- Autores: Cláusula, França
- Sinônimos de nomes: Hércules
- Ano de aprovação: 2007
- Tipo de crescimento: subdimensionado
- Forma de fruta: cubóide
- Peso do fruto, g: 90-241
- Cor de fruta: verde na maturação técnica, vermelho escuro na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Tamanho da fruta, cm: 10,5x11,5
- Produção: Alto
Variedades híbridas de pimentão estão em alta demanda entre os residentes e agricultores no verão. Isso se deve ao fato de que os híbridos são despretensiosos no cuidado, resistentes a doenças, se adaptam rapidamente ao clima e dão bons rendimentos. Uma delas é a pimenta Hércules de origem francesa.
História de criação
O pimentão Hercules é uma criação dos cientistas franceses da empresa agrícola HM. Cláusula S. A. Uma cultura de hortaliças foi cultivada em 2005 e, alguns anos depois (em 2007), foi incluída no Registro Estadual de produtos aprovados para uso na região do Cáucaso do Norte. Você pode cultivar pimenta no cume do jardim e em condições de estufa.
Descrição da variedade
A pimenta francesa é uma planta de baixo crescimento que cresce em um ambiente favorável até 70-80 cm de altura. O arbusto fechado é caracterizado por um bom espessamento das folhas verde-escuras ligeiramente enrugadas, fraca distribuição dos ramos, um caule central forte, um rizoma desenvolvido e uma disposição irregular dos frutos (os pimentos dirigem-se para cima, para baixo e para os lados). Em um arbusto são, por via de regra, 8-10 frutos nivelados amadurecem.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O pimentão pertence à categoria dos frutos grandes. Os arbustos cultivam vegetais que pesam de 90 a 241 gramas e um comprimento médio de 10-12 cm. Alguns exemplares ganham peso até 300 gramas. A forma da fruta é nítida - cubóide, com quatro costelas idênticas.
Na fase de maturação técnica, o vegetal apresenta uma cor verde e, quando totalmente maduro, torna-se vermelho rubi. A casca do fruto é muito espessa (5,5-9 mm), lisa, com um brilho pronunciado.
Graças à pele densa, os vegetais podem ser facilmente transportados. Pimentas verdes podem ser armazenadas por cerca de 2 meses, e um vegetal maduro é recomendado para ser consumido ou processado rapidamente, pois tem uma qualidade média de conservação.
Objetivo e gosto
Pepper Hercules se destaca entre seus muitos parentes por seu excelente sabor. A polpa escarlate pálida é dotada de estrutura densa, carnosa, tenra, ligeiramente crocante e muito suculenta, sem aguada. O sabor é dominado pela doçura do verão, complementada por uma especiaria picante e aroma rico, que está presente mesmo após o processamento ou preservação. Quatro câmaras contêm uma pequena quantidade de sementes.
A safra colhida pode ser usada de diferentes maneiras - são pimentões frescos, adicionados a pratos frios e quentes, em conserva, enlatados em fatias, processados em lecho e outros molhos e congelados.
Termos de amadurecimento
Híbrido com amadurecimento médio precoce. A estação de crescimento dura cerca de 70 dias. A germinação e o amadurecimento dos frutos são amigáveis, mas os pimentões amadurecem lentamente. O período de frutificação é bastante prolongado, o que permite desfrutar por muito tempo de vegetais frescos e aromáticos. A colheita começa em julho-agosto (dependendo do local e da região de cultivo).
Produção
A variedade é bastante frutífera. Em média, de 1 arbusto podem ser retirados 2 a 3,5 kg de vegetais carnudos. À escala industrial, os indicadores de rendimento médio são os seguintes - 158 a 495 c / ha, sujeito a práticas agrícolas intensivas.
Esquema de pouso
É importante não só regar e alimentar a lavoura, mas também plantá-la corretamente, observando a densidade e a distância entre os arbustos. Recomenda-se plantar 4-5 pés de pimenta por 1 m2. O desembarque é realizado de acordo com o esquema 40x50 cm ou 40x40.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas.Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
O cultivo da cultura é realizado em mudas. Na maioria das vezes, o plantio de arbustos na serra é realizado na primeira semana de junho e em casa de vegetação na segunda quinzena de maio. Os melhores precursores da pimenta serão: cebola, abobrinha, abóbora, cenoura e pepino.
Os agrotécnicos do pimentão incluem: irrigação regular com água morna sob a raiz (sistema de gotejamento), cobertura (4 vezes por temporada), soltura e cobertura morta do solo, formação de um arbusto de 1-2 caules, liga, remoção de brotos laterais , prevenção de infestações de fungos e pragas. Em estufas, é necessária ventilação periódica.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
O híbrido francês prefere solos leves, férteis e fofos, que são bons para o ar e a umidade. Vale a pena considerar que o solo não deve ser ácido e encharcado.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
A pimenta é termofílica e resistente à seca, pois cresce bem em áreas ensolaradas, passando por uma seca curta, o principal é que haja proteção contra correntes de ar e ventos frios. A folhagem grande e abundante protege a planta de queimaduras.
Resistência a doenças e pragas
A boa imunidade da cultura de hortaliças proporciona resistência a algumas doenças, por exemplo, vírus do mosaico do tabaco, requeima, mancha bacteriana e tobamovírus. As pragas perigosas para a planta são os pulgões e o besouro da batata do Colorado.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa.No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.