- Autores: Gavrish S.F., Kapustina R.N., Verba V.M.
- Ano de aprovação: 2017
- Altura do arbusto, cm: 60-80
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: redondo plano
- Peso do fruto, g: 140-180
- Cor de fruta: verde na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto
- Rendimento médio: 6,7-6,8 kg / m2
A pimenta vermelha Von Baron é uma cultivar popular apreciada pelos jardineiros por suas características de sabor únicas e resistência às mudanças climáticas. Vale a pena considerar com mais detalhes as características do cultivo e as principais características da cultura.
Descrição da variedade
O barão de fundo é ideal para o cultivo ao ar livre e em estufas. A variedade sobrevive bem ao mau tempo e raramente é exposta a várias doenças e pragas.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Dentre as características da planta, destacam-se as seguintes:
- arbustos compactos;
- grandes placas de folha de rica cor verde;
- tiros poderosos.
A variedade enraíza-se rapidamente e cresce ativamente, formando posteriormente uma colheita generosa.
O tamanho compacto dos arbustos não os impede de produzir flores grandes e formar frutos suculentos.
Características da pimenta:
- peso - até 180 g;
- a forma lembra uma pequena abóbora;
- cor vermelha profunda;
- pele densa.
Esta última propriedade permite transportar os frutos da variedade por longas distâncias.
Objetivo e gosto
Os degustadores notam as excelentes características gustativas dos pimentões. Os frutos do fundo vermelho do Barão são ideais para cozinhar:
- lanches;
- saladas;
- molhos;
- colar.
Além disso, os vegetais podem ser consumidos frescos ou congelados.
Termos de amadurecimento
A pimenta leva 110-115 dias para formar frutas grandes e suculentas. No entanto, quando cultivado ao ar livre, o tempo de maturação pode aumentar.
Produção
O rendimento médio do Von Baron chega a 6,7-6,8 kg por metro quadrado. Se desejado, o indicador pode ser aumentado se o cuidado máximo com a planta for fornecido.
Esquema de pouso
O plantio da pimenta é realizado por meio do cultivo de mudas. A primeira etapa envolve o plantio de sementes. As etapas de preparação da semente são assim.
- Seleção. As sementes são colocadas em um copo de água morna por um dia. As amostras vazias subsequentemente flutuam para a superfície e devem ser removidas. O resto das sementes podem ser plantadas.
- Desinfecção. É feito mergulhando as sementes em uma solução de permanganato de potássio ou outros compostos especiais que aumentam a imunidade da planta. A duração da etapa não ultrapassa três horas.
- Tratamento. Dispõe sobre o uso de medicamentos especiais que estimulem o crescimento da cultura.
As sementes são plantadas principalmente no final de fevereiro ou início de março em vasos de turfa preparados. A profundidade máxima de imersão das sementes não deve ultrapassar 2 cm.
Ao final do primeiro plantio, as sementes são recobertas com material transparente, regando com antecedência o solo fértil em abundância, e depois colocadas em local ensolarado. Literalmente após 2-2,5 meses, os pimentões cultivados são transplantados para uma estufa ou terreno aberto de acordo com o seguinte esquema:
- uma distância de 60 cm deve ser mantida entre as linhas;
- entre mudas você precisa recuar até 40 cm;
- profundidade de plantio - não mais do que 5-6 cm.
A melhor solução seria plantar mudas junto com vasos de turfa. Caso contrário, há uma grande probabilidade de danificar as raízes ao tentar retirar a planta do recipiente.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas.Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Todo jardineiro tem como meta atingir altos rendimentos. Isso pode ser alcançado seguindo as recomendações agrotécnicas.
- Rega. Não é necessário regar os pimentões na primeira semana após o plantio, você precisa deixá-los criar raízes e ficar mais fortes. Além disso, a regularidade da rega é determinada pelo local de plantio. Na estufa, é necessário organizar a introdução de líquido 2-3 vezes por semana com ventilação regular da sala. No plantio de pimentas em terreno aberto, é necessário ajustar adicionalmente o volume do líquido aplicado de acordo com as condições climáticas. Na seca, vale aumentar a rega, nas chuvas, pelo contrário, diminui.
- Top dress. Em média, os canteiros onde crescem as pimentas são fertilizados 3-4 vezes por temporada. Os jardineiros recomendam a alimentação durante o período de crescimento, floração e frutificação da cultura, dando preferência a composições orgânicas e complexas. Em pequenas quantidades, é possível usar composições minerais, mas neste caso vale a pena estudar atentamente as instruções.
- Afrouxamento e remoção de ervas daninhas. Procedimentos obrigatórios realizados após a rega. Com a ajuda deles, será possível reduzir o risco de doenças nas plantas, bem como garantir o fornecimento às raízes da quantidade necessária de oxigênio e nutrientes.
Além disso, os jardineiros são aconselhados a podar a planta, removendo os brotos secos e muito longos. O cumprimento das recomendações básicas ajudará a obter o rendimento necessário e a alcançar uma forte imunidade do mato. Ignorar o conselho levará a uma deterioração do crescimento e possível morte da planta por influências externas.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
O replantio de pimentas cultivadas é realizado principalmente em maio-junho, quando as geadas diminuem completamente e o solo se aquece até pelo menos 10 graus Celsius. As pimentas devem ser plantadas em dias ensolarados, para que a planta crie raízes mais rapidamente.
Resistência a doenças e pragas
A variedade Fon Baron destaca-se pelo aumento da resistência aos efeitos de várias doenças, tolera perfeitamente os ataques de insetos. Mas para eliminar o risco de possível morte da cultura, tratamentos preventivos devem ser realizados. Para isso, numa loja de jardinagem, compram meios especiais ou dão preferência a composições folclóricas. A cultura é desinfetada antes mesmo de as sementes serem plantadas.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.