- Autores: S.F. Gavrish, R.N. Kapustina, V.M. Salgueiro
- Ano de aprovação: 2015
- Altura do arbusto, cm: 150
- Tipo de crescimento: vigoroso
- Forma de fruta: cuboide alongado ou prismático alongado
- Peso do fruto, g: 180
- Cor de fruta: verde escuro na maturação técnica, amarelo na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: meio-tarde
- Mês de amadurecimento: Julho
- Tamanho da fruta, cm: 14-17 x 8-9
A cacatua amarela é uma variedade de pimenta amarela criada por criadores russos em 2015. Este é o parente mais próximo da famosa variedade Kakadu, que difere dela apenas na forma e na cor. Considere todas as características da tecnologia agrícola da cultura apresentada.
Descrição da variedade
É uma variedade de alto rendimento que pode ser cultivada tanto ao ar livre como em estufa. Os frutos são altamente comercializáveis, têm forte imunidade, excelente sabor, mas a planta também tem uma série de desvantagens, por exemplo, uma tendência a crescer demais.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O arbusto da variedade apresentada caracteriza-se por um forte crescimento e atinge 150 cm de altura, apresenta-se semi-espalhado na aparência, apresenta grandes folhas verdes escuras enrugadas e frutos grandes caídos de forma alongada.
A massa de cada pimenta é de cerca de 180 G. Na maturação técnica, a cor da casca brilhante é verde escuro, na maturação biológica é amarela. As paredes são densas, com 7 mm de espessura, com 3-4 câmaras em seu interior.
Objetivo e gosto
Os consumidores notam o sabor muito bom da fruta. O fabricante afirma o propósito universal do vegetal, no entanto, a julgar pelas críticas dos jardineiros, a variedade amarela Kakadu ainda não é adequada para fazer lecho. Mas vai caber perfeitamente em uma salada leve de vitaminas, diluindo-a não só com notas picantes, mas também dando um aspecto estético e muito apetitoso com seu aspecto ensolarado.
Termos de amadurecimento
Apenas 120-130 dias depois de bicar as mudas, os primeiros pimentões aparecerão nos arbustos. Normalmente nesta época já é julho na rua. Consequentemente, o amarelo Kakadu pertence a variedades com um período de maturação médio-tardio.
Produção
Mais uma vez, notamos o alto rendimento da variedade: em média, 1,8-3,1 kg de vegetais podem ser obtidos de cada arbusto.
Esquema de pouso
A semeadura é realizada no final de fevereiro, os arbustos jovens podem ser transplantados para o campo aberto no final de maio. Recomenda-se aquecer o solo para sementes no forno com antecedência. As sementes podem ser plantadas em xícaras ou potes de turfa separados. As sementes são enterradas a um nível de 1,5 cm, deixando uma distância de 5 cm entre dois corpos de prova.
Quando as mudas aparecem, os recipientes são colocados no lado ensolarado, mas se não houver iluminação suficiente, deve-se usar fitolampos. As mudas se sentirão confortáveis em uma temperatura de + 25 ... +26 graus. A colheita é realizada quando duas folhas aparecem.
Quando a temperatura é de pelo menos +15 graus lá fora, as mudas jovens podem ser transplantadas para o local. A altura da planta nessa época já é cerca de 15 cm, e a idade é de 55 dias. Escolha um canteiro de jardim bem iluminado para isso.
Recomenda-se plantar arbustos na área onde anteriormente cresciam abobrinhas, cebolas e pepinos. Devem ser evitados locais onde a erva-moura era cultivada anteriormente. Uma boa cultura se desenvolverá em solo arenoso ou preto com cobertura morta. Plante os arbustos a uma distância de 40x80 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Observe as seguintes orientações ao sair.
- Regue a planta da variedade apresentada uma vez por semana, de manhã, com água morna estabilizada.Quando os frutos são formados, a frequência de rega pode ser duplicada. A planta responde bem ao gotejamento da rega matinal. A umidade deve ser interrompida 10 dias antes da colheita.
- Três vezes por temporada, a cultura precisa ser alimentada. A primeira vez é duas semanas após o transplante, durante este período, uréia ou fezes de pássaros são adequados. Na segunda vez - na fase de endurecimento das frutas, esterco de galinha ou esterco de vaca também serão apropriados. O terceiro molho de cobertura é aplicado quando a primeira safra é colhida, desta vez os excrementos de frango são novamente relevantes.
- Para obter uma colheita de alta qualidade, retire os enteados da hortaliça, com a qual gasta a sua força. Forme os arbustos gradualmente. Deixe três brotos e, depois de algumas semanas, remova o mais fraco deles amarrando os outros dois caules um ao outro com uma corda.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
A variedade é altamente imune à maioria das doenças, mas pode ser afetada pela requeima. Para prevenir o aparecimento da doença, não plante os arbustos muito próximos uns dos outros, destrua os espécimes doentes a tempo, use fungicidas. Para evitar a infestação com podridão de vértice, observe o regime de irrigação e mantenha a temperatura desejada. O nitrato de cálcio ajuda a proteger contra essa doença.
Além disso, a planta pode se tornar vítima de carrapatos ou pulgões. Remédios populares, por exemplo, solução de cinzas, bem como produtos químicos especiais, ajudam com essas pragas.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.