- Autores: Holanda
- Altura do arbusto, cm: até 100
- Peso do fruto, g: até 300
- Termos de amadurecimento: cedo meio cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto setembro
- Tamanho da fruta, cm: comprimento 10-12
- Produção: Alto
- Compromisso: universal
- Condições de cultivo: estufa, terreno aberto
- Tamanho da fruta: ampla
O pimentão é um vegetal indispensável na cozinha de muitas donas de casa e chefs profissionais, capaz de adicionar um sabor picante a qualquer prato. Além disso, é rico em vitaminas e minerais. Pepper Giant red F1 é uma das variedades mais procuradas para cultivo em canteiros. Tornou-se popular devido às suas altas taxas de rendimento, resistência à maioria das doenças e datas precoces de frutificação.
Descrição da variedade
Pimenta vermelha gigante foi criada por criadores holandeses. A cultura é cultivada principalmente em condições de estufa, mas a planta é capaz de crescer bem em campo aberto. Uma vez que o vegetal é um híbrido, ele tem uma série de vantagens significativas:
a capacidade de formar ovários e frutificar mesmo no verão mais quente;
resistência às mudanças de temperatura;
os frutos colhidos toleram com tranquilidade o transporte sem perder a aparência e o sabor;
alta produtividade;
excelentes indicadores de sabor;
uso universal na culinária.
Entre as deficiências, pode-se destacar - a cultura não tolera áreas sombreadas.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos crescem potentes e altos, cerca de 100 cm de altura, semi-espalhando-se, com folhagem moderada. Os caules são fortes, capazes de suportar um grande peso do fruto. O sistema radicular está bem desenvolvido. As folhas são de tamanho médio e ricas em verde escuro.
Os frutos da variedade são bastante grandes, lembrando o formato de um cubo. Em média, o comprimento de um vegetal é de 10-12 cm, o peso de uma pimenta pode chegar a 300 gramas. O vermelho gigante é uma das espécies de paredes mais grossas, com uma espessura de parede de carne de cerca de 12 mm. Na fase de maturação técnica, predomina a cor verde da fruta, na biológica - um vermelho escuro rico.
Objetivo e gosto
A polpa suculenta é muito saborosa, doce, sem amargor. A consistência é firme, não seca. O aroma é brilhante e agradável. O propósito de cozinhar é universal. As frutas são indicadas tanto para consumo in natura, como fatiado na mesa, e processadas. Pimentas vermelhas gigantes são adicionadas na fabricação de lecho, ketchup, temperos para primeiro e segundo pratos, bem como em conserva e em conserva.
Termos de amadurecimento
Uma variedade intermediária, 115-120 dias se passam desde a germinação da semente até o início da frutificação. O amadurecimento dos frutos ocorre em períodos, em julho, agosto e setembro.
Produção
Híbrido de alto rendimento. Em média, você pode obter cerca de 10 peças de um arbusto. Quando cultivado em uma estufa, o rendimento pode ser aumentado em até 7 kg por arbusto.
Esquema de pouso
Por serem vigorosos, os arbustos mantêm uma distância de 40x60 cm no momento do plantio, não sendo plantadas mais de 4 plantas por 1 metro quadrado. A cultura em desenvolvimento precisa de espaço, não é recomendável engrossar os canteiros.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A cultura é cultivada em forma de mudas.A semeadura das sementes começa no final de fevereiro - início de março. O desenvolvimento da planta é longo, cerca de 70-75 dias antes do transplante para um local permanente. As sementes são plantadas em uma mistura de nutrientes rica em húmus a uma profundidade de 2 a 4 cm. O material de plantio germina em altas temperaturas (+ 26 ... 28 graus).
A escolha em copos separados é realizada quando 2 folhas crescidas aparecem nas mudas. Pepper não gosta de transplante, é muito estresse para ele. Portanto, após este procedimento, as mudas devem ser alimentadas para o bom desenvolvimento da parte vegetativa e do sistema radicular.
As picaretas podem ser evitadas semeando as sementes imediatamente em pequenos copos.
Eles começam a plantar o gigante vermelho em campo aberto em meados de junho, em uma estufa ou estufa em meados de maio. O principal é que o clima quente esteja estabelecido e a ameaça de geadas noturnas recorrentes tenha passado. A época de plantio em campo aberto depende das condições climáticas da região.
No momento do plantio, é muito importante não enterrar as mudas no solo, mas plantá-las exatamente no nível em que cresceram nos copos. O local para a pimenta é escolhido o mais ensolarado, já que a planta não tolera nem mesmo uma leve sombra. Os arbustos começam a esticar com força, os frutos demoram muito para se formar e amadurecer.
Uma parcela para pimenta é preparada com antecedência, desde o outono. É cuidadosamente desenterrado, onde são aplicados fertilizantes orgânicos e minerais. Na primavera, o local é mais uma vez escavado e borrifado com sulfato de cobre como desinfetante.
Após o plantio, os arbustos precisam de irrigação constante e abundante com água morna. Após cada irrigação, os canteiros devem ser afrouxados para enriquecer o solo com oxigênio. Na fertilização, a cultura é especialmente exigente durante o período de formação ativa dos frutos.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar com antecedência das mudas e do espaço de plantio.
Requisitos do solo
A pimenta é uma cultura com grande exigência na composição do solo. O solo deve ser fértil, rico em composto ou húmus, com pH neutro.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar a pimenta.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa.No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.