- Autores: Borisov A.V., Krylov O.N., Skachko V.A., Boriskina E.B.
- Ano de aprovação: 2004
- Altura do arbusto, cm: 50-100
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cônico
- Peso do fruto, g: 80-100
- Cor de fruta: verde claro na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Tamanho da fruta, cm: 5-7×4-5
- Produção: Alto
Como mostra a prática, os pimentões podem ser cultivados não só em uma estufa ou canteiro, mas também em casa - no parapeito de uma janela, em uma varanda, o principal é escolher a variedade certa. Para tais propósitos, a variedade Etude de meia temporada, criada por criadores russos, é a ideal.
História de criação
A pimenta doce Etude é uma variedade desenvolvida pelos cientistas da empresa de sementes Manul. A autoria pertence aos conhecidos criadores Borisov A.V., Skachko V.A. e Krylov A.N. A variedade apareceu no Registro do Estado de aprovado para uso em 2004. A hortaliça é cultivada em campo aberto, em estufas e canteiros, bem como em ambientes fechados. Você pode cultivar uma safra em qualquer zona climática da Rússia.
Descrição da variedade
Etude é um arbusto de tamanho médio do tipo padrão. Cresce em altura até 50-100 cm. O crescimento máximo nos arbustos é observado em estufas, e o mínimo em vaso no parapeito da janela. A planta é caracterizada por ramos semi-espalhados, um poderoso caule central, folhagem média com folhagem verde brilhante e um tipo misto de floração.
Uma característica da variedade é a disposição atípica das frutas nos arbustos - misturadas - algumas pendem caídas, outras horizontalmente. Em um arbusto saudável, de 27 a 45 espécimes idênticos amadurecem por temporada.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A variedade de pimenta é de fruta média. O peso médio de uma pimenta é de 80-100 gramas. A forma do vegetal é cônica. Os frutos amadurecem de forma suave e limpa, por isso a variedade é bastante adequada para o cultivo comercial. Os espécimes verdes são pintados com uma cor verde pálido ou amarelo-limão, e pimentões absolutamente maduros são uniformemente cobertos com uma cor vermelho rubi. A pimenta Etude é considerada de parede espessa - a espessura da parede é de 5 a 6 mm. A superfície dos grãos de pimenta é lisa, com alto brilho e leve nervuras. A estrutura do vegetal inclui 2-3 câmaras de sementes.
Pimentas maduras são caracterizadas por uma boa transportabilidade e maior qualidade de conservação sem perda de sabor e comercialização.
Objetivo e gosto
A pimenta tem um sabor excelente. A polpa de cor vermelha clara é dotada de consistência carnuda, densa, tenra, crocante e suculenta. A fruta tem sabor equilibrado - adocicado. No aroma pronunciado, notam-se notas de especiarias. A peculiaridade é que mesmo as pimentas verdes têm uma doçura agradável e um aroma brilhante.
A safra colhida sempre pode ser usada - os pimentões são consumidos frescos, recheados, em conserva, enlatados, adicionados a sopas, vários pratos frios. Além disso, a suculência e a carne dos vegetais permitem que sejam usados na preparação de vários molhos e temperos.
Termos de amadurecimento
Esta variedade tem um período de maturação médio. A estação de crescimento da planta dura mais de 4 meses - até 160 dias. Os vegetais não amadurecem ao mesmo tempo, por isso o período de frutificação é bastante longo, podendo durar até o frio estalar. A grande colheita é em agosto-setembro.
Produção
O rendimento da horta é excelente, o principal é dotar a planta de tecnologia agrícola básica. Em uma estufa, até 12 kg de frutos carnosos podem ser removidos de 1 m2 de plantio, e em um canteiro de jardim o indicador é ligeiramente mais baixo - de 5 a 8,5 kg / m2
Esquema de pouso
Ao planejar o plantio de uma hortaliça, você precisa saber de acordo com o padrão e a densidade dos pés de pimenta. Recomenda-se plantar não mais do que 5-7 arbustos por 1 m2. A planta é plantada de acordo com o esquema 30x50 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Recomenda-se cultivar uma safra por meio de mudas, pois este método é mais produtivo e também permite colher mais cedo. Para o plantio, os arbustos de pimenta são selecionados com a idade de 55-60 dias. O plantio em campo aberto é realizado na primeira semana de junho, e em estufa um pouco antes - em meados de maio. Os bons predecessores desta cultura são: abóbora, abóbora ou cenoura.
O cuidado com os vegetais é padrão: irrigação regular sob a raiz com água morna ou sedimentada, fertilização 3-4 vezes por estação (complexos minerais são bem-vindos), afrouxamento e remoção de ervas daninhas do solo (raso), formação de um arbusto em 1-2 hastes, liga para suportes, prevenção de vírus ... Ao crescer em estruturas de estufa, não se deve esquecer de arejar.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
O solo de cultivo deve ser fofo, leve, permeável à umidade, respirável, ligeiramente ácido e nutritivo. O plantio em solos pantanosos não é recomendado. Solos argilosos, franco-arenosos e chernozem são considerados o melhor substrato.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
A cultura tem boa resistência ao estresse, portanto é capaz de suportar quedas bruscas de temperatura, ondas de frio, sombra de curta duração e calor. Para o cultivo, é escolhido um local sem ervas daninhas, onde entra muita luz e luz solar, mas há uma barreira confiável contra correntes de ar.
Resistência a doenças e pragas
A alta imunidade da planta oferece resistência ao vírus do mosaico do tabaco.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.