- Autores: Ugarova S.V., Dederko V.N. (Seleção siberiana)
- Ano de aprovação: 2017
- Altura do arbusto, cm: 50-70
- Forma de fruta: cônico estreito
- Peso do fruto, g: 132
- Cor de fruta: na maturação técnica verde escuro, na maturação biológica vermelho escuro
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto setembro
- Rendimento médio: 6,3 kg / m²
- Compromisso: para consumo fresco, para todos os tipos de processamento, para enlatamento, para enlatamento de frutas inteiras
A pá vermelha é uma variedade de pimentões doces, produzidos por especialistas da criação siberiana e aprovada para uso em 2017. Apesar da relativa novidade da espécie, muitos moradores de verão já tentaram cultivá-la em seus terrenos. Com base na experiência deles, vamos examinar mais de perto essa variedade.
Descrição da variedade
Este vegetal distingue-se pelo seu sabor adocicado e pela possibilidade de enlatamento de frutos inteiros, de que nem todas as variedades de pimentão se podem orgulhar. Além disso, paredes espessas são características dos frutos, devido às quais a variedade tolera bem o transporte, sem perder qualidades comercializáveis durante o transporte.
Cada arbusto dá muitos frutos, então a planta precisa de uma liga. Mas ele tem boa imunidade contra doenças e pragas comuns.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O arbusto é semi-espalhado, pequeno, atinge 70 cm de comprimento, apresenta folhas de tamanho médio verde escuro ligeiramente enrugadas. Cada planta é capaz de formar até 15 pimentas caídas.
Os frutos são bastante grandes, formados em forma de cone estreito, o seu peso é cerca de 132 g. Na maturação técnica, os pimentos são recobertos por uma casca verde escura, mais perto da maturidade biológica torna-se vermelho escuro, é caracterizada por um superfície ligeiramente enrugada e ligeiramente brilhante. É um vegetal de paredes grossas com duas câmaras internas.
Objetivo e gosto
A pá vermelha tem uma polpa suculenta e um sabor adocicado, agradável, apimentado e aromático. Devido à sua forma invulgar e paredes espessas (8 mm), pode ser utilizado para enchimento sem problemas. O vegetal é perfeito para decapagem, cozimento de lecho e enlatamento de frutas inteiras. A polpa pode ser usada para fazer molhos, sopas, adicionar a ensopados ou salada fresca de vitaminas. Um sabor apimentado bem doce e picante vai bem com carne, frango ou peixe, e os pimentões também são resistentes ao congelamento.
Termos de amadurecimento
A frutificação começa 100-110 dias após o aparecimento dos primeiros rebentos, o que é típico de variedades com um período de maturação precoce. Normalmente, o período de frutificação é em julho, agosto, setembro.
Produção
Esta variedade tem um bom rendimento e, obedecendo a todas as regras da tecnologia agrícola, permite obter em média 6,3 kg de vegetais por cada metro quadrado.
Esquema de pouso
A semeadura é realizada no final de fevereiro - início de março, as mudas são plantadas na casa de verão em maio. As sementes são enterradas a um nível de 1,5-2 cm e o recipiente é coberto com papel alumínio. Quando os brotos aparecem, o filme pode ser removido e o recipiente pode ser colocado em um local claro. Os arbustos jovens se sentem confortáveis e se desenvolvem bem a uma temperatura de + 22 ... +25 graus.
A cada três dias, o solo deve ser pulverizado com água de pulverizador, e a rega completa deve ser feita a cada cinco dias. É aconselhável soltar ligeiramente o solo a um nível de cerca de 1 cm antes da irrigação para fornecer às raízes jovens acesso ao oxigênio. É importante que não haja correntes de ar na sala onde as mudas são cultivadas. No estágio das primeiras 1-2 folhas, os arbustos mergulham.
Aproximadamente 10 dias antes do dia previsto para o transplante, os brotos precisam ser endurecidos, ou seja, devem ser levados para a rua todos os dias ou colocados no parapeito de uma janela aberta.Para fortalecer a imunidade nesse período, os arbustos podem ser tratados com infusão de urtiga e, quando aparecerem três folhas, recomenda-se adicionar uma solução de excremento de frango.
Para transplantar mudas de Red Shovel, escolha uma área ensolarada e evite locais onde costumavam crescer berinjelas, tomates, pepinos e batatas. Plante 3-5 plantas por metro quadrado.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
O cuidado adicional consiste em regar e alimentar. É uma variedade que adora umidade e precisa ser regada de manhã ou à noite para evitar queimaduras solares. A frequência das regas depende das condições climáticas e meteorológicas, mas é importante manter o meio termo, ou seja, evitar a formação de uma crosta dura e não encher demasiado a planta para evitar a formação de apodrecimento. Despeje 1-2 litros de água para cada arbusto.
A variedade responde bem à alimentação com composições minerais complexas, podendo ser alternadas com matéria orgânica, por exemplo, esterco líquido ou uréia. O canteiro é fertilizado a cada 15-20 dias.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
É uma variedade altamente resistente a doenças e insetos, mas se você desconsiderar as regras de cuidado, poderá permitir a ocorrência de algumas enfermidades. Por exemplo, uma planta pode ser afetada pelo oídio. Para prevenir doenças, trate os arbustos com uma solução de soro de leite.Entre as pragas, a planta ataca com mais frequência os pulgões; a pulverização com iodo é considerada um método eficaz de lidar com esses indivíduos.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.