- Autores: Maksimov S.V., Klimenko N.N., Kostenko A.N.
- Ano de aprovação: 2007
- Altura do arbusto, cm: 60-80
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cubóide
- Peso do fruto, g: 150-160
- Cor de fruta: verde escuro na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: atrasado
- Tamanho da fruta, cm: comprimento 11-12, largura 10-11
- Produção: Alto
Ao escolher uma variedade de pimentão para cultivo, é importante prestar atenção a que clima a cultura de hortaliças está adaptada. Uma das variedades populares que podem crescer em diferentes regiões é a pimenta Hércules, criada por criadores nacionais.
História de criação
A pimenta Hércules de maturação tardia é o resultado do trabalho frutífero dos cientistas da empresa agrícola Poisk. A autoria pertence aos criadores Maksimov S.V., Klimenko N.N. e Kostenko A.N. Você pode cultivar um vegetal no jardim e na estufa. Os pepinos crescem produtivamente em diferentes regiões da Rússia - da parte sul à zona média.
Descrição da variedade
Hércules é um arbusto semi-extenso, de tamanho médio, bastante compacto, que cresce até 80 cm de altura em um ambiente favorável. A planta é caracterizada por folhagem moderada, folhas verdes escuras com superfície levemente enrugada, ramificação média e sistema radicular desenvolvido . Em média, 8 a 12 pimentas forradas amadurecem em cada arbusto saudável.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O pimentão tem uma apresentação atraente. A variedade pertence à classe das culturas de grande frutificação. O peso médio da pimenta madura é de 150-160 gramas, com comprimento de 11-12 e largura de 10-11 cm. Às vezes, os pimentões ganham peso de até 200-250 g. O formato do vegetal é cubóide, limpo.
Na fase de maturação técnica, o fruto apresenta uma cor verde escura, e o vegetal amadurecido é uniformemente coberto por uma capa vermelha brilhante. A casca da pimenta é bastante densa (cerca de 6,8 mm), lisa, por vezes ligeiramente nervurada, com um brilho pronunciado na superfície.
A safra colhida é transportável mesmo em longas distâncias. Além disso, os vegetais maduros têm uma vida útil longa se forem fornecidos com as condições adequadas - na geladeira a uma temperatura de + 5-7 graus. As pimentas praticamente não são armazenadas sem geladeira, pois podem murchar.
Objetivo e gosto
Pepper Hercules se destaca entre seus congêneres pelo excelente sabor. A polpa do vegetal é bastante carnuda, moderadamente densa e suculenta. O sabor é equilibrado - a doçura do verão combina perfeitamente com um aroma apimentado pronunciado. Existem 3-4 câmaras dentro do feto. Independentemente do grau de maturação, não há amargor na polpa.
Uma grande vantagem do híbrido é a inestimável composição da polpa de pimenta, que contém uma grande quantidade de oligoelementos e vitaminas (A, C, P, B, cálcio, iodo, ferro, zinco, magnésio), além de licomina. Vale ressaltar também que a polpa de pimenta é utilizada em cosmetologia, pois melhora o estado da pele.
Muitas donas de casa são cativadas pelo propósito universal do vegetal, que é consumido fresco, adicionado a saladas, diversos pratos quentes e usado como decoração. Além disso, os pimentões são recheados, enlatados e congelados.
Termos de amadurecimento
Hércules é um tipo tardio de pimentão. A estação de crescimento dura 120-130 dias. Os vegetais amadurecem gradualmente e lentamente, então você pode saborear os primeiros pimentões apenas 90-100 dias após a germinação em massa. A colheita maciça ocorre no final de agosto-setembro, às vezes até meados de outubro, se não houver ondas de frio agudas.
Produção
Os indicadores de rendimento para esta variedade são bons. Com cuidado padrão, a safra certamente responderá com uma colheita decente.Em média, 2,6-3,5 kg de pimentas suculentas e aromáticas caem em 1 m2 de plantio.
Esquema de pouso
No momento do cultivo, é importante observar a densidade de plantio e a distância entre os plantios, o que proporcionará à planta uma boa permeabilidade ao ar e à umidade. O esquema correto de plantio é considerado o esquema de 40x60 cm, sendo recomendado colocar 3-4 arbustos por 1 m2.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
O vegetal é cultivado em mudas. Para a obtenção das mudas, as sementes são plantadas em março, depois, no final de maio, os arbustos estarão prontos para serem transplantados em campo aberto. O pouso em uma cama é feito somente depois que o solo aquece até + 10-12 graus, o clima se estabiliza e as geadas de retorno da primavera são deixadas para trás. Para a adaptação precoce da planta às novas condições, é necessário cobrir os arbustos com papel alumínio durante a noite nos primeiros dias.
A tecnologia agrícola vegetal consiste em atividades básicas: irrigação com água sedimentada duas vezes por semana, fertilização, alternância de misturas minerais e orgânicas (várias vezes ao mês), afrouxamento do solo, o que aumentará a passagem de umidade, nutrientes e ar para o sistema radicular, amarrar arbustos ao suporte, o que evitará deformações e rompimento de caules, remoção de ervas daninhas, cobertura morta. Além disso, não se esqueça da prevenção de doenças e invasões de pragas de insetos.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
As hortaliças são bastante exigentes na estrutura e composição do solo. As pimentas crescem e se desenvolvem em solos soltos, nutritivos, respiráveis e úmidos com acidez neutra. É melhor se este for franco-arenoso, chernozems ou solo argiloso. Também deve-se ter em mente que a hortaliça não se desenvolve em áreas úmidas, portanto, a ocorrência de lençóis freáticos deve ser profunda.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura.A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
A Pimenta Hércules é uma cultura termofílica que é recomendada para ser plantada em uma área com muito sol, luz, boa circulação de ar, e também com proteção contra ventos frios e correntes de ar.
Resistência a doenças e pragas
O Hércules é altamente imune, o que oferece boa resistência a muitas doenças comuns, por exemplo, vírus do mosaico do tabaco, requeima ou manchas. A planta é vulnerável apenas ao apodrecimento da copa, bem como a ataques de moscas-brancas, pulgões e pulgas.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.