- Autores: Ognev V.V., Garmashova A.P., Antipova N.Yu., Samodurova E.L.
- Ano de aprovação: 2001
- Altura do arbusto, cm: 75-85
- Forma de fruta: cilíndrico
- Peso do fruto, g: 62-130
- Cor de fruta: verde na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Tamanho da fruta, cm: comprimento - 15, diâmetro - 8
- Produção: Alto
- Rendimento médio: 1,3-2,2 kg / m2
A variedade Kupets está consistentemente entre as dez principais variedades de pimentão. Isso realmente chama a atenção imediatamente. Não existem muitas variedades com frutas tão poderosas e arbustos tão resistentes.
Descrição da variedade
O comerciante é uma pimenta vermelha de frutos grandes e paredes grossas com um período de maturação precoce. A maturação precoce torna-o imediatamente uma das variedades que podem ser cultivadas em regiões com um verão curto, enquanto a qualidade da fruta não é inferior às variedades do sul. Os Kupets foram incluídos no Registro Estadual de Variedades Aprovadas em 2001. Os criadores são a agro-firma "Poisk" e o Centro Científico Federal para o Cultivo de Vegetais.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Arbusto padrão, com ramos de distribuição moderada, vigoroso - pode atingir 85 cm Folhas de tamanho médio e densidade média, ligeiramente enrugadas, de cor verde brilhante.
Os frutos são muito grandes, com até 15 cm de comprimento e até 8 cm de diâmetro. Em peso, podem chegar a 130 gramas, as paredes são muito grossas, suculentas - em alguns lugares são de 8 mm. As pimentas têm forma cilíndrica, afinando ligeiramente nas pontas e parecem maciças. O número de câmeras intercambiáveis - 2-3 pcs. A casca na fase de maturação técnica é verde, na fase biológica é vermelho vivo, com um belo brilho de verniz. Os frutos são estáveis, excelente transportabilidade.
Objetivo e gosto
O sabor é bom, picante, com aroma moderadamente pronunciado. A variedade é versátil. É igualmente bom fresco - saladas, aperitivos, na cozinha - sopas, guisados, em conserva de qualquer tipo. Pepper Merchant é excelente para recheio - tem frutas grandes, poderosas e bonitas, assim como para congelar - o pimentão é geralmente um daqueles vegetais que não perdem suas propriedades quando congelados. A mistura picada pode ser adicionada imediatamente a qualquer primeiro ou segundo prato no inverno.
Termos de amadurecimento
A variedade é de maturação precoce, os frutos são colhidos 110-112 dias após a semeadura.
Produção
O rendimento é excelente. Em campo aberto, 1,3-2,2 kg de frutas comerciáveis são removidos. O rendimento dos produtos comercializáveis é muito alto, 92-100% das frutas ficarão lindas: uniformes, suaves, de bom calibre. As frutas são freqüentemente removidas na fase de maturação técnica - verdes. Já são comestíveis, ficam mais tempo, não retiram nutrientes de outras frutas em maturação, o rendimento aumenta.
Regiões em crescimento
A variedade é recomendada para climas temperados e agudamente continentais: região do Volgo-Vyatka, Médio Volga, Central Black Earth e Western Sibéria.
Esquema de pouso
30 cm entre as plantas, 60 cm entre as linhas.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A variedade destina-se ao cultivo em parcelas domiciliares particulares e em pequenas propriedades. Essas variedades são menos produtivas do que as comerciais, mas mais plásticas. Eles toleram manchas bem cuidadas, adaptando-se perfeitamente a diferentes esquemas de cultivo.
A semeadura para mudas é realizada em fevereiro-março. Iluminação complementar é desejável em fevereiro.Na Sibéria Ocidental, há muitos dias nublados em março, recomenda-se que acenda em março também - então as mudas serão fortes, encorpadas e saudáveis, e darão frutos mais rápido.
Importante: pimentas são plantas de dias curtos. Jardineiros experientes cobrem as mudas de até 30 dias com uma película das 20h às 8h - esses arbustos serão mais resistentes ao frio e começarão a dar frutos mais cedo.
A variedade é resistente ao frio, podendo suportar secas temporárias, mudanças de temperatura. No entanto, como todas as pimentas, ela adora o calor. As mudas são plantadas em terreno aberto, não antes do solo aquecer até + 15 ° C.
Para pousar, escolha um lugar ensolarado e quente. É importante que o sol não seja muito forte - ele pode queimar as plantas. Mas o local também não deve ser sombreado - na sombra, as pimentas enfraquecem e tornam-se menos férteis. Melhor plantar em áreas abertas a leste e oeste. Devem ser evitadas áreas úmidas e baixas com solo argiloso denso.
Todas as pimentas adoram rega regular, o Merchant não é exceção. Água para equilibrar a temperatura. O objetivo do jardineiro é atingir sempre 80% de solo úmido sob as pimentas. Em dias quentes, pode ser necessário regar duas vezes ao dia: de manhã e à noite. Durante os períodos de temperatura moderada, o número de regas é reduzido para 2-3 por semana; no outono, a rega pode ser completamente excluída. É dada especial atenção à rega durante o período de floração, a falta de umidade durante este período pode levar à queda dos ovários. Antes da floração, o melhor método de rega é a aspersão. Quando os frutos começam a derramar, regados pela raiz.
Vários curativos serão necessários por temporada. Pimentas de frutos grandes são uma cultura "ampla" que requer muitos nutrientes. A melhor forma de alimentação são os excrementos diluídos das aves. Os suplementos de cloreto de potássio devem ser evitados.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
As pimentas adoram solos soltos, cultivados e ricos em nutrientes, com um teor moderado de nitrogênio. Um excesso de fertilizantes nitrogenados terá um efeito negativo na colheita - as plantas irão para o topo, elas serão capazes de se livrar dos ovários já existentes.
As propriedades mecânicas do solo são importantes: é desejável que seja solto, de granulação grossa, não sujeito a grudar. Acidez do solo - pH 6,0-7,0. Se urze, hortelã, botões-de-ouro, junça, rabo de cavalo ou banana-da-terra cresceram no local, então o solo é inicialmente muito ácido e precisa ser corrigido.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
A variedade é resistente às principais doenças e pragas da cultura. Porém, se nos últimos anos se notaram problemas com alguma erva-moura no local, é melhor realizar tratamentos preventivos sem esperar surtos de doenças.
Antes da semeadura, as sementes são mantidas em uma solução de permanganato de potássio ou em um extrato das folhas de babosa. O solo é eliminado antes do plantio com "Fitosporin-M", permanganato de potássio. As mudas podem ser pulverizadas com uma solução de cinzas 2 a 3 vezes.
No início da floração, pulverizar com uma solução de sulfato de cobre a 1% é útil - isso irá prevenir manchas bacterianas. A infusão de alho ajuda contra moscas brancas e pulgões: 1 cabeça é infundida em 0,5 litros de água por 1 semana, filtrada, diluída na taxa de 50 ml por 1 litro de água.
Durante o período de frutificação, o solo é derramado com cinzas, também é útil pulverizar as plantas com ela - isso irá prevenir a fito-forose, alternária, podridão cinzenta.
Também é importante cumprir as regras de rotação de culturas e tecnologia agrícola. Pimentas não são plantadas em locais onde outras culturas de erva-moura cresceram antes, elas são periodicamente borrifadas com "Epin" e "Zircon", e a área é cuidadosamente limpa no outono. Tudo isso reduz o risco de doença verticillus, vírus do mosaico do tabaco e câncer bacteriano da pimenta. Essas doenças da pimenta são incuráveis.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.
Visão geral da revisão
A pimenta causa boa impressão e é apreciada pelos jardineiros russos. É doce, suculento, com frutas "brutais". O sabor é excelente, a casca é densa, os frutos são muito doces, versáteis, adequados para qualquer prato. É importante que a variedade não seja caprichosa. É uma planta grande, ativa e saudável. Jardineiros experientes consideram-no completamente despretensioso e pouco exigente. A variedade será do interesse de quem procura um pimentão confiável, vistoso e de frutos grandes.