- Autores: Dubinin S.V., Kirillov M.I., Dubinina I.N.
- Ano de aprovação: 2004
- Altura do arbusto, cm: 60-70, em um filme e estufa de inverno - 80-150
- Tipo de crescimento: médio, vigoroso
- Forma de fruta: cubóide alongado
- Peso do fruto, g: 200-250
- Cor de fruta: verde claro na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto setembro
- Produção: Alto
O pimentão Prince Igor ocupa um lugar especial entre as hortaliças. Pertence a essas variedades que não se importam com todas as adversidades, é cultivado em toda parte, a exceção é, talvez, apenas o Extremo Norte. Portanto, este híbrido tem o melhor rendimento, bem como avaliações sobre o mesmo.
História de criação
Uma variedade híbrida com o nome orgulhoso de Príncipe Igor é uma ideia bem-sucedida de criadores domésticos. Ele nasceu no início de 2000 graças à empresa agrícola Sedek e seus principais especialistas S. Dubinin, M. Kirillov, I. Dubinina.
O híbrido faz parte do Rosreestr of Breeding Achievements desde 2004. Uma vez que a cultura foi aprovada para uso, quase imediatamente se tornou popular devido à sua tremenda resiliência e capacidade de produzir safras ricas em todas as condições. Não é por acaso que na exposição agrícola de 2016 a variedade híbrida Príncipe Igor foi eleita a vencedora.
Descrição da variedade
O híbrido é versátil, traz excelentes rendimentos independentemente das condições em que é cultivado - em casa de vegetação, campo aberto, sob filme. E também é cultivado com igual sucesso tanto em um lote pessoal em lotes domésticos privados, quanto em um grande campo agrícola. Existem muitas vantagens:
- rendimento recorde, independente de fatores externos;
- excelente sabor de pimentão, de frutos grandes;
- alta resistência a doenças, insetos nocivos, condições climáticas;
- comercialização de frutas, adequadas ao cultivo comercial.
Existem apenas duas desvantagens:
- a necessidade de amarrar arbustos a suportes devido a uma colheita abundante;
- incapacidade de usar sementes - pelo fato de se tratar de um híbrido, é necessário comprar sementes.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos de pimenta Príncipe Igor, justificando o nome, são poderosos, espalhados, vigorosos. Em média, a altura da mata em campo aberto é de 60-70 centímetros, às vezes chega à marca do metro. Em condições de estufa, as plantas se estendem por 80-150 centímetros. A folhagem da planta é grande, ligeiramente enrugada, pintada em um rico tom de verde.
Os frutos crescem horizontalmente no arbusto, assemelham-se a um cilindro ou a um cubo alongado, as nervuras são fracas. A casca dos pimentões é brilhante, lustrosa, colorida na fase de maturação técnica em tom verde escuro, ao atingir a maturidade biológica os frutos tornam-se vermelho-escuros. O número de ninhos dentro da fruta é 3-4. As pimentas em si são bastante grandes, pesando 200-250 gramas, paredes grossas, espessura de parede - 8-10 mm.
Objetivo e gosto
Produto universal, contém muitas vitaminas e minerais, principalmente vitaminas do grupo C. A pimenta é recomendada para consumo in natura, e também é útil para cozinhar em casa, enlatados, faz um delicioso lecho. A polpa da fruta é suculenta, densa, crunches quando ingerida fresca.
Termos de amadurecimento
O príncipe Igor pertence ao grupo intermediário inicial das hortaliças. Amadurece totalmente em 105-110 dias. A frutificação estende-se até julho a setembro.
Produção
O rendimento médio de uma variedade híbrida para campo aberto é de 40-45 t / ha, e quanto ao cultivo em estufas de inverno, a partir de 1 metro quadrado, pode-se obter 18-24 quilos de frutas.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
O início dos trabalhos de semeadura das sementes de pimenta Príncipe Igor geralmente data do final de fevereiro - início de março. Se você planeja usar a estufa, pode semear cedo - neste caso, é importante cuidar da iluminação adicional.
O transplante para campo aberto, via de regra, é feito a partir do dia 15 de maio, em estufas - logo no início deste mês. No momento da transferência, as mudas cultivadas devem ficar mais fortes, ter um crescimento de pelo menos 20-25 centímetros.
O local para o plantio de pimentas deve ser preparado com antecedência, limpo de ervas daninhas e o solo deve ser enriquecido com húmus e turfa. Areia e algumas cinzas são usadas para drenagem. O solo ácido é corrigido pela adição de cal. Você também pode colocar fertilizantes separadamente em cada cova durante o plantio.
Pimenta Prince Igor não deve ser plantada no jardim depois de tomates, batatas e outras sombras. Legumes, ervas, ervas, cebolas e alho são bons precursores.
Após o plantio, o solo ao redor das mudas pode ser coberto com cobertura morta. Isso resolve vários problemas: aquece as raízes, ao mesmo tempo, evita o superaquecimento do sol forte e retém a umidade.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
A variedade híbrida Prince Igor não tem medo de frio, sombra ou doenças comuns.É claro que, com um cuidado inadequado, qualquer variedade pode adoecer, principalmente se a plantação for inundada, pois as raízes sofrerão. Mas com manutenção regular e descomplicada, a cultura geralmente não é um incômodo.
As pragas, via de regra, não tocam nesta pimenta. Isso se deve em grande parte à sua maturação precoce - os parasitas são mais ativos próximo à segunda metade do verão e no outono.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.