- Autores: Petrovskaya N.N., Chvyr N.I., Anikeenko V.S.
- Ano de aprovação: 1995
- Altura do arbusto, cm: 37-55
- Tipo de crescimento: subdimensionado
- Forma de fruta: cônico
- Peso do fruto, g: 69-73
- Cor de fruta: amarelo na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto
- Tamanho da fruta, cm: comprimento 10-15
Muitos horticultores e agricultores, que escolhem pimentões para cultivo, preferem variedades de maturação precoce e de alto rendimento que conseguem produzir antes do frio. Esses tipos incluem a primeira variedade Krepysh, criada por cientistas domésticos.
História de criação
O pimentão Krepysh foi trazido na Estação Experimental de Maikop em 1991. Os autores da cultura vegetal são os criadores russos Petrovskaya N.N., Anikeenko V.S. e Chvyr N.I. A pimenta é cultivada em canteiros, estufas e estufas. Inicialmente, o vegetal foi criado para cultivo na região do Cáucaso do Norte, mas em pouco tempo tornou-se popular nas regiões de Volgo-Vyatka, Leste da Sibéria e Extremo Oriente.
Descrição da variedade
Uma planta robusta é uma planta de baixo crescimento que cresce até 55 cm em um ambiente favorável. O arbusto compacto do tipo padrão é caracterizado por um espessamento médio de folhas verdes, ramos semi-alastrados, um poderoso caule central e um sistema radicular superficial .
É digno de nota que os frutos nos arbustos são dispostos de forma incomum - "bicos" para cima e para os lados. Em cada arbusto de pimenta, até 10-12 espécimes nivelados amadurecem.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Esta variedade pertence à classe dos frutos médios. Os frutos crescem todos caprichados e alinhados, dotados de uma apresentação atraente. O peso médio de um vegetal é de 69-73 g (comprimento de 10-15 cm). O formato da pimenta é cônico com um vértice rombudo. No estágio de maturação técnica, o vegetal é verde, depois amarelo claro, e uma pimenta totalmente madura é uniformemente coberta por uma capa vermelha brilhante. A casca do vegetal é macia, moderadamente densa - a espessura da parede é de 5 a 6 mm. A superfície do fruto é lisa, brilhante, ligeiramente ondulada. 2-3 câmaras com uma pequena quantidade de sementes pequenas são formadas dentro da pimenta.
Os vegetais maduros toleram bem o transporte a diferentes distâncias e também podem ser armazenados por muito tempo sem perder o sabor e as qualidades úteis. É importante que a pimenta colhida não se deforme, não perca a apresentação, não quebre.
Objetivo e gosto
O homem forte tem um gosto excelente. A polpa de cor vermelha pálida é dotada de consistência carnuda, tenra, moderadamente firme, ligeiramente estaladiça e muito suculenta, sem aguado. A fruta tem um sabor equilibrado - doce, ligeiramente açucarado, complementado por um aroma apimentado e picante.
Os vegetais maduros têm uma ampla variedade de usos na culinária - os pimentões são consumidos frescos, enlatados, recheados, adicionados a pratos quentes e frios, usados como decoração, congelados, assados e em conserva.
Termos de amadurecimento
Esta variedade de pimenta tem maturação precoce. Da germinação em massa de brotos às primeiras pimentas maduras nos arbustos, passam-se 100-122 dias. A frutificação em uma plantação de vegetais é abundante. As frutas são temperadas juntas. O rendimento cai em julho-agosto.
Produção
O indicador de rendimento da variedade é bom. Com os devidos cuidados, 4,2 kg de pimentas suculentas podem ser colhidas em 1 m2. Em campo aberto, o rendimento pode ser um pouco menor - de 2,7 a 4 quilos. Cultivando safras para venda, você pode obter uma média de 269-420 centners por hectare de plantio.
Esquema de pouso
Ao plantar uma planta, algumas nuances devem ser levadas em consideração - densidade e distância entre os plantios. 5-6 arbustos de pimenta são colocados em 1 m2. A cultura de plantio é realizada de acordo com o esquema 40x60 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Pimenta forte é cultivada por métodos de sementes e mudas, no entanto, o plantio por meio de mudas é mais produtivo. Arbustos fortes com 12-18 cm de altura com 2-4 folhas verdadeiras e 60-70 dias de idade são usados como material de plantio. O plantio é feito em casa de vegetação em meados de maio, e em campo aberto - no início de junho, quando o solo e o ar estão suficientemente quentes e as geadas de primavera de retorno são deixadas para trás. O melhor lugar para cultivar pimentões é onde as cebolas, cenouras, abóboras ou verduras costumavam crescer.
O cuidado com a pimenta inclui: rega regular com água morna, cobertura 2-3 vezes por estação (a planta prefere fertilizantes minerais complexos), afrouxamento cuidadoso e remoção de ervas daninhas do solo, prevenção de doenças e infestações de insetos. Os arbustos de pimenta Krepysh não precisam ser moldados e amarrados.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
Forte, como a maioria das outras variedades de pimenta, cresce confortavelmente em solos soltos, leves, nutritivos, respiráveis e úmidos. É importante lembrar que o solo não deve ser ácido e encharcado.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
Strong é uma cultura que ama a umidade. Recomenda-se plantar uma hortaliça em local plano e ensolarado, onde haja bastante luz, umidade e proteção contra correntes de ar e rajadas de vento. Jardineiros experientes recomendam o plantio em pequenas colinas com águas subterrâneas profundas.
Resistência a doenças e pragas
A cultura tem boa imunidade a infecções fúngicas. A planta é tolerante a verticillium. Os arbustos de pimenta são suscetíveis a ataques de pragas.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.