- Autores: Gavrish S.F., Morev V.V., Volok O.A., Gladkov D.S.
- Sinônimos de nomes: Sino picante
- Ano de aprovação: 2010
- Altura do arbusto, cm: 150
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: prismático
- Peso do fruto, g: 70-90
- Cor de fruta: branco-esverdeado na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Tamanho da fruta, cm: 5x5
O pimentão picante e bonito é um vegetal ornamental. Entre os horticultores amadores, a variedade é muito apreciada pelo seu aspecto invulgar e exótico, bem como pelo seu sabor agradável com ligeiro espigão.
Descrição da variedade
Por 10 anos de cultivo, a Spicy Bell conseguiu agradar a muitos produtores de vegetais. A planta tem vantagens significativas:
- forma incomum da fruta;
- maturidade precoce;
- características de sabor incríveis;
- finalidade universal na culinária;
- pode ser cultivado em solo aberto, em uma estufa e em uma varanda;
- um arbusto transplantado para um vaso pode hibernar com sucesso em uma loggia ou em uma varanda, pode ser usado como uma cultura perene;
- sementes retêm genes parentais.
Também existem desvantagens:
- exatidão no cuidado, especialmente ao modelar arbustos, remover enteados, beliscar o topo;
- uma variedade de elite, que é difícil de encontrar e comprar;
- resistência média à maioria das doenças.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A cultura é de médio porte, podendo atingir 150 cm de altura, quando cultivada em ambiente fechado, a altura pode chegar a 200 cm ou mais. Arbustos semi-espalhados com folhagem média. As folhas são de tamanho médio, ligeiramente enrugadas, do verde claro ao verde. O sino parece um arbusto ornamental, principalmente quando os frutos começam a amadurecer nele.
Os frutos têm um formato original - prismático, em forma de sino caído, do qual recebeu o nome. O tamanho dos pimentos é de 5x5 cm e pesa 70-90 G. A superfície do vegetal é lisa e brilhante. A espessura da parede do fruto é de cerca de 4 mm. A cor branco-esverdeada dos frutos é característica do período de maturação técnica, vermelho - biológico, os frutos mais parecem enfeites de árvore de Natal brilhantes.
Objetivo e gosto
O sabor da pimenta muda à medida que o vegetal amadurece. Não há nitidez na fase de maturação técnica. A pungência aumenta à medida que a fruta amadurece. Com a maturação completa, o sabor picante é especialmente perceptível perto do pedúnculo, a polpa carnuda é mais característico de um sabor picante de picante a adocicado com uma acidez agradável. O aroma é delicado, frutado com notas de limão.
A variedade é amplamente utilizada na culinária. Pimentas pequenas podem ser consumidas frescas, adicionadas aos pratos principais para adicionar um sabor e aroma incomuns. O vegetal é enlatado, em conserva e seco. A variedade tolera bem o transporte sem perdas. Para armazenamento de longo prazo, o vegetal é colocado em um local fresco e escuro.
Termos de amadurecimento
Amadurecimento precoce. A maturação biológica completa é alcançada no 130º dia a partir do momento em que aparecem os primeiros brotos. Frutificação de longo prazo. A coleta de frutas continua até o início da geada.
Produção
Em média, a partir de 1 sq. m receber 4-5,5 kg de frutas incomuns. Se cultivado dentro de casa, o rendimento pode ser aumentado várias vezes.
Regiões em crescimento
O sino foi zoneado para cultivo em todo o país: norte, noroeste, centro, Volgo-Vyatka, TsChO, norte do Cáucaso, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, oeste da Sibéria, leste da Sibéria, Extremo Oriente.
Esquema de pouso
Os arbustos não crescem muito, portanto, na hora do plantio seguem o esquema 20x30 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Não é muito difícil cultivar pimentões na sua horta, no entanto, ao cultivá-los, deve-se levar em consideração algumas características varietais.
A semeadura das mudas começa em meados de fevereiro ou início de março. O tempo depende das condições climáticas da região. Para obter uma colheita antecipada, a germinação das sementes começa em meados de dezembro, se forem criadas condições favoráveis (luz, calor e umidade).
As sementes devem ser adquiridas de alta qualidade. Além disso, podem ser obtidos de forma independente, para esse fim, deixando apenas os melhores frutos, que devem amadurecer plenamente.
Para o cultivo de safras em vasos a longo prazo, é necessário cuidar de uma boa drenagem. Com o início do aquecimento, a planta pode ser levada para o ar fresco, onde os arbustos ficam localizados até o final do outono.
Antes de começar a plantar sementes no solo, elas são primeiro desinfetadas e deixadas em um pano úmido por vários dias para a germinação. Após o inchaço, as sementes são semeadas em potes especiais de turfa. Pimenta não tolera picareta, portanto, para obter mudas fortes e saudáveis, é melhor usar recipientes separados. As sementes começam a germinar em altas temperaturas + 25 ... 28 graus. Em taxas baixas, o desenvolvimento da planta diminui.
As mudas jovens são regadas com água morna e sedimentada. Duas semanas antes da transferência para o local definitivo, as mudas são endurecidas, aumentando gradativamente o tempo e baixando a temperatura. Os pimentões são transferidos para a estufa quando 3-4 folhas crescidas são formadas sobre eles, mas não antes de meados de maio.
O sino deve ser transplantado com muito cuidado, tomando cuidado para não danificar o sistema radicular. Os mais ensolarados e protegidos dos ventos frios são os escolhidos para o pouso. Um pouco de cinza de madeira é adicionada a cada buraco, para a desinfecção é despejada com sulfato de cobre ou uma solução fraca de permanganato de potássio. A transferência das mudas é realizada junto com um torrão de terra, o colo da raiz é colocado ao nível da superfície do solo. Suavemente polvilhe com terra, compacta, regada abundantemente e coberta com palha ou grama seca.
Devido aos pés de pimenta crescerem bastante altos e os caules e rebentos serem finos, podendo quebrar-se com o peso e quantidade de frutos, é necessário instalar previamente treliças como suporte.
Os arbustos devem ser formados. A primeira poda é feita antes do primeiro ovário, todas as folhas e brotos são removidos. Esta é uma boa profilaxia contra o desenvolvimento de infecções fúngicas e promove uma boa ventilação. Depois que a poda não for mais realizada, os arbustos darão bons frutos. Os brotos em desenvolvimento são amarrados a uma treliça.
O pimentão requer irrigação regular, a cultura não tolera a seca. O calor prolongado afeta negativamente a frutificação da variedade. É necessário monitorar constantemente a profundidade de secagem do solo, devido ao fato das raízes estarem localizadas quase na superfície. E você também deve remover ervas daninhas e afrouxar as camas com cuidado. É preferível colocar uma camada de cobertura morta no corredor.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
A variedade cresce bem em solos leves, soltos e ricos em orgânicos.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
A planta tem boa imunidade a doenças. Como medida preventiva na luta contra a requeima antes da floração, os arbustos são pulverizados com um fungicida.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.