- Autores: Nastenko N.V., Kachainik V.G., Gulkin M.N.
- Ano de aprovação: 2015
- Altura do arbusto, cm: 100-120
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: prismático
- Peso do fruto, g: 200-300
- Cor de fruta: branco-esverdeado na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto setembro
- Tamanho da fruta, cm: 10-12x7-8
Pepper Red Baron atrai jardineiros com frutas grandes e de alto rendimento. A variedade é resistente a condições externas e despretensiosa no cuidado.
Descrição da variedade
O Barão Vermelho pertence a um grupo de plantas com maturidade precoce. Dentre as características da cultura, vale destacar:
- arbustos - altos e poderosos;
- brotos - até 1,2 m de comprimento;
- as folhas são verde-escuras, de tamanho médio.
O híbrido é adequado para cultivo em estufas e em campo aberto.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A pimenta forma arbustos ramificados, nos quais surgem grandes frutos no final do verão. Especificações:
- peso - até 300 g;
- forma - principalmente prismática;
- comprimento - 12 cm;
- o número de câmaras de sementes - 3-4;
- a casca é densa, vermelha no final da maturação.
O diâmetro máximo da fruta chega a 8 cm. As pimentas toleram bem o transporte em longas distâncias.
Objetivo e gosto
As pimentas Red Baron são conhecidas por suas excelentes características de sabor. As frutas são ideais tanto para o consumo in natura quanto para o preparo de pratos de segundo ou primeiro prato, vários molhos e pastas. Pimentas também são congeladas.
Termos de amadurecimento
Em média, os pimentões formam seus frutos em 105 dias a partir da data do transplante das mudas para a estufa. Quando plantada em terreno aberto, o período de maturação aumenta.
Produção
Para uma safra de 1 m 2, é possível colher até 8 kg de pimentos grandes se a cultura for cultivada em campo aberto. Quando plantado em estufa, o indicador aumentará para 16 kg.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A pimenta Barão Vermelha é cultivada por meio de mudas, independente da região. Em primeiro lugar, as sementes são preparadas.
- Seleção. Esta etapa começa principalmente nos últimos dias de fevereiro ou no início de março. Os jardineiros colhem as sementes, deixando apenas amostras grandes e indeformadas. Mergulhar as sementes em um copo de água morna por um dia ajudará a acelerar o processo de seleção. Depois de um tempo, as sementes vazias flutuam para a superfície. As amostras restantes no fundo são utilizadas para o plantio.
- Desinfecção. Uma etapa obrigatória, com a qual será possível fortalecer a imunidade da planta e reduzir o risco de desenvolver várias doenças ou ataques de pragas. A desinfecção da semente é feita por imersão das sementes em solução de permanganato de potássio de baixa concentração. Calcinar as sementes no forno por 20-30 minutos também terá um bom efeito.
- Tratamento. Na véspera do plantio, as sementes são embebidas em soluções especiais para estimular o crescimento, que podem ser adquiridas em lojas especializadas para jardineiros.
As sementes são plantadas em vasos de turfa ou recipientes pré-preparados cheios de solo fértil. O trabalho de plantio é realizado principalmente no início de março. A profundidade máxima de imersão das sementes não deve ultrapassar 1–2 cm para que as amostras recebam luz solar suficiente e não morram.
Após o plantio, os vasos são cobertos com gaze ou vidro transparente para criar um efeito estufa. Em seguida, coloque o parapeito de uma janela ao sol por 1-2 semanas.
O transplante de mudas para o solo é realizado próximo a meados de maio ou início de junho, quando chega o tempo quente. Esquema de pouso:
- a distância entre as mudas não deve ser inferior a 50 cm;
- manter uma distância de 70 cm entre as linhas;
- a profundidade de imersão do vaso de turfa ou mudas não deve ser inferior a 7 cm.
Ao plantar pimentas, é importante monitorar o lençol freático. Deve ser baixo, caso contrário a planta apodrecerá. Quando o plantio estiver concluído, resta cuidar dos cuidados com a planta.
- Rega. Na primeira semana, os pimentões não precisam ser regados para permitir que as mudas criem raízes no solo. Além disso, a planta requer rega 1-3 vezes por semana. No caso do cultivo ao ar livre, a frequência de rega é regulada em função das condições climáticas. Por exemplo, no tempo seco, vale a pena aumentar a rega, e nas chuvas, pelo contrário, diminuir.
- Top dress. Basta realizar 4 procedimentos por temporada. Compostos orgânicos ou complexos são geralmente usados como cobertura, no entanto, durante o período de floração, são preferidos vários minerais. Antes de usar o revestimento de cobertura, é recomendável estudar cuidadosamente as instruções para obter o rendimento ideal da colheita.
- Afrouxamento. Recomenda-se realizar após cada aplicação de água no solo. O procedimento é uma pequena escavação na cama para saturá-la com oxigênio.
- Remoção de ervas daninhas. Destina-se a remover vegetação indesejada próxima a pimentas, a fim de evitar a transferência de pragas e doenças por ervas daninhas. A capina deve ser iniciada pelo menos três vezes por temporada.
Além disso, os caules altos do Barão Vermelho requerem poda. Os jardineiros são aconselhados a remover brotos muito longos e infectados para que a planta não desperdice energia e componentes úteis em sua manutenção. Se a pimenta for cultivada em uma estufa, você deve cuidar da ventilação regular do ambiente.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
O Barão Vermelho possui forte imunidade e maior resistência a doenças fúngicas e pragas. Mas isso não significa que a planta nunca fique doente. Para protegê-lo, vale a pena usar produtos especiais que podem ser adquiridos em qualquer loja de jardinagem.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.