- Autores: Khovrin A.N., Maksimov S.V., Klimenko N.N., Kostenko A.N., Shcherbakov V.V.
- Ano de aprovação: 2008
- Altura do arbusto, cm: até 50
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cônico
- Peso do fruto, g: 60-90
- Cor de fruta: em maturação técnica verde, em maturação biológica vermelha a vermelho escuro
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Mês de amadurecimento: 20 de julho a 30 de agosto
- Tamanho da fruta, cm: comprimento 16-18, diâmetro 3-4
Entre a grande variedade de pimentas, as variedades picantes ocupam um nicho especial. O mais popular entre eles é a Red Fat Pepper, que se distingue pelo seu cuidado despretensioso, alto rendimento, além de um sabor brilhante e único.
História de criação
A variedade foi desenvolvida por uma equipe de autores - A. N. Khovrin, A. N. Kostenko, S. V. Maksimov, V. V. Shcherbakov e N. N. Klimenko. A cultura foi aprovada para uso em 2008 e foi inscrita no Registro do Estado.
Descrição da variedade
A pimenta pertence à categoria das variedades picantes e é considerada universal. Pode ser cultivado tanto em estufa como ao ar livre.
Entre os aspectos positivos, destaca-se o alto rendimento da variedade. A Red Fat Pepper é apreciada não só pela sua acidez, mas também pela grande quantidade de vitaminas e minerais na sua composição.
A cultura é famosa por sua despretensão e facilidade de atendimento. Devido à pungência e leve amargor no sabor, o vegetal é totalmente desinteressante para insetos e pragas. A pimenta também tem boa imunidade a várias doenças fúngicas.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O arbusto é baixo (médio), com até 50 cm de comprimento, o que o torna muito compacto. A coroa é semi-espalhada, ligeiramente ramificada. As folhas são elípticas, pequenas, lisas, com ligeiras rugas na superfície. As flores são brancas ou roxas acinzentadas, as pétalas são em forma de concha.
Os frutos são grandes, cônicos. 3-4 cm de diâmetro e 16-18 de comprimento. A massa é de 60-90 g.Na maturação técnica, a cor da pimenta é verde, quando totalmente madura adquire uma tonalidade vermelha, pode lançar uma cor escura.
A casca é firme, brilhante e lisa. 2-3 câmaras são formadas no interior. As sementes são brancas ou branco-amareladas, de tamanho médio. Espessura da parede 4 mm.
Objetivo e gosto
Red Fat Pepper é uma variedade muito picante com uma pungência de 39.000 SHU. A fruta tem um gosto final forte e ligeiramente amargo. E também a cultura é caracterizada por um alto teor de caroteno e vitamina C. O aroma das pimentas é picante.
O objetivo da variedade é universal. Pode ser consumido fresco, enlatado, congelado e moído para uma variedade de especiarias. As frutas são adicionadas na preparação de várias pastas ou molhos de tomate.
Termos de amadurecimento
A cultura pertence às variedades de meia temporada. Da germinação à frutificação, passam-se 120-140 dias. O período de maturação vai de meados de julho ao final de agosto.
Produção
Colhido na fase de maturidade biológica. Somente quando o pigmento vermelho aparece, a pungência e a pungência aparecem. Se a safra for colhida mais cedo, ela não será armazenada por muito tempo e os indicadores de pungência serão muito baixos. A partir de 1 m2 é coletado em média até 2,9 kg. 8-10 frutas podem ser colhidas de um arbusto.
Regiões em crescimento
Pimenta vermelha é despretensiosa, pode ser cultivada em qualquer território da Rússia. Mas os melhores indicadores aparecem nas seguintes regiões:
norte;
West Siberian;
Ural;
Do Extremo Oriente;
TsCHO;
Central;
Médio Volga;
Volgo-Vyatsky.
Esquema de pouso
Recomenda-se o plantio de mudas no esquema 50x30 cm, distância ótima, pois os arbustos são bastante compactos.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Na maioria das vezes, as sementes são plantadas no final de fevereiro. Para as caixas de mudas, um solo especial é preparado a partir de uma mistura de húmus, turfa, areia e cinza de madeira. A argila expandida pode ser usada como sistema de drenagem.
Antes da semeadura, o terreno é tratado com uma solução fraca de manganês e solto, somente após a formação de trincheiras ou buracos.
A semente também é pré-tratada com uma solução de permanganato de potássio e depois semeada no solo. Além disso, a terra é nivelada e umedecida com um borrifador. Após a irrigação, o recipiente é fechado com papel alumínio ou tampa e removido para um local aquecido antes que as sementes sejam bicadas. A temperatura na caixa deve ser de pelo menos 22 ° C.
Os primeiros brotos eclodirão em 10-14 dias. Depois disso, o filme pode ser removido. Se as mudas crescerem em uma caixa grande, elas precisarão ser mergulhadas. Se cada planta foi plantada em um recipiente individual, isso pode ser omitido.
Você pode regar a cultura 2 vezes por semana com água morna. Para alimentação, você pode escolher um complexo de minerais.
Vale a pena replantar as mudas depois que todas as geadas tiverem passado e a temperatura do ar e do solo chegar a 20 ° C.
As regras de acompanhamento de cuidados serão as seguintes.
Regar Red Fat Peppers é melhor no início da manhã ou à noite, quando o sol está inativo. A água deve estar morna e estável. O procedimento é realizado 2 a 3 vezes por semana, desde que o solo esteja completamente seco.
A cobertura é feita várias vezes por temporada. É melhor escolher fertilizantes minerais, bem como uma solução de esterco de galinha ou infusão de urtiga.
Vale a pena afrouxar o solo toda semana e remover várias ervas daninhas que podem absorver fertilizantes úteis em vez de pimenta.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
A pimenta cresce melhor em solos argilosos de leve a médio.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.