Pimentão

Pimentão
As principais características da variedade:
  • Autores: Gavrish S.F., Morev V.V., Volok O.A., Gladkov D.S.
  • Sinônimos de nomes: Sino picante
  • Ano de aprovação: 2010
  • Altura do arbusto, cm: 150
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Forma de fruta: prismático
  • Peso do fruto, g: 70-90
  • Cor de fruta: branco-esverdeado na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
  • Termos de amadurecimento: cedo
  • Tamanho da fruta, cm: 5x5
Veja todas as especificações

O pimentão picante e bonito é um vegetal ornamental. Entre os horticultores amadores, a variedade é muito apreciada pelo seu aspecto invulgar e exótico, bem como pelo seu sabor agradável com ligeiro espigão.

Descrição da variedade

Por 10 anos de cultivo, a Spicy Bell conseguiu agradar a muitos produtores de vegetais. A planta tem vantagens significativas:

  • forma incomum da fruta;
  • maturidade precoce;
  • características de sabor incríveis;
  • finalidade universal na culinária;
  • pode ser cultivado em solo aberto, em uma estufa e em uma varanda;
  • um arbusto transplantado para um vaso pode hibernar com sucesso em uma loggia ou em uma varanda, pode ser usado como uma cultura perene;
  • sementes retêm genes parentais.

Também existem desvantagens:

  • exatidão no cuidado, especialmente ao modelar arbustos, remover enteados, beliscar o topo;
  • uma variedade de elite, que é difícil de encontrar e comprar;
  • resistência média à maioria das doenças.

Características do aparecimento de plantas e frutos

A cultura é de médio porte, podendo atingir 150 cm de altura, quando cultivada em ambiente fechado, a altura pode chegar a 200 cm ou mais. Arbustos semi-espalhados com folhagem média. As folhas são de tamanho médio, ligeiramente enrugadas, do verde claro ao verde. O sino parece um arbusto ornamental, principalmente quando os frutos começam a amadurecer nele.

Os frutos têm um formato original - prismático, em forma de sino caído, do qual recebeu o nome. O tamanho dos pimentos é de 5x5 cm e pesa 70-90 G. A superfície do vegetal é lisa e brilhante. A espessura da parede do fruto é de cerca de 4 mm. A cor branco-esverdeada dos frutos é característica do período de maturação técnica, vermelho - biológico, os frutos mais parecem enfeites de árvore de Natal brilhantes.

Objetivo e gosto

O sabor da pimenta muda à medida que o vegetal amadurece. Não há nitidez na fase de maturação técnica. A pungência aumenta à medida que a fruta amadurece. Com a maturação completa, o sabor picante é especialmente perceptível perto do pedúnculo, a polpa carnuda é mais característico de um sabor picante de picante a adocicado com uma acidez agradável. O aroma é delicado, frutado com notas de limão.

A variedade é amplamente utilizada na culinária. Pimentas pequenas podem ser consumidas frescas, adicionadas aos pratos principais para adicionar um sabor e aroma incomuns. O vegetal é enlatado, em conserva e seco. A variedade tolera bem o transporte sem perdas. Para armazenamento de longo prazo, o vegetal é colocado em um local fresco e escuro.

Termos de amadurecimento

Amadurecimento precoce. A maturação biológica completa é alcançada no 130º dia a partir do momento em que aparecem os primeiros brotos. Frutificação de longo prazo. A coleta de frutas continua até o início da geada.

Produção

Em média, a partir de 1 sq. m receber 4-5,5 kg de frutas incomuns. Se cultivado dentro de casa, o rendimento pode ser aumentado várias vezes.

Regiões em crescimento

O sino foi zoneado para cultivo em todo o país: norte, noroeste, centro, Volgo-Vyatka, TsChO, norte do Cáucaso, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, oeste da Sibéria, leste da Sibéria, Extremo Oriente.

Esquema de pouso

Os arbustos não crescem muito, portanto, na hora do plantio seguem o esquema 20x30 cm.

Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.

Crescendo e cuidando

Não é muito difícil cultivar pimentões na sua horta, no entanto, ao cultivá-los, deve-se levar em consideração algumas características varietais.

A semeadura das mudas começa em meados de fevereiro ou início de março. O tempo depende das condições climáticas da região. Para obter uma colheita antecipada, a germinação das sementes começa em meados de dezembro, se forem criadas condições favoráveis ​​(luz, calor e umidade).

As sementes devem ser adquiridas de alta qualidade. Além disso, podem ser obtidos de forma independente, para esse fim, deixando apenas os melhores frutos, que devem amadurecer plenamente.

Para o cultivo de safras em vasos a longo prazo, é necessário cuidar de uma boa drenagem. Com o início do aquecimento, a planta pode ser levada para o ar fresco, onde os arbustos ficam localizados até o final do outono.

Antes de começar a plantar sementes no solo, elas são primeiro desinfetadas e deixadas em um pano úmido por vários dias para a germinação. Após o inchaço, as sementes são semeadas em potes especiais de turfa. Pimenta não tolera picareta, portanto, para obter mudas fortes e saudáveis, é melhor usar recipientes separados. As sementes começam a germinar em altas temperaturas + 25 ... 28 graus. Em taxas baixas, o desenvolvimento da planta diminui.

As mudas jovens são regadas com água morna e sedimentada. Duas semanas antes da transferência para o local definitivo, as mudas são endurecidas, aumentando gradativamente o tempo e baixando a temperatura. Os pimentões são transferidos para a estufa quando 3-4 folhas crescidas são formadas sobre eles, mas não antes de meados de maio.

O sino deve ser transplantado com muito cuidado, tomando cuidado para não danificar o sistema radicular. Os mais ensolarados e protegidos dos ventos frios são os escolhidos para o pouso. Um pouco de cinza de madeira é adicionada a cada buraco, para a desinfecção é despejada com sulfato de cobre ou uma solução fraca de permanganato de potássio. A transferência das mudas é realizada junto com um torrão de terra, o colo da raiz é colocado ao nível da superfície do solo. Suavemente polvilhe com terra, compacta, regada abundantemente e coberta com palha ou grama seca.

Devido aos pés de pimenta crescerem bastante altos e os caules e rebentos serem finos, podendo quebrar-se com o peso e quantidade de frutos, é necessário instalar previamente treliças como suporte.

Os arbustos devem ser formados. A primeira poda é feita antes do primeiro ovário, todas as folhas e brotos são removidos. Esta é uma boa profilaxia contra o desenvolvimento de infecções fúngicas e promove uma boa ventilação. Depois que a poda não for mais realizada, os arbustos darão bons frutos. Os brotos em desenvolvimento são amarrados a uma treliça.

O pimentão requer irrigação regular, a cultura não tolera a seca. O calor prolongado afeta negativamente a frutificação da variedade. É necessário monitorar constantemente a profundidade de secagem do solo, devido ao fato das raízes estarem localizadas quase na superfície. E você também deve remover ervas daninhas e afrouxar as camas com cuidado. É preferível colocar uma camada de cobertura morta no corredor.

Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.

Uma das condições mais importantes para o cultivo de pimentas saudáveis ​​e fortes é a rega correta e oportuna, necessária para o crescimento ativo, o enraizamento rápido e a boa frutificação das plantas em uma estufa ou campo aberto. O solo sob ele não deve secar. Isso pode ser alcançado seguindo as recomendações básicas. Em primeiro lugar, você deve ser guiado pelo clima. Além disso, a fase de desenvolvimento das plantas é importante, bem como a forma como as pimentas são cultivadas - em estufa ou em campo aberto.
Embora a pimenta tenha uma estrutura de caule semelhante a uma árvore, ela ainda precisa de suporte adicional. Se os pimentões não estiverem amarrados, as plantas começarão a se inclinar para o chão com o peso dos frutos que amadurecem, o caule pode quebrar. Variedades de baixo crescimento, via de regra, não precisam de liga. Mas para variedades altas e híbridas, é necessário.
Todo residente de verão que decide cultivar pimenta em seu site deve aprender como formá-la corretamente. A formação do pimentão é uma das técnicas agrícolas mais simples e eficazes que permite estender o prazo e aumentar a frutificação de uma safra.

Requisitos de solo

A variedade cresce bem em solos leves, soltos e ricos em orgânicos.

Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.

Resistência a doenças e pragas

A planta tem boa imunidade a doenças. Como medida preventiva na luta contra a requeima antes da floração, os arbustos são pulverizados com um fungicida.

A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.

Características principais
Autores
Gavrish S.F., Morev V.V., Volok O.A., Gladkov D.S.
Sinônimos de nomes
Sino picante
Ano de aprovação
2010
Visualizar
apimentado
Categoria
grau
Compromisso
universal
Rendimento médio
4,0-5,5 kg / m²
Condições de cultivo
estufa, terreno aberto
arbusto
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura do arbusto, cm
150
Descrição do arbusto
semi-espalhando
Posição da fruta
inclinado
Sai
tamanho médio, verde claro a verde, ligeiramente enrugado
Fruta
Tamanho da fruta, cm
5x5
Forma de fruta
prismático
Peso do fruto, g
70-90
Cor de fruta
branco-esverdeado na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
Superfície de fruta
liso, brilhante a alto brilho
Espessura da parede do fruto, mm
4
Número de câmeras
2-3
Gosto
De picante a doce com acidez agradável
Característico pela nitidez
peninsular
Crescente
Semeando mudas
em fevereiro-março
Datas de plantio de mudas sob uma película, em uma estufa, uma estufa
no meio de maio
Esquema de pouso
20 x 30 cm
O solo
leve, solto, rico em matéria orgânica
Rega
exigente com a umidade do solo
Localização
sol, sombra parcial
Regiões em crescimento
Norte, Noroeste, Central, Volgo-Vyatka, TsChO, Cáucaso do Norte, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, Siberiano Ocidental, Siberiano Oriental, Extremo Oriente
Maturação
Termos de amadurecimento
cedo
O número de dias desde a germinação até a frutificação
130
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pimenta
Pepper Aladdin Aladim Pepper Atlant Atlant Chifre de cordeiro com pimenta Chifre de carneiro Pimenta Belozerka Belozerka Pepper Bogatyr Bogatyr Pimenta amarela húngara Amarelo húngaro Pimenta Victoria Victoria Pepper Winnie the Pooh ursinho Pooh Orelha de vaca pimenta Orelha de vaca Pimenta geminiana Gêmeos Pepper Gypsy cigano Pimenta drakosha Drakosha Pepper Star of the East red gigante Estrela do leste gigante vermelha Pepper Health Saúde Pimenta doce espanhola Doce espanhol Pepper Cockatoo Cacatua Pepper California Miracle Milagre californiano Pepper Carolina Reaper Carolina Reaper Pimenta claudio Claudio Pepper Gingerbread Man Boneco de gengibre Pimentão Sino Comerciante de Pimenta Comerciante Andorinha De Pimenta Martin Pepper Spark Cintilação Pimenta palermo Palermo Pepper Partner Parceiro Presente de Pimenta da Moldávia Presente da Moldávia Pimenta ramiro Ramiro Pimenta Ural de paredes grossas Ural com paredes espessas Pepper Tsitsak Tsitsak
Todas as variedades de pimenta - 168 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário