- Autores: Savchenko L.S., Nastenko N.V., Kachainik V.G., Gulkin M.N.
- Ano de aprovação: 2013
- Altura do arbusto, cm: 70-80
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cubóide
- Peso do fruto, g: 200-245
- Cor de fruta: na maturação técnica verde escuro, na maturação biológica vermelho escuro
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Setembro de agosto
- Produção: Alto
Chapeuzinho Vermelho é uma variedade inesperadamente corajosa e resistente. Frutos fortes e facetados com ombros expressivos. O arbusto é compacto, forte, não precisa de liga.
Descrição da variedade
Chapeuzinho Vermelho é uma variedade compacta com frutas brilhantes ou cubóides. Essa forma de pimentão é um tipo separado de direção de seleção. É apreciado por sua estabilidade, facilidade de transporte e exibicionismo. A variedade Chapeuzinho Vermelho foi criada por Aelita e incluída no Registro Estadual em 2013.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O arbusto tem altura média, 70-80 cm, meio caule, com ramos espaçadamente crescentes e espalhados. As folhas são médias e grandes, verdes claras, ligeiramente enrugadas. Os frutos são orientados para baixo.
As frutas são de tamanho médio, 200-245 gramas cada, cubóide. Em média, as frutas pesam 180 gramas. As paredes são grossas, mas não excessivamente - 7-8 mm, no interior existem 3-4 câmaras de sementes. A casca na fase de maturação biológica é vermelha, verniz, na fase técnica é verde escuro.
Objetivo e gosto
O sabor é excelente. As pimentas do Chapeuzinho Vermelho são suculentas, aromáticas, doces, com um delicado bouquet de especiarias. A variedade é ideal para o preparo de pimentões recheados. Tem um formato confortável, estável, como um vidro facetado, as paredes são suculentas, mas moderadamente grossas - há espaço suficiente para o recheio. Além disso, os pimentões da Chapeuzinho Vermelho são enviados para pratos frescos, usados no preparo de qualquer tipo de conserva e congelados para o inverno inteiros ou cortados.
Termos de amadurecimento
A variedade é de maturação precoce, a colheita é retirada 110-115 dias após o surgimento dos brotos em massa. Ao semear em março, os frutos podem ser obtidos em agosto. O tempo médio de colheita é de agosto a setembro.
Produção
O rendimento é excelente. Sob os abrigos de filme, 8,5-9,5 kg são removidos de 1 sq. m. O rendimento pode variar dependendo dos cuidados.
Regiões em crescimento
A variedade não tem restrições às regiões de cultivo. Recomenda-se plantar no Cáucaso do Norte e Extremo Oriente, na Sibéria, nos Urais, na Rússia central e no noroeste. A tecnologia agrícola será ligeiramente diferente de região para região.
Esquema de pouso
É mantida uma distância de 30 cm entre os pimentos e os corredores, para facilitar a manutenção os corredores são alargados. Por 1 sq. m 3-4 plantas são plantadas, alguns jardineiros conseguem cultivar 10 arbustos por 1 sq. m.
Em plantações mistas, a pimenta vai bem com cebola e alho, milho, manjericão, endro, camomila, urtiga, dente de leão, malmequeres. Tomates, cenouras, abobrinhas e tomates podem ser cultivados em canteiros próximos. Não plante repolho, mostarda, feijão, feijão, erva-doce, batata, beterraba nas proximidades.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A variedade é destinada ao cultivo em campo aberto e fechado, bem como em abrigos temporários. A cultura é bastante resistente ao frio.
Semeando sementes - em março. Antes do plantio, as sementes são mantidas em uma solução de permanganato de potássio por 2 horas, depois lavadas com água corrente e semeadas imediatamente ou embebidas em água morna por 2-3 dias. Neste último caso, as sementes brotarão mais rápido.
Quando a segunda folha verdadeira aparece, as mudas mergulham. É aconselhável fazer sem colher - qualquer dano às raízes é traumático para as pimentas. Portanto, muitos jardineiros preferem semear em vasos ou tabletes de turfa e húmus.
As mudas são alimentadas uma vez com um fertilizante mineral complexo para plantações de vegetais.
Na idade de 60 dias, no final de maio - início de junho, as mudas são transplantadas para um local permanente.
Nas estufas, as plantas são formadas em duas hastes, quebrando todos os rebentos excedentes. Mas se não houver tempo, as plantas não podem se formar, os arbustos são compactos o suficiente, e até os menores arbustos dão frutos.
Chapeuzinho Vermelho, como todas as pimentas, adora regar e alimentar na hora certa.
É regado apenas à noite, antes da floração - por aspersão quente, após a floração - na raiz. As pimentas precisam de muita umidade, portanto, se o ar estiver seco durante o dia, será útil borrifar as plantas com uma solução fraca de Epin - somente em tempo nublado.
Você pode alimentar com matéria orgânica (excrementos de pássaros diluídos, extrato de cascas de banana), fertilizante mineral complexo. O fertilizante é aplicado uma vez a cada 2 semanas.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
O melhor solo para o plantio é argila solta. O solo deve ter boas propriedades mecânicas, secar rapidamente e ser resistente à aderência e compactação. A acidez do solo é 6,0-7,0. A pimenta resiste à salga moderada do solo, é uma das culturas mais tolerantes, mas é melhor evitar solos alcalinos.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
Chapeuzinho Vermelho é uma pimenta com boa imunidade. Basta observar os métodos agrotécnicos: rotação de culturas competente, colheita de outono do local, inspeção atempada das plantas, rega apenas com água quente. Se no ano passado se detectaram no local doenças da erva-moura, esta época efectuam tratamentos regulares com "Fitosporina".
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.
Visão geral da revisão
As críticas são misturadas. Como qualquer variedade, Chapeuzinho Vermelho não pode corresponder a todas as expectativas. Por exemplo, alguns jardineiros o acharam insuficientemente cubóide e de paredes grossas. A partir das sementes oficialmente lançadas da empresa "Aelita" cresceram mais pimentas em forma de cone, suculentas o suficiente, mas não o que foi declarado na foto.
O resto da variedade é mais elogiado do que criticado. Ele é especialmente apreciado pelos habitantes da Sibéria e dos Urais por sua resistência. Os frutos da pimenta são muito eficazes: largos, pesados, fortes, firmes. As plantas para jardineiros experientes são completamente despretensiosas, frutificam perfeitamente sem beliscar e em plantações espessas, toleram deficiências de rega, a colheita delas é retirada várias vezes.