- Autores: Koroleva S.V., Anikeenko V.S., Sitnikov S.V.
- Ano de aprovação: 2007
- Altura do arbusto, cm: 60
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cônico
- Peso do fruto, g: 68-110
- Cor de fruta: branco-esverdeado na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: a partir do final de julho
- Produção: Alto
O pimentão Fisht foi criado por criadores russos há mais de 10 anos e já conseguiu se apaixonar pelos jardineiros russos. É versátil, é cultivado tanto em campo aberto como protegido, sob abrigos de filme. Este híbrido possui excelentes qualidades que o diferenciam de outras culturas de pimenta.
História de criação
Fisht F1 é um dos primeiros híbridos de pimentão desenvolvido no sul da Rússia pelos criadores domésticos S. Koroleva, V. Anikeenko, S. Sitnikov com base no Centro Científico Federal do Arroz, que recentemente celebrou seu 90º aniversário. O berço da cultura foi Krasnodar (a aldeia de Belozerny), o que explica em grande parte o seu nome, que lhe foi atribuído pelos seus criadores, tomando como base o pico com o mesmo nome da cordilheira do Cáucaso. Em 2007, a variedade híbrida foi incluída no Rosreestr e aprovada para cultivo na região do Cáucaso do Norte.
Descrição da variedade
Pepper Fisht F1 é classificada por especialistas como representante da linha do tipo húngaro. Os frutos da cultura são de alta qualidade gastronômica e excelentes qualidades gastronômicas. O produto ainda tem propriedades medicinais. Salienta-se que a pimenta pode ter um efeito benéfico no organismo nas doenças cardiovasculares, satura-o de vitaminas e também aumenta a imunidade a doenças virais.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O arbusto da cultura apresentada é uma planta fechada com uma altura média. As folhas são de tamanho médio, pintadas em tons de verde, a lâmina foliar ligeiramente enrugada. O arranjo das frutas nos galhos está caindo. O formato dos pimentões é cônico, a pele é brilhante. A cor dos frutos na maturação técnica é branco-esverdeado, ao atingir a maturidade biológica tornam-se vermelhos.
A pimenta tem 3-4 ninhos. O peso de cada pimenta varia de 68 a 110 g, as paredes dos frutos têm de 5 a 5,6 milímetros de espessura. Em uma planta, 6-8 frutas vermelhas podem amadurecer ao mesmo tempo.
Objetivo e gosto
As frutas frescas já no estágio de maturação técnica têm um sabor bom, mesmo excelente, mas indicadores de sabor especialmente requintados são notados em pimentos maduros em conserva. A polpa da fruta é bastante carnuda. O produto fresco fica muito elegante tanto nas entradas como em pratos variados. Usado para rechear, assar e cozinhar primeiros pratos. À base de pimenta Fisht, lecho cozido, adjika, os segundos pratos são muito saborosos. E também os pimentões são congelados, e é conveniente fazer isso colocando as frutas umas nas outras.
Termos de amadurecimento
Um híbrido de amadurecimento precoce é referido como precoce e intermediário. O período de maturação é de 90 a 105 dias, desde a emergência das mudas até o início da frutificação. Amadurecimento data do final de julho.
Produção
O alto rendimento da safra em questão varia em média de 168 a 335 c / ha.
Regiões em crescimento
Pepper Fisht, criado por criadores de Krasnodar, é dividido principalmente em sua terra natal - no Território de Krasnodar. As regiões de crescimento favoráveis são a região de Rostov, o território de Stavropol, a República da Crimeia, as repúblicas do Cáucaso do Norte, como a Chechênia, o Daguestão, a Inguchétia e outras.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
As sementes da cultura descrita são semeadas em solo úmido e bastante nutritivo, que pode ser feito independentemente de turfa, composto, húmus e turfa. O material da semente é aprofundado em um centímetro, após o que é necessário cobrir os recipientes com papel alumínio. A irrigação e a alimentação serão necessárias antes e depois da colheita.
A rega só é possível com líquido quente, por meio de um borrifador. Em algum lugar, 7 a 10 dias antes do transplante, as mudas crescidas são endurecidas. As mudas são transferidas para um local permanente quando têm 60-75 dias de idade.
Pimentas Fisht são cultivadas em cumes abertos e protegidos. O principal é que haja luz suficiente, bem como uma mistura de solo bem fertilizada.
Os arbustos devem ser formados após a altura do caule atingir 17-20 centímetros. É desse nível que geralmente sai o primeiro ramo. Recomenda-se apertar os enteados. Além disso, para um bom desenvolvimento, é necessário remover o botão da coroa. Esta ação ajudará a controlar o crescimento da planta, bem como regular a frutificação.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
A variedade híbrida Fisht possui excelente imunidade. A cultura é especialmente resistente ao verticillium.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.