- Autores: Lukyanenko A.N., Dubinin S.V., Dubinina I.N.
- Ano de aprovação: 2010
- Altura do arbusto, cm: 70-80
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cônico estreito
- Peso do fruto, g: 80-170
- Cor de fruta: na maturação técnica verde escuro, na maturação biológica vermelho escuro
- Termos de amadurecimento: cedo
- Rendimento médio: 6,8-7,0 kg / m2
- Compromisso: para consumo in natura, para todos os tipos de processamento, para enlatamento
A pimenta doce espanhola distingue-se pela sua cor e forma ígneas, que lembra a pimenta picante.
Descrição da variedade
A variedade foi criada pela empresa agrícola Sedek e foi incluída no Registro do Estado em 2010.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A planta é de tamanho médio, 70–80 cm, fechada. As folhas são escuras, grandes, ligeiramente enrugadas. Os frutos são direcionados para baixo.
Os frutos têm a forma de cones estreitos com até 20 cm de comprimento, podendo ser ligeiramente dobrados. Os frutos são bastante grandes, o peso médio é de 80–170 g, alguns espécimes podem chegar a 180 g. As paredes têm 5–7 mm, às vezes a espessura das paredes chega a 1–1,5 cm. As paredes são suculentas, o número de sementes as câmaras são 2–3 unidades.
A cor da pele é brilhante. Na fase de maturação técnica, os frutos são verde-escuros; na fase biológica, são vermelho-escuros. A pele é lisa, com um brilho forte.
Objetivo e gosto
O sabor é bom, com um aroma forte e apimentado. Uma variedade de uso universal. Devido ao seu formato estreito, a pimenta não é usada para recheio, mas fica ótima quando enrolada inteira. A pimenta também é usada em pratos frescos: saladas, guisados, salgadinhos, sopas. Adequado para congelar inteiros ou cortados.
Termos de amadurecimento
A variedade tem maturação precoce, amadurece 92-104 dias após a germinação.
Produção
O rendimento é excelente: 6,8-7,0 kg por 1 sq. m.
Regiões em crescimento
A pimenta doce espanhola pode ser cultivada em muitas regiões da Rússia. Seguindo a agrotécnica, ajustada às condições locais, eles obtêm boas colheitas no Norte do Cáucaso e no Extremo Oriente. O doce espanhol também é cultivado no noroeste da Rússia e na região norte.
Esquema de pouso
Os arbustos da variedade são bastante compactos, por isso são plantados a uma distância de 30 cm entre si. Os espaçamentos entre linhas também são mantidos em 30 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A variedade cresce igualmente bem em campo aberto e sob abrigos de filmes. É resistente ao frio, por isso pode ser facilmente cultivado ao ar livre. No entanto, como todas as pimentas, ela adora calor, solo solto e rega regular.
No cultivo de mudas, o mais importante é minimizar os transplantes. Um transplante traumático atrasará o desenvolvimento das pimentas em 1–2 semanas e pode até interromper o crescimento por completo. É melhor semear as sementes imediatamente em recipientes individuais ou pastilhas de turfa.
As pimentas são transplantadas para o campo aberto antes que a temperatura do solo alcance + 15 ° C. Esta temperatura do solo é estabelecida quando o ar aquece de forma estável a + 20 ... + 25 ° C. Dependendo da região, é o período de maio a 1ª década de junho.
Polvilhe os pimentões com água bem quente. Eles adoram aspersão quente, especialmente antes da floração. Em seguida, regado pela raiz.
A frequência de rega varia com o clima e o solo. Pimentas em solos arenosos são regadas com mais freqüência. O solo deve ficar 80% saturado de umidade o tempo todo, enquanto deve haver tempo para secar.Esse regime é necessário para todos os pimentões, porque eles vêm de regiões tropicais com solos soltos e muito saturados e um movimento constante de água do solo para o ar e vice-versa. A falta de umidade durante o período de formação do ovário pode causar sua queda.
Para obter pimentas com paredes de 1,5 cm, é necessária alta tecnologia agrícola. As condições devem ser próximas ao clima da América Latina: muito sol durante as curtas horas do dia (pimentas são uma planta de poucas horas de luz do dia, mas intensas), calor, troca constante de umidade. Você também precisa de solo solto, que evapora essa umidade muito rapidamente, uma boa umidade. Nas condições da Federação Russa, esses cuidados são difíceis de fornecer, mesmo em escala industrial.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
O melhor solo é nutritivo e leve. Se o solo não estiver suficientemente solto, acrescenta-se areia, turfa, húmus, mas com moderação deve ser feita a matéria orgânica. Em solos excessivamente ricos, os pimentões começam a "engordar", vão para os topos. Solos muito arenosos não são nutritivos o suficiente, eles são desenterrados, adicionando 1 balde de húmus por 1 sq. m. A acidez do solo deve estar na faixa de 6,0-7,0.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar a pimenta.
Resistência a doenças e pragas
O doce espanhol tem boa saúde. Tem folhagem escura e coriácea que não é propensa a doenças. No entanto, em tempo seco, as plantas podem sofrer de ácaros, no verão úmido - podridão cinzenta, fusarium, murcha pintada ou verticilar, requeima.
Para prevenção use "Fitosporin-M". As sementes são embebidas nele, o solo é derramado sobre elas. Os desembarques são processados 1 vez a cada 14 dias. No início da estação de crescimento, as plantas podem ser tratadas com preparações contendo cobre.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.
Visão geral da revisão
Existem poucas críticas sobre a variedade, mas todas são positivas. A variedade é realmente muito doce e muito frutífera. Não é adequado para quem procura as variedades de paredes mais pesadas ou quer pimentos para rechear, mas satisfaz para quem não quer dar condições especiais para os pimentos. A pimenta espanhola é doce, resistente e persistente. É cultivado para uma colheita confiável.