- Autores: S.F. Gavrish, S.N. Rudneva, M. Yu. Vasilyeva, A.A. Korostelev
- Ano de aprovação: 2004
- Altura do arbusto, cm: 150
- Tipo de crescimento: vigoroso
- Forma de fruta: probóscide ou cilíndrico alongado
- Peso do fruto, g: 200
- Cor de fruta: em maturação técnica verde escuro, em maturação biológica vermelho
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Tamanho da fruta, cm: 25-30
- Produção: Alto
Pepper Kakadu é famosa não apenas pela forma original da fruta, que lembra o bico de um papagaio, mas também por sua natureza de frutos grandes, bem como pelas maravilhosas propriedades gustativas das pimentas. Os esforços feitos para cultivá-lo claramente não serão em vão.
História de criação
A cultura está no Registro Estadual da Federação Russa desde 2004. O trabalho de criação foi realizado por cientistas da Gavrish Company e do Instituto de Pesquisa de SOK (Moscou) SF Gavrish, SN Rudneva, M. Yu. Vasilyeva, AA Korostelev. Um híbrido foi criado especificamente para cultivo em estufas de pequenas fazendas e parcelas subsidiárias.
Descrição da variedade
A cultura é termofílica e dificilmente pode suportar até mesmo quedas de temperatura de curto prazo. Portanto, é mais conveniente cultivá-lo em estufas ou cobri-lo com um filme. Ou seja, uma colheita de boa qualidade em campo aberto no centro do país é extremamente duvidosa - os pimentões certamente sofrerão com as geadas noturnas e o rendimento será extremamente baixo. Plantar Cacatua sem abrigo só é possível em regiões quentes.
Por ser um híbrido de primeira geração, a cultura não dá sementes produtivas para o plantio.
Os frutos da cultura contêm muitas vitaminas e minerais, são ricos em fibras. Um ingrediente importante nas pimentas são os compostos glandulares, por este motivo, o produto é aconselhado para uso na alimentação de pacientes com anemia. A pimenta não será supérflua para quem busca emagrecer, já que a fibra intensifica o curso dos processos metabólicos. Os componentes contidos nas pimentas aumentam o potencial imunológico, fortalecem as unhas e os cabelos, ajudam a restaurar as funções da memória e a atividade cerebral, reduzem o grau de deficiência de vitaminas, melhoram a função cardíaca e a qualidade da visão. Pimentas também são úteis no campo da cosmetologia.
Das vantagens da pimenta Kakadu, vale destacar:
frutífero grande;
a configuração original da fruta;
alto nível de produtividade;
gosto excelente;
a duração do período de frutificação;
Boa conservação de pimentos colhidos durante o período de maturação técnica.
Desvantagens:
nível insuficiente de resistência a doenças;
suscetibilidade a ataques de ácaros e pulgões;
baixo nível de tolerância ao frio.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos da cultura são vigorosos (1,5 m), semi-espalhados, em forma de tigela. O grau de folhagem é médio, as folhas são verdes, ligeiramente enrugadas. O número de pimentas em 1 arbusto é de 12 a 15 unidades. Eles estão localizados nos galhos em uma posição inclinada, de cima para baixo. Eles têm uma configuração probóscide curva e nervurada, que lembra o formato do bico de um papagaio.
Durante o amadurecimento técnico, os frutos são de cor verde escuro e, quando maduros, são vermelhos, com brilho perceptível. O tamanho da fruta é de 25-30 cm e o peso é de 200 g ou mais. A espessura da parede atinge 6-8 mm, o número de câmaras de sementes é 3-4. A polpa é suculenta e carnuda.
Pimentos maduros não podem ser armazenados, mas em estado de maturidade técnica podem ser armazenados por até dois meses.
Objetivo e gosto
Por design, os frutos da cultura são universais. Em termos de sabor, são doces com um aroma agradável.
Termos de amadurecimento
Em termos de amadurecimento, a cultura é no meio da estação - os frutos maduros aparecem em 130-135 dias de crescimento. Em condições favoráveis, o processo de amadurecimento é mais rápido.
Produção
O rendimento médio é de 8-10 kg / sq. m, 2,5-3 kg por planta.
Esquema de pouso
O padrão de pouso padrão é 40 x 80 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A semeadura das mudas é realizada em fevereiro-março, e a época de plantio das mudas em solos abertos é na última década de maio.
As sementes de pimenta Kakadu da empresa "Gavrish" não precisam ser processadas, ela faz todo o processamento necessário do material da semente. A semeadura é realizada na segunda década de fevereiro. É importante entender que pode haver pouca luz para os brotos, por isso os fitolampos são usados para retroiluminação em estufas. O solo para o plantio das sementes é preparado solto, saturado de nutrientes. É útil processá-lo com "Fitosporina" e outros desinfetantes. É possível desinfetar os solos por calcinação, bem como por irrigação com fertilizantes de solo.
Após a realização das medidas preparatórias para a fabricação do substrato, o estoque de sementes é plantado em caixas, mantendo-se ali a uma temperatura de pelo menos 20 graus, sem levar o solo à secura. Depois de cerca de uma semana, os brotos aparecerão. Depois disso, a temperatura é reduzida para 18 graus, acrescentando iluminação por meio de fitolampos (a duração do dia é de cerca de 14 horas). Os arbustos são irrigados diariamente pela manhã com água morna e estabilizada.
Se você adicionar húmus podre ao solo, não há necessidade de alimentar os arbustos. Em outros casos, o solo é tratado com fertilizantes organo-minerais para pimentas. Para o desenvolvimento proporcional das mudas, elas devem ser periodicamente voltadas para fontes de luz.
Quando 6 folhas ou mais são formadas nos arbustos, elas são plantadas em solos abertos, durante o endurecimento preliminar.
O momento do desembarque é determinado diretamente pelas características climáticas de uma área particular. Nas latitudes sul, o procedimento é realizado em meados do final de maio, e nas latitudes centrais, aproximadamente no meio. O desembarque é realizado de acordo com um padrão de aterragem padrão, de preferência pela manhã, à tarde ou em dias nublados. Depois de concluído o procedimento, faz-se a irrigação e o solo é coberto com húmus. Para o desembarque, eles selecionam locais ensolarados e abrigados.
A cultura é caracterizada como relativamente caprichosa, exigindo irrigação e alimentação extremamente oportunas. Esquema de irrigação - uma vez a cada 7 dias com rega abundante e água morna (+18 graus). Dentro de duas semanas, os arbustos devem ser alimentados 1 vez:
30 dias após o plantio, adicionar excremento de frango e nitrato de amônio;
após a floração, utilizar a mesma composição, acrescentando sal de potássio e elementos que contenham fósforo;
quando aparecem frutos - fertilizantes com alta concentração de fósforo.
Os arbustos de cultura devem ser bem formados. Para isso, os processos laterais são removidos regularmente. São necessários arbustos de liga.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
Com a correta execução das normas de cuidado agrícola, a cultura não fica muito suscetível à infecção, porém, em outros casos, algumas infecções são bastante prováveis.
A requeima, especialmente quando as plantas são plantadas muito próximas umas das outras. O clima úmido e frio contribui para o aparecimento da doença. O seu desenvolvimento é bloqueado pelo uso da mistura bordalesa 1 vez em 10 dias. Em caso de sinais evidentes da doença, são utilizados os medicamentos “Barrier” e “Fitodoctor”.
A podridão superior é evitada pelo uso de sulfato de cobre, que é usado para tratar plantas, solo e superfícies de estufas de dentro para fora.
Dos ataques de sabotagem, os ataques são os mais comuns na cultura.
Ácaro-aranha, que é especialmente ativado em temperaturas acima de +25 graus, atacando ativamente as plantas durante os períodos de seca. O ácaro se desenvolve mais intensamente em estufas.
Pulgões comendo sucos de vegetais. Penetra nas estufas durante os períodos de arejamento, bem como com o solo ou estacas jovens. Para evitar infestações de pulgões, as culturas de cebola ou alho devem ser plantadas em torno de uma estrutura fechada, cujos odores espantam efetivamente os insetos nocivos. As ferramentas de trabalho localizadas na sala devem ser tratadas com uma composição de cloro, especialmente durante o período de plantio.
Você pode lidar eficazmente com ataques de ácaros e pulgões usando Karbofos e Actellic. Para o mesmo propósito, o tratamento com licor de cinzas é usado.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.