- Autores: Ognev V.V., Maksimov S.V., Klimenko N.N.
- Ano de aprovação: 2013
- Altura do arbusto, cm: até 45
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cônico estreito
- Peso do fruto, g: 3-5
- Cor de fruta: na maturação técnica verde escuro, na maturação biológica vermelho claro
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto
- Tamanho da fruta, cm: comprimento 5-8
A pimenta Phoenix é uma variedade única que combina qualidades decorativas e propósitos culinários. Os frutos desta variedade podem ser consumidos. Eles se tornam um complemento saboroso para vários pratos. Além disso, os arbustos são capazes de decorar qualquer ambiente ou área de jardim.
Descrição da variedade
Esta variedade de arbusto pode ser cultivada em qualquer condição - em uma estufa, campo aberto, em uma loggia envidraçada ou parapeito de janela. As plantas são fortes, tolerantes à sombra e resistentes à maioria das doenças. Os arbustos dão frutos por um longo período. Ao mesmo tempo, eles se encaixam harmoniosamente no interior de qualquer apartamento na cidade, tornando-se um toque verde espetacular.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos de pimenta Phoenix de tamanho médio podem crescer até 45 cm (em casa eles são geralmente menores e mais compactos). Isso permite que você coloque plantas convenientemente em peitoris de janelas, varandas, em estufas. As folhas pequenas apresentam uma tonalidade esmeralda e uma superfície lisa e agradável ao tacto.
Os frutos atingem um comprimento máximo de 8 cm. O peso médio de uma pimenta é de apenas 3-5 g. No entanto, o tamanho pequeno é compensado pelo sabor brilhante e pela grande quantidade de frutos que aparecem nos arbustos. Na maturação técnica, os vegetais cônicos estreitos são de cor verde escuro. Quando totalmente maduros, eles se tornam amarelos e então vermelhos profundos.
Objetivo e gosto
O sabor da fruta é picante e picante. A colheita é ótima para enlatamento. E também se seca pimenta, usada como tempero em pratos de carne e peixe, sopas, marinadas. Alguns também fazem tinturas e pomadas medicinais com eles.
Termos de amadurecimento
Os primeiros pimentões aparecem muito cedo (95-100 dias após a germinação). Quando cultivada em talhão (em terreno aberto ou fechado), a colheita é realizada no final de julho e início de agosto. Se as sementes forem colocadas imediatamente em vasos de plantas dentro de casa, espera-se que os vegetais apareçam em junho-julho.
Produção
As plantas desta variedade deliciam-se com colheitas ricas. De cada arbusto, você pode coletar em média 500 gramas de pimenta. Além disso, as frutas têm longa vida útil e podem ser transportadas.
Esquema de pouso
Ao colocar vários arbustos no local, deve-se aderir à localização de 20x40 cm. Apesar da compactação das plantas, não é recomendável plantá-las mais próximas umas das outras.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A melhor maneira de semear as mudas é no final de fevereiro ou início de março. É necessário aprofundar as sementes em 1,5 cm. Após o plantio, é necessário manter a umidade do ar ideal e também pulverizar as plantações com um borrifador 2-3 vezes ao dia. Se você planeja pousar no local, é feito em abril-maio.
Os arbustos maduros devem ser regados à medida que o solo seca (cerca de duas vezes por semana). As plantas desta variedade são fertilizadas uma vez por mês. A melhor escolha são fertilizantes minerais complexos com nitrogênio, potássio e fósforo. Esses componentes contribuem para o pleno desenvolvimento da cultura.Também é útil borrifar plantas com ácido succínico.
Um procedimento preventivo obrigatório ao cultivar pimenta Phoenix é soltar o solo. Se a cultura for em um jardim, é recomendável cobrir o solo ao redor dos arbustos. Durante a floração, você pode agitar as plantas levemente. Isso facilita a polinização e o ajuste dos frutos.
Nenhuma liga é necessária para arbustos compactos. A formação também não é necessária. As plantas formam independentemente uma bela forma esférica. É o suficiente para remover os brotos secos e fracos para fins sanitários. Isso é feito na primavera, bem como no caso de mover os arbustos para o inverno das estufas e canteiros para vasos internos.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
Um local com solo solto, leve e nutritivo é adequado para este tipo de cultura. Para o cultivo em interior, pode-se usar uma composição pronta de uma loja ou uma mistura feita por você (para isso, você precisa misturar areia, húmus e solo frondoso).
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
A variedade decorativa distingue-se pela boa imunidade a doenças das plantas de jardim e doenças que afetam as flores de interior. A única ressalva é que a umidade excessiva do solo pode causar o desenvolvimento de uma infecção fúngica. O ar interno muito seco é outro extremo indesejável que pode expor pimentas a ataques de ácaros. Portanto, ao cultivar em casa, é necessário garantir que um microclima ideal seja mantido.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos.Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.
Visão geral da revisão
As pimentas de interior e de jardim Phoenix deliciam-se com o amadurecimento abundante e amigável da colheita, resistência aos caprichos do clima. Os arbustos praticamente não ficam doentes e parecem atraentes. Os vegetais saudáveis com um sabor brilhante encontram um lugar nas obras-primas da culinária de qualquer dona de casa, de modo que tanto os residentes de verão quanto as pessoas que não têm roças pessoais ficam satisfeitos com a variedade. Além disso, essa variedade é frequentemente cultivada para fins de venda e gera um bom rendimento devido à alta demanda por frutas picantes.