- Autores: Carolina do Sul
- Sinônimos de nomes: Carolina Reaper
- Cor de fruta: cereja de chocolate
- Tamanho da fruta, cm: comprimento 3-5
- Compromisso: usado como tempero
- Condições de cultivo: estufa
- O número de dias desde a germinação até a frutificação: 120
- Gosto: frutado, com algumas notas de chocolate e canela
- Categoria: grau
- Esquema de pouso: 70x50 cm
Existe uma variedade de pimenta que é tão famosa que em 2013 foi inscrita no Livro dos Recordes do Guinness como a pimenta mais quente do mundo. Até agora, sua pungência na escala de Scoville, atingindo 1.500.000-2.200.000 unidades, não foi superada por nenhum outro produto. Estamos falando de pimenta picante Carolina Reaper, que significa "Carolina ceifeira".
História de criação
Esta incrível variedade de pimenta foi criada por Ed Curry, um jardineiro e criador, proprietário da empresa Pucker Butt Pepper (Fort Mill, Carolina do Sul, EUA). A cultura foi obtida por seleção de variedades comuns de habanero vermelho e pimenta Naja Viper. Em 2013, ele foi premiado com o primeiro lugar nas listas de muitas variedades pungentes famosas e mantém essa liderança até hoje. Vale dizer que até o momento a pimenta Trinidad Escorpião foi a campeã em pungência, conquistando a segunda colocação hoje.
Descrição da variedade
Carolina Reaper - a pimenta está tão quente que só dá para tocar na fruta com luvas. Segundo os apreciadores do produto, tem sabor frutado, com notas de canela e até chocolate. Mas só para ter certeza de que é assim, será extremamente difícil. É proibido comê-lo cru, pois pode causar queimaduras graves e até causar lesões no aparelho digestivo. A incrível pungência da pimenta é atribuída ao seu alto teor de capsaicina. Carolina Reaper pertence a culturas perenes: se você seguir todas as nuances da tecnologia agrícola, a frutificação vai durar de 4 a 5 anos (isso é para as condições domésticas). E também a cultura se distingue pela alta germinação de sementes.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos desta variedade distinguem-se pelo alto crescimento e caules fortes. Seu comprimento chega a 130 cm .As plantas são extensas, em diâmetro podem atingir de 1 a 1,2 m. Os frutos da pimenta Carolina Reaper são pequenos. O casulo não pode ter mais de três a cinco centímetros. peso médio - 5-10 g.
A cor da fruta pode ser a seguinte: vermelho vivo, framboesa venenosa, cereja chocolate. Em qualquer caso, esta cor brilhante e cativante apenas confirma como a fruta está queimando. A forma da pimenta é invulgar: redonda e achatada. É roliço e a superfície é irregular, como se estivesse amarrotada. Uma característica é a chamada cauda de escorpião (cauda longa e pontiaguda no topo da vagem).
Objetivo e gosto
É impossível verificar todas as descrições do sabor e das qualidades gastronômicas dessa pimenta, como sabor adocicado, tons sutis de frutas cítricas e assim por diante. Afinal, é impossível comer frutas em sua forma pura, não é seguro. No entanto, os molhos, marinadas, que são preparados com a adição deste produto, têm um aroma totalmente único. Ao cozinhar com esse tipo de pimenta, é preciso se proteger com luvas, máscara e até mesmo um traje especial. Mas não é só na cozinha que se usa Carolina Reaper. A capsaicina, extraída da pimenta, é usada na medicina, sendo também um produto único envolvido na produção de gás lacrimogêneo.
Termos de amadurecimento
Da germinação das sementes de Carolina Reaper ao início da frutificação, passam-se 120 dias.
Produção
Até 40 frutos podem se desenvolver em 1 arbusto ao mesmo tempo. Em um ano, Carolina Reaper traz 0,3-0,42 kg de frutos de uma planta.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
As sementes Carolina Reaper são semeadas em potes de 2 unidades. em um buraco de aterrissagem. Quando eles brotam, eles deixam o broto mais forte. A acidez do substrato deve estar na faixa de 5,6-7 pH. As sementes são enterradas com 0,5 cm de profundidade. Para que germinem, cubra o plantio com filme ou vidro.
Para o cultivo maduro da pimenta Carolina Reaper, é importante fornecer um regime de temperatura adequado para esta cultura (de 15 a 35 ° C), rega (moderada) e excelente luz solar.
É muito importante considerar aqui que as pimentas mais quentes do mundo requerem bastante espaço para o desenvolvimento do sistema radicular. Se você planeja cultivar a variedade em um recipiente (em estufa ou em casa), o recipiente deve ser espaçoso, pelo menos 20 litros.
Se você planeja cultivar pimentas ao ar livre, certifique-se de endurecê-las. Para tal, primeiro são levados para o terraço ou varanda durante 15 minutos, aumentando gradualmente este tempo. No final, você pode deixá-los ao ar livre por 6-8 horas.
Ao cultivar pimenta Carolina Reaper em uma casa / apartamento, deve-se tomar cuidado para manter o calor permanente a 23-26 graus, bem como a luz (pelo menos 14-15 horas).
Dicas adicionais:
- o transplante de mudas é realizado quando aparecem 2 pares de folhas verdadeiras;
- quando as mudas atingem um crescimento de 10-12 cm, os arbustos são transplantados para um local permanente na estufa ou para um jardim solar, protegido do vento;
- A pimenta Carolina Reaper deve ser alimentada com uma grande quantidade de fertilizantes de fósforo e potássio durante a floração e a frutificação;
- a colheita dos frutos ocorre somente ao atingir a maturação técnica.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar com antecedência das mudas e do espaço de plantio.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual.Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.