- Sinônimos de nomes: Claudio
- Ano de aprovação: 2007
- Altura do arbusto, cm: 60-90
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: prismático
- Peso do fruto, g: 100-172
- Cor de fruta: verde na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Mês de amadurecimento: Agosto setembro
- Produção: Alto
Um híbrido chamado Claudio foi criado por criadores holandeses e, em 2007, foi oficialmente reconhecido também na Rússia. Ele mostra o maior rendimento quando cultivado nas regiões do sul.
Descrição da variedade
Claudio, também conhecido como Claudio, é um pimentão híbrido adequado para cultivo interno e externo. Esta variedade demonstra resistência à exposição prolongada a condições adversas, bem como às queimaduras solares. Uma boa imunidade permite que Claudio resista com sucesso ao vírus do mosaico do tabaco. Também deve ser mencionado que a taxa de germinação do material de plantio chega a 100%.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Fortes e eretos arbustos de pimenta Claudio são medianamente cobertos por folhas grandes de uma rica cor verde. Como o híbrido é determinante, seus ramos laterais também diferem em potência. A altura dos arbustos chega a 60 a 90 centímetros nas regiões meridionais. Em cada um deles, formam-se de 8 a 12 pimentas do mesmo tamanho e da mesma aparência. Os frutos de forma invulgar, assemelhando-se a cubos alongados, dividem-se interiormente em 4 câmaras.
Conforme a pimenta amadurece, ela gradualmente transforma sua cor de verde escuro para quase vinho. A pele densa, mas fina, tem um belo brilho brilhante. A massa dos vegetais maduros varia de 100 a 172 gramas, e a espessura da parede atinge 6,5-7,8 milímetros. O diâmetro médio da pimenta Claudio chega a 7,5 centímetros, e o comprimento não passa de 13 a 13,5 centímetros. As frutas são formadas amigavelmente.
Objetivo e gosto
A polpa suculenta das pimentas Claudio tem um sabor excelente: delicado, ligeiramente doce e possuindo um amargor picante. O aroma da fruta pode ser chamado de picante. Na maioria das vezes, os vegetais são comidos crus, mas também podem ser usados para preparar refeições e preparações quentes. Por serem verdes, os frutos demonstram boa qualidade de conservação, são armazenados por 2 meses e podem ser transportados sem problemas.
Termos de amadurecimento
A variedade Claudio pode ser chamada de meia estação, já que o período da germinação até a colheita dura apenas 85 a 90 dias. Na primeira onda de frutificação, cerca de 10 frutas são amarradas no arbusto, e na segunda - um pouco menos, de 5 a 7 peças.
Produção
A coleta das pimentas Claudio começa no final de julho ou início de agosto, e continua até o final de setembro. Em média, cerca de 10 frutos são formados em cada arbusto, o que permite ao jardineiro colher até 3-3,5 quilos de vegetais maduros.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A semeadura do pimentão Claudio para mudas é realizada de meados de fevereiro à primeira semana de março, dependendo da região. Como o material híbrido costuma ser comercializado já desinfetado, não é possível realizar procedimentos adicionais, mas iniciar a germinação imediatamente. Depois de os grãos ficarem em uma gaze úmida por 2 a 3 dias, eles podem ser imediatamente distribuídos em recipientes individuais para evitar futuras colheitas.Até que apareçam os brotos, os recipientes devem estar a uma temperatura de +25 graus, podendo então ser reduzida para +18 graus. Nesse período, as mudas devem ser destacadas.
Uma semana depois, a temperatura diurna sobe para + 21 ... 23 graus, e à noite - até + 18 ... 19 graus. O plantio deve ser regado com cuidado para evitar a ocorrência de uma perna preta. De vez em quando, sugere-se irrigar as mudas com permanganato de potássio. Quando as primeiras folhas aparecem nos brotos, os pimentões precisam ser alimentados. O desembarque do Cláudio em estufa ou em campo aberto sob abrigo é realizado no final de maio ou mesmo no início do verão, quando o solo já está aquecido até + 14 ... 15 graus. Ao distribuir os arbustos no jardim, é importante garantir que não haja mais do que 3-4 plantas por metro quadrado.
Os principais componentes do cuidado com as pimentas Claudio são a irrigação e a alimentação adequadas. Regar a planta requer moderada, mas regular, por isso será mais correto organizar um sistema de gotejamento. No círculo próximo ao tronco, uma camada de cobertura morta de serragem, turfa ou palha é necessariamente criada, cuja espessura é de 5 a 6 centímetros. É melhor atualizar o material a cada 3 semanas. A cultura reage igualmente bem à matéria orgânica e aos complexos minerais prontos. Assim, você pode alimentar os pimentões com verbasco diluído em água na proporção de 1: 10, ou excrementos de frango diluídos na proporção de 1: 20. Nos produtos da loja, você deve prestar atenção a "Vermisol", "Crystalon" e "Baikal-EM".
Para o cultivo bem-sucedido do pimentão, não se deve esquecer a pulverização foliar. Para este efeito, propõe-se a utilização de "Epin", "Zircon" e ácido bórico. É importante que, quando a planta tiver formado frutos, a quantidade de nitrogênio nos fertilizantes seja reduzida, e a dose de potássio e fósforo, ao contrário, seja aumentada. Vale ressaltar que o híbrido não tem medo de altas temperaturas, mas em calor extremo deve ser protegido com um tecido não tecido. A formação de um arbusto envolve a retirada gradual das folhas e rebentos laterais, localizados antes da primeira bifurcação. O primeiro botão grande de pimentão é permitido e não removido. Para a cultura, também é necessária a fixação em pau ou treliça, sem a qual o caule da planta pode quebrar.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.