- Forma de fruta: cubóide
- Peso do fruto, g: até 300
- Cor de fruta: Vermelho
- Termos de amadurecimento: cedo
- Tamanho da fruta, cm: 9x12
- Produção: Alto
- Compromisso: para consumo fresco, para todos os tipos de processamento, para enlatamento, para congelamento
- Condições de cultivo: estufa, terreno aberto
- Tamanho da fruta: ampla
- O número de dias desde a germinação até a frutificação: 100-115
Pepper Red Star tem alto rendimento e frutos grandes. Hoje essa variedade é cultivada em várias regiões do país.
Descrição da variedade
A pimenta vermelha é uma planta versátil que cresce bem tanto em estufas quanto ao ar livre. Especificações:
- os arbustos são compactos;
- brotos - poderosos, até 70-80 cm de altura;
- as folhas são de tamanho médio, de um verde intenso.
As placas das folhas são ligeiramente ásperas ao toque. A variedade é resistente a baixas temperaturas, mas nas regiões norte do país recomenda-se o plantio da cultura em abrigos com aquecimento previsto.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A estrela vermelha é um pimentão compacto que forma frutos grandes. Características principais:
- peso - até 300 g;
- forma - cubo;
- cor da pele - vermelha;
- comprimento - até 12 cm;
- a polpa é suculenta.
Os frutos se formam no final da temporada de jardinagem. Durante o período de floração, a variedade produz flores perfumadas de delicada cor creme.
Objetivo e gosto
O sabor da Estrela Vermelha é marcado com a pontuação mais alta. Os pimentos desta variedade são bastante sumarentos e doces, ideais para consumo in natura, bem como para a preparação de segundos pratos, saladas.
Termos de amadurecimento
Alta produtividade e comercialização são as principais características da pimenta Red Star. Os primeiros frutos são formados já passados 100-115 dias a partir do momento em que a pimenta é plantada na estufa. Os tempos de amadurecimento em campo aberto são ligeiramente aumentados devido às condições externas adversas.
Produção
É possível coletar até 10 frutos de um arbusto da Estrela Vermelha. O rendimento médio chega a 8-9 kg por 1 m2. Se necessário, o rendimento pode ser aumentado observando as condições agrotécnicas.
Esquema de pouso
A preparação das sementes para o plantio na forma de mudas começa 60-65 dias antes do transplante das mudas para um terreno aberto ou uma estufa. Isso geralmente acontece no final de fevereiro ou início de março.
Fases de preparação.
- Seleção. Para isso, use um copo de água morna, onde são colocadas as sementes. Os vazios irão flutuar imediatamente para a superfície, eles são removidos, deixando amostras indeformadas.
- Desinfecção. As sementes são embebidas em uma solução especial por 2-3 horas. Isso será suficiente para fortalecer a imunidade da planta, prevenir o desenvolvimento de doenças e ataques de pragas.
- Tratamento. As sementes de pimenta são adicionalmente embebidas em uma solução estimulante de crescimento. O uso de tais tratamentos irá acelerar o amadurecimento da fruta.
O plantio das sementes é realizado no dia seguinte ao tratamento.
- Em primeiro lugar, os vasos são preparados enchendo-os com uma mistura fértil e introduzindo fertilizantes orgânicos. É melhor plantar cada semente em um vaso separado.
- Em seguida, as sementes são imersas por 1-2 cm, cobertas com solo e abundantemente regadas com água morna estabilizada.
- Os recipientes são cobertos com material transparente e transferidos para uma sala aquecida sob o sol.
O plantio em terreno aberto ou em estufa é realizado quando a temperatura do ar sobe para 15-17 graus Celsius.
Esquema de pouso:
- a distância entre as mudas não deve ultrapassar 40 cm;
- a distância entre as linhas deve ser de 50-60 cm;
- profundidade de plantio - 5-6 cm.
Antes de plantar pimentas, é recomendável fertilizar o solo e soltar o solo. O cumprimento das recomendações permitirá que a planta crie raízes mais rapidamente e dê um alto rendimento.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Alcance altos rendimentos e máximo peso de frutos seguindo as recomendações agrotécnicas.
- Rega. Não é recomendado regar os pimentões na primeira semana, então a cultura deve ser irrigada 1-2 vezes por semana, a taxa total de água deve ser de 8-10 litros por 1 m2 de plantio. Na seca, a rega deve ser aumentada, e nas chuvas, ao contrário, reduzida.
- Top dress. Os primeiros fertilizantes são aplicados ao solo 2 semanas após o plantio. Além disso, as plantas devem ser alimentadas durante a floração e a frutificação. Principalmente complexos orgânicos e minerais são usados como fertilizantes. Recomenda-se estudar cuidadosamente as instruções antes de usar.
- Tratamento de superfície do local. Implica cobrir o solo com palha ou serragem, seguido de afrouxamento para garantir o escoamento da quantidade necessária de oxigênio e nutrientes.
Além disso, efetua-se a poda regular de rebentos secos ou demasiado longos e não frutíferos. Então o arbusto direcionará todas as forças para a formação de frutos grandes e suculentos.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
Apesar da resistência da variedade ao frio, é melhor plantar pimentões Red Star na estação quente, quando a temperatura do ar sobe para 15-17 graus. É possível plantar mudas na estufa por 1-2 semanas antes, tendo previamente soltado e fertilizado o solo.
Resistência a doenças e pragas
Red Star é uma variedade resistente a doenças e pragas. No entanto, isso não significa que a cultura não seja atacada por insetos e não comece a apodrecer se não for devidamente cuidada. Para evitar o risco de morte da planta, vale a pena fazer um tratamento preventivo. Recomenda-se estudar cuidadosamente as instruções antes de usar.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.