- Autores: Ognev V.V., Garmashova A.P., Antipova N.Yu., Samodurova E.L.
- Ano de aprovação: 2000
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: em forma de coração
- Peso do fruto, g: 64-160
- Cor de fruta: verde na maturação técnica, amarelo na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: de meados de julho à segunda década de agosto
- Produção: Alto
- Rendimento médio: 13,6 kg / m²
A pimenta Ivolga é uma cultura relativamente antiga, pela qual conseguiu conquistar o amor dos jardineiros. O nome da variedade fala por si - a cor amarela do vegetal lembra a cor das penas de pássaros. Muitos agricultores escolheram este tipo de pimenta para a sua parcela, pois não é incômodo cuidar dela e você pode contar com uma colheita decente.
História de criação
Este tipo de pimenta surgiu na Sibéria graças aos esforços de especialistas do Centro Científico de Cultivo Vegetal. Criadores como A.P. Garmashova, E.L.Samodurova, V.V. Ognev, N.Yu. Antipova trabalharam na criação da variedade. Em 2000, o vegetal foi adicionado à lista do Registro Estadual e tornou-se disponível para cultivo em massa.
Descrição da variedade
A variedade Oriole é considerada doce pelos criadores. É permitido cultivar não apenas em uma área suburbana aberta, mas também em vários tipos de estufas.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos de pimenta deste tipo são diminutos e padronizados. Sua folhagem está em um nível médio. As folhas verdes de tamanho moderado são ligeiramente enrugadas.
Os frutos podem ser de tamanho moderado ou grande e são direcionados para o céu. Na forma, os pimentões assemelham-se a um coração com uma casca lisa que brilha ao sol e paredes de 4 a 7 milímetros de espessura. Na fase técnica de maturação, os vegetais são coloridos de verde, os espécimes maduros são amarelos. Cada fruta contém 3-4 câmaras de sementes.
Objetivo e gosto
A variedade considerada tem aplicação universal. Além de ser comido cru, o vegetal pode ser adicionado a sopas, saladas, enlatados, congelados, recheados. As pimentas exalam um aroma agradável, mas fraco. Sua carne é densa e suculenta. O sabor é nitidamente doce.
Termos de amadurecimento
Pelas suas características, esta espécie é considerada precoce. O período de frutificação começa 78-104 dias após o plantio. Os frutos começam a se formar em meados de julho e terminam no final de agosto.
Produção
A variedade descrita apresenta alta produtividade. Em média, um agricultor pode remover 13,6 kg de pimentão de um metro quadrado. Os vegetais têm uma apresentação impecável e são transportados com segurança.
Regiões em crescimento
A geografia de distribuição do Oriole é muito extensa. A pimenta é cultivada com sucesso na região do Volga-Vyatka, na região do Volga, nas regiões do norte. Resultados bastante bons podem ser alcançados nas regiões Trans-Urals, Pskov e Arkhangelsk.
Esquema de pouso
Ao iniciar o plantio, deve-se observar uma distância entre os arbustos de 40 centímetros. Além disso, é necessário prever um espaço que separa uma linha da outra - 70 centímetros.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Você deve começar a plantar sementes no final de fevereiro ou na segunda década de março. Na véspera do plantio, é preciso separar e segurar por algum tempo em uma solução de um aditivo que acelera o crescimento. Eles tentam aquecer a sala a 20-24 graus e mantê-la acesa por meio dia.
No final de maio - início de junho, quando as plantas jovens maduras têm 8-9 folhas, elas são movidas para um local permanente.
É necessário imergir as mudas no solo até o primeiro par de folhas.
Cuidando da planta, ela deve ser regada sistematicamente com água aquecida. Este procedimento é realizado melhor à noite. Para manter a troca de ar normal, é comum soltar o solo após umedecer, limpando simultaneamente o canteiro de ervas daninhas.
Cerca de uma vez a cada duas semanas, os pimentões precisam ser alimentados. Estrume ou composto podre podem atuar como fertilizantes.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
A cultura se sente melhor em solos médio argilosos, férteis e leves. Para um efeito maior, os fertilizantes são aplicados no solo. É útil plantar pimentões nos canteiros onde se cultivava repolho, abóbora ou feijão.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
Para o cultivo do Oriole, é aconselhável selecionar uma área onde os raios solares incidam sem obstáculos.
Percebe-se que a variedade de pimenta descrita resiste heroicamente ao frio, às oscilações de temperatura e outras intempéries.
Resistência a doenças e pragas
A variedade apresenta séria resistência a muitos tipos de patologias. No entanto, pode ser atacado por ácaros ou pulgões. Como procedimento preventivo, recomenda-se borrifar a folhagem com fungicidas, infusão de casca de cebola ou solução de sabão.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa.No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.
Visão geral da revisão
Não apenas jardineiros experientes, mas também residentes de verão novatos expressam uma opinião positiva sobre esta variedade. Eles notam que os pés de pimenta são fortes, não precisam de liga e que a cultura é fácil de cuidar. Além disso, a palatabilidade da fruta pode ser avaliada em um cinco sólido.