições de alguns vendedores de sementes, a variedade Andorinha pode ter uma espessura de parede de até 1 cm. As variedades de paredes mais grossas de pimentão podem ter uma largura de parede de 1-1,5 cm, mas 5-7 mm é excelente suculência e espessura, além disso, é mais conveniente para uma série de pratos.
Objetivo e gosto
O sabor é excelente. Cada tipo de pimenta tem um sabor único. A variedade Andorinha pode ser chamada de muito macia e macia. Alguém acha essas pimentas ideais, enquanto outros procuram variedades mais nítidas.
A andorinha não é muito boa para secar ou cozinhar colorau, mas muito boa para pratos frescos e conservas. Um calibre excelente faz seu trabalho - as pimentas parecem muito bonitas, uma a uma, especialmente boas quando inteiras. A variedade também é perfeita para saladas, petiscos, acompanhamentos, guisados. Mantém bem suas qualidades no congelamento. Corte congelado e inteiro.
Termos de amadurecimento
A variedade é meio precoce, a colheita é colhida 106-130 dias após o surgimento dos brotos em massa. Isso é em 3,5-4,5 meses. No plantio de mudas no início de fevereiro, a safra pode ser colhida em junho. A maturação biológica ocorre em 137-167 dias. Os frutos são colhidos nas duas etapas, conforme a necessidade.
Produção
O rendimento da variedade é muito alto, de acordo com este indicador, destaca-se ainda hoje, quando os olhos fogem da variedade de variedades de pimenta. A variedade Andorinha é capaz de produzir uma média de 2,5-4,7 kg de pimentão por 1 quadrado. m. O rendimento é muito amigável. Em condições favoráveis, a colheita pode ser retirada em duas ondas.
Regiões em crescimento
A variedade é versátil. Sujeito a técnicas agrícolas, ajustadas às condições locais (época de semeadura, irrigação), cresce bem em qualquer região da Federação Russa: do Norte do Cáucaso ao Extremo Oriente.
Esquema de pouso
Distância entre plantas - 40 cm, no espaçamento entre linhas - 50 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Ao semear as sementes no início, em janeiro, fevereiro, março, iluminação adicional é necessária em algumas regiões. É importante que as mudas recebam muita luz, mas não por mais de 12 horas. Pimenta - Nativa dos trópicos da América Central, é uma planta de dia curto. Se as mudas tiverem até 1 mês de idade. cultivado com 12 horas de luz do dia, no futuro será mais resistente, e a frutificação virá mais cedo.
Para acelerar a germinação das sementes, elas são aquecidas em água quente a uma temperatura de +50 graus. É mantido nessa água por 2 horas e, em seguida, embrulhado em um pano úmido por 2 a 3 dias. Com este esquema, as sementes são capazes de germinar em 3-4 dias, e não em 2-4 semanas.
Também é recomendável manter as sementes em suco de aloe, solução de Epin ou permanganato de potássio. Isso estimula o crescimento, endurece, previne doenças.
Um mês após o surgimento das mudas, as mudas mergulham. É melhor fazer sem colher, semeando imediatamente as sementes em recipientes individuais ou pastilhas de turfa. Pimentas não gostam quando seu sistema radicular é perturbado.
Gradualmente, as mudas são endurecidas, levando-as para o ar fresco. A partir de meados de maio, pode ser plantada em campo aberto. As datas específicas de desembarque dependem da região: sul e oeste da Rússia - meados de maio, Urais - final de maio, oeste e leste da Sibéria - início de junho.
Todas as pimentas amam a abundância do sol. Portanto, eles são plantados nos locais mais abertos e ensolarados, evitando áreas onde há muito sol forte do meio-dia. Na Sibéria Ocidental, com seu clima agudamente continental, em julho, em áreas muito abertas, as pimentas podem queimar, a folhagem é danificada pelas queimaduras solares e começa a doer. Nesses casos, é melhor escolher locais de forma que a planta fique levemente sombreada durante o dia.
Oficialmente, a variedade é destinada à produção comercial. Essas variedades são mais exigentes em tecnologia agrícola do que as variedades para terrenos familiares privados, mas apresentam um rendimento superior. Ao mesmo tempo, no contexto de outras variedades comerciais, o Swallow é plástico e adaptável. É cultivado com sucesso em diferentes regiões da Federação Russa de acordo com diferentes esquemas. A preparação cuidadosa é desejável para maximizar o rendimento.
Rega - conforme necessário. As pimentas adoram um suprimento regular e uniforme de umidade. Nos períodos de seca, rega diariamente. Nuance: antes da floração da pimenta, vale a pena organizar a aspersão quente com mais frequência. Após a floração - regada pela raiz. A água para irrigação só deve ser morna. Tanto a qualidade quanto a quantidade dos frutos dependem da rega.
Pimentas respondem bem à alimentação. 1 semana após o plantio das pimentas em local permanente, elas são alimentadas com fertilizantes de nitrogênio. No futuro, o nitrogênio não será mais usado, apenas o potássio, o cálcio, o fósforo, o magnésio, o boro e o zinco serão necessários. Eles se alimentam à vontade, 3-4 vezes por temporada, usando matéria orgânica, fertilizantes minerais complexos sob a raiz ou cobertura da folha.
Para melhor formação dos ovários, é utilizada uma solução de ácido bórico (1 g por 1 litro). As plantas são aspergidas com ácido bórico antes da floração, durante a floração e imediatamente a seguir, mantendo-se entre os tratamentos durante 7 dias.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
O melhor solo para as pimentas é argila nutritiva e solta. A acidez do solo é 6,0-7,0.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
Em termos de resistência, a variedade está um pouco desatualizada. É relativamente resistente ao murchamento bacteriano (verticilar). Portanto, os tratamentos profiláticos são desejáveis. Use "Fitosporin". É seguro para humanos e animais. Os tratamentos são realizados uma vez a cada 14 dias.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.
Visão geral da revisão
As críticas são positivas. A andorinha de pimenta é apreciada em primeiro lugar por um bom retorno. Com esta variedade é impossível ficar sem colheita e os ovários abundantes são simplesmente agradáveis à vista. Os arbustos estão literalmente cobertos de frutas. São compactos, exuberantes, muito fáceis de colher e decorar o jardim. O sabor da fruta é aromático, delicado, não excessivamente picante. O calibre e a forma são excelentes - a Andorinha fica bem em qualquer prato como um todo.
Muitas pessoas notam que a variedade é completamente despretensiosa e não adoece com nada, mesmo que os tomates cresçam em canteiros vizinhos. Mas exigente para regar. A falta de umidade pode ser respondida pela queda de flores, ovários, menos frutas e afinamento de suas paredes.
A variedade Andorinha é recomendada para iniciantes se familiarizarem com a cultura. Uma variedade confiável e comprovada.