- Autores: Ugarova S.V., Dederko V.N.
- Ano de aprovação: 2015
- Altura do arbusto, cm: 60-70
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: prismático
- Peso do fruto, g: 122-400
- Cor de fruta: verde na maturação técnica, vermelho na maturação biológica - vermelho escuro
- Termos de amadurecimento: início da meia temporada
- Produção: frutífero
- Rendimento médio: 4,6 kg / m²
Cada variedade tem suas próprias características e características únicas. A pimenta Golias tem bons rendimentos, excelente aparência e excelente sabor.
História de criação
Pepper Goliath foi criado pelos autores Ugarova S.V. e Dederko V.N. Foi aprovado para uso em 2015, no mesmo ano e foi inscrito no Registro Estadual.
Descrição da variedade
A cultura pertence a grupos universais e é adequada para cultivo em estufas e campo aberto.
Os criadores afirmaram que a pimenta se comporta bem em estufas de inverno com aquecimento. Nesse caso, o rendimento não difere da temporada de verão.
Entre os aspectos positivos, destacam-se o sabor das verduras frescas e indicadores de produtividade. E também devido aos seus dados externos e à densidade da casca, a pimenta Goliath transfere facilmente o transporte em longas distâncias, embora tenha boas taxas de conservação (3-4 semanas).
Outra vantagem observada pelos jardineiros é que você pode coletar futuras mudas de frutas existentes e cultivar sua própria cultura.
Entre as deficiências, pode-se notar as dimensões muito grandes da fruta e a impossibilidade de congelá-la totalmente. E também a cultura precisa de boa iluminação e solo muito nutritivo.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O arbusto é forte, de tamanho médio. Atinge um comprimento de 60-70 cm. A copa é semi-espalhada. As folhas são verde-escuras, flor ligeiramente cerosa. A superfície é ligeiramente enrugada, mas em geral a lâmina foliar é lisa.
O ovário é formado após 7 folhas e, em seguida, a cada 2. Em média, até 13 frutos são formados em um arbusto. Botões brancos. O tipo é feminino.
O sistema radicular se desenvolve bem, mas não cresce muito. Ele está localizado muito próximo à superfície da terra, portanto, vale a pena lembrar quando o afrouxamento for realizado.
Os frutos são muito grandes. Eles são de forma prismática. O peso dos vegetais médios varia de 120 a 200 g, com peso máximo de 400 g.
Durante o período de maturação técnica, os frutos apresentam uma tonalidade esverdeada e, quando totalmente maduros, tornam-se vermelhos ou vermelhos escuros. A casca tem um brilho brilhante.
3-4 câmaras são formadas no interior. As sementes são pequenas, brancas e não vazias. A polpa é suculenta e carnuda, firme. A espessura da parede é de 8-10 mm.
Objetivo e gosto
Os frutos têm um sabor adocicado agradável sem amargor.
A variedade tem um propósito universal. Adequado para saladas ou consumo fresco. E também para uma composição de petiscos. Com menos frequência, é usado para o primeiro e segundo pratos, e os vegetais devem ser cortados para congelamento ou enlatamento.
Termos de amadurecimento
O período de amadurecimento da cultura é o início da meia-temporada. A formação dos frutos leva em média 115-120 dias. O número de dias pode aumentar ou diminuir dependendo da região de cultivo.
Produção
A variedade tem um bom rendimento. Até 12 frutos são formados em um arbusto. Portanto, em média, 4,6 kg podem ser removidos de 1 m2.
Regiões em crescimento
O melhor de tudo é que a pimenta Golias se mostra nas seguintes regiões:
Central;
TsCHO;
Caucasiano do Norte;
Ural;
norte;
East Siberian;
Nizhnevolzhsky.
Esquema de pouso
Para o bom desenvolvimento dos arbustos, os veranistas recomendam o plantio de mudas de 3 peças por 1 m2.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Pimentas são freqüentemente cultivadas em mudas, mesmo nas regiões do sul. Isso garantirá um bom desenvolvimento da raiz.
Para germinar uma cultura em casa, é necessário preparar caixas e material para mudas.
Você pode escolher recipientes pequenos, já que as pimentas (principalmente as mudas jovens) não têm um sistema radicular muito desenvolvido. Não se aprofunda tão profundamente, então a altura do recipiente pode ser de apenas 10 cm, e o solo pode ser despejado no nível de 5-7 cm.
A cultura se comporta bem em potes e gavetas individuais. Portanto, aqui a escolha é do jardineiro.
As sementes devem ser pré-tratadas contra possíveis pragas ou doenças fúngicas. Uma solução de manganês ou aloe é adequada para processamento.
E também o material pode ser adicionalmente embebido no líquido estimulante do crescimento, ou este fertilizante pode ser adicionado diretamente ao solo.
Após a semeadura, os recipientes são fechados e armazenados em local escuro para a eclosão das sementes. Além disso, os recipientes podem ser removidos para o peitoril da janela, regar periodicamente os arbustos e fertilizar.
Um local para plantar pimentas deve ser selecionado com antecedência e enobrecido (desenterrar e adicionar minerais úteis).
Cuidar da cultura é bem simples, é preciso seguir algumas regras da tecnologia agrícola, para que a cultura frutifique bem.
A rega deve ser feita 1-2 vezes por semana. Mas muito vai depender do clima e das condições meteorológicas. Após a rega, deve-se afrouxar o solo ao redor do arbusto, enquanto remove todas as ervas daninhas. Isso ajudará a muda a receber todos os oligoelementos benéficos e também reduzirá o risco de infestação por insetos. A cobertura é ativamente realizada durante a estação de crescimento e a formação dos frutos. É melhor adicionar minerais que contenham nitrogênio, bem como potássio e fósforo.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar com antecedência das mudas e do espaço de plantio.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo.É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar a pimenta.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.