- Altura do arbusto, cm: até 50
- Forma de fruta: prismático
- Peso do fruto, g: até 130
- Cor de fruta: verde claro na maturação técnica, vermelho profundo na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto
- Produção: Alto
- Rendimento médio: em terreno protegido 15 kg a partir de 1 sq. m, em terreno aberto até 8 kg de 1 sq. m
- Compromisso: para consumo fresco
- Condições de cultivo: estufa, terreno aberto
Pepper Pride of Russia é uma das variedades populares que atrai a atenção dos jardineiros não só com um nome alto, mas também com um alto rendimento e excelente resistência a influências externas. Vale a pena considerar com mais detalhes as principais características da variedade, bem como estudar o esquema de seu cultivo.
Descrição da variedade
Pepper The Pride of Russia é uma variedade relativamente nova, criada por criadores domésticos. Especificações:
arbustos - até 0,5 m de altura;
caules e brotos são poderosos;
as folhas são ovóides, verde-escuras.
A pimenta floresce no final da primavera. A planta adere a um tipo misto de formação de botões. As flores são predominantemente brancas, mas também apresentam pétalas cremosas.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos pequenos proporcionam a oportunidade para o desenvolvimento de frutos grandes. Em média, até 20 pimentas são formadas em um arbusto. Especificações:
forma - prismática;
cor - do verde claro ao vermelho escuro à medida que amadurece;
a casca é densa, a espessura da parede não ultrapassa 7 mm;
peso - até 130 g.
Às vezes, os jardineiros conseguem cultivar espécimes maiores. O peso máximo da pimenta chega a 200 g.
Objetivo e gosto
O sabor das pimentas é avaliado no ponto mais alto. Os frutos desta variedade são ideais tanto para consumo in natura como na forma de fatias ou saladas. O sabor não é amargo, distingue-se pelas notas doces e de grande suculência.
Termos de amadurecimento
Os primeiros frutos da pimenta começam a se formar ativamente já após 100-105 dias a partir do momento do plantio. Na região Sul, o período de maturação pode ser reduzido com os devidos cuidados com as plantas ou com o plantio em casa de vegetação, onde existem todas as condições para uma colheita rápida.
Produção
O rendimento médio ao plantar pimentas em uma estufa de 1 m2 é de 15 kg de pimentas maduras. Quando a variedade é plantada em área aberta, o rendimento será um pouco menor e será de 8 kg por m2.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
O orgulho da Rússia é uma variedade despretensiosa de cuidados, que rapidamente cria raízes em quase todas as condições e dá uma safra. Antes de começar a plantar pimentas, você deve preparar as sementes para as mudas. Etapas principais.
No início de fevereiro, é necessário preparar o solo misturando turfa, turfa e solo preto em proporções iguais. E você também deve adicionar um punhado de cinzas de madeira para fortalecer a imunidade das sementes no futuro e ativar seu crescimento.
As sementes devem ser colhidas uma semana antes da semeadura, deixando as amostras intactas e indeformadas. E também nesta fase vale a pena distribuir a terra sobre os potes pré-preparados, enchendo 2/3 do recipiente.
Antes do plantio - geralmente no início de março - é necessário embeber as sementes em solução desinfetante e estimulante por 4-5 horas.
Depois disso, você precisará enterrar as sementes no solo. A profundidade não deve exceder 1 cm.
No final, resta preencher as sementes com o solo restante, despejar abundantemente com água morna decantada e cobrir com material transparente.
Você pode retirar o abrigo somente após o surgimento dos brotos. Quando os caules eclodirem, você precisará mover os vasos para o lado ensolarado para acelerar o crescimento da pimenta.
Em campo aberto, a planta é transplantada em climas quentes e quando o solo é aquecido até 15 graus Celsius. Normalmente são os primeiros dias de maio ou meados do mês. Antes do plantio, as mudas devem ser endurecidas, expondo-as ao ar livre por um determinado período de tempo dentro de uma semana.
No processo de plantio seguem um esquema segundo o qual existem 5 arbustos por 1 m2.
Para obter altos rendimentos, você precisa cuidar dos cuidados com as plantas.
Rega. Recomenda-se alimentar o solo com água em média 3 vezes por semana, fazendo intervalos entre as regas. É necessário usar apenas água morna e decantada para o procedimento.
Afrouxamento. Realizado após cada rega. Previne o desenvolvimento de ervas daninhas, além de nutrir o solo com oxigênio e nutrientes, acelerando seu fluxo até as raízes da pimenta.
Top dress. A primeira vez que a cultura é fertilizada uma semana após o transplante em terreno aberto. Em seguida, a planta é alimentada cerca de uma vez a cada 3 semanas, usando formulações orgânicas e complexas.
Além disso, ao cultivar pimentas em uma estufa, você deve cuidar de arejar para evitar o alagamento. Ignorar este estágio levará à perda de produção e morte da safra.
A colheita é realizada no outono, quando a temperatura do ar cai para 12 graus Celsius. Recomenda-se colher pimentões verdes, para que mais tarde, em uma sala escura, adquiram a tonalidade avermelhada necessária e o sabor doce e suculento.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar com antecedência das mudas e do espaço de plantio.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
A variedade se diferencia pela forte imunidade e praticamente não se presta a pragas e doenças. No entanto, isso não significa que a pimenta não precise ser protegida. Os jardineiros são aconselhados a realizar tratamentos preventivos com preparações especiais ou remédios populares. Antes de usar formulações concentradas, você deve estudar cuidadosamente as instruções.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.