- Autores: Gubko V.N., Salmina I.S., Steinert T.V., Zhitnekovskaya O.A., Aliluev A.V., Avdeenko L.M.
- Ano de aprovação: 2019
- Altura do arbusto, cm: 40-50
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cônico
- Peso do fruto, g: 130
- Cor de fruta: verde na maturação técnica, vermelho escuro na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto
- Tamanho da fruta, cm: comprimento 11-12
O poder egípcio é uma ótima opção para quem gosta de pimentão. Tal cultura não agrada apenas com as primeiras colheitas abundantes, mas também paisagismo lindamente as camas, tornando-se uma espécie de peça de decoração.
História de criação
A variedade descrita foi criada na Sibéria, no Instituto de Pesquisa em Produção e Melhoramento de Plantas. O trabalho na planta foi executado por Gubko, Salmina, Steinert, Zhitnekovskaya, Aliluev e Avdeenko. O objetivo dos criadores era criar uma variedade precoce com bons rendimentos. A tarefa foi concluída com sucesso, e já em 2019 um registro sobre a planta apareceu no Registro Estadual da Federação Russa.
Descrição da variedade
A Força egípcia é uma variedade inicial doce que pode ser cultivada com sucesso no jardim e na estufa. Apesar do curto período de existência, a cultura conseguiu se apaixonar por diversos horticultores pelas seguintes vantagens:
bom sabor de frutas e capacidade de utilizá-los de diferentes formas;
casos raros de doenças e ataques de pragas;
pimentões lisos e bonitos com uma superfície brilhante;
nível decente de produtividade;
características comerciais elevadas, possibilidade de transporte, cultivo comercial;
a capacidade de frutificar ativamente, mesmo com o mínimo de cuidado;
a possibilidade de autocoleta de sementes, desde que a variedade não seja híbrida;
armazenamento de longo prazo na temperatura correta.
Os jardineiros ainda não foram capazes de identificar deficiências significativas da variedade. No entanto, eles notam que as sementes nem sempre germinam bem.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A força egípcia é uma variedade com determinados arbustos de tamanho médio. As plantas estão compactamente localizadas nos canteiros e sua altura geralmente não ultrapassa 50 centímetros. Arbustos fechados com entrenós encurtados. A folhagem é compacta, não particularmente grande, de cor verde. O enrugamento das placas das folhas está praticamente ausente.
Os frutos de tamanho médio são colocados horizontalmente nos arbustos. Eles são pequenos em comprimento - 11-12 centímetros, a forma se assemelha a um cone regular. Na época de maturação técnica, os pimentões são verdes, mas quando estão totalmente maduros, adquirem uma rica tonalidade vermelho-escura. As frutas pesam em média 120-130 gramas, as maiores crescem até 150. As pimentas parecem atraentes, pois sua pele é densa e brilhante. A força egípcia pertence a frutas de paredes grossas, a espessura da parede é de 8 mm. Existem 3 câmaras dentro de cada grão de pimenta. A maioria das sementes está localizada perto do caule.
Objetivo e gosto
Esta pimenta tem um bom sabor adocicado. Não tem notas amargas ou azedas. E a planta descrita é uma das líderes entre as pimentas em termos de vitamina C. A força egípcia é bastante adequada para a nutrição dietética, porém, devido a uma cor tão rica, a variedade deve ser usada com cautela por quem sofre de alergias. Em geral, traz mais benefícios frescos. Não perde vitaminas mesmo quando congelado. Pimentas dessa variedade também podem ser recheadas, usadas para decorar pratos prontos, cortadas em saladas de verão e enroladas para o inverno.
Termos de amadurecimento
Força egípcia é considerada o primeiro termo para pimentões. A partir do momento da emergência, devem ser contados 95-98 dias. Este será o início da frutificação.Dependendo da região, a safra começa a dar frutos em julho-agosto.
Produção
A planta é bastante fértil. Em campo aberto, o número médio de frutos colhidos será de 4,4 kg por metro quadrado, mas em estufas você pode coletar 1,5-2 kg a mais.
Regiões em crescimento
A força egípcia é uma variedade única em suas características. Adapta-se a qualquer clima, e onde faz muito frio pode ser plantada em estufa. Portanto, esta variedade é adequada para cultivo em todo o território da Federação Russa.
Esquema de pouso
Os pimentões são bastante compactos, não têm tendência a crescer excessivamente. Portanto, o plantio de acordo com o esquema de 50 por 30 centímetros é uma solução muito boa para esta variedade.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Pimentas dessa variedade não germinam muito bem por muito tempo, então o prazo para o plantio de mudas é no início de março. As sementes compradas na loja precisam ser pré-embebidas em um estimulador de crescimento, e os grãos colhidos em seu próprio jardim também precisam ser calibrados e desinfetados. É melhor comprar um solo especial para pimentas. Portanto, a probabilidade de a cultura não adoecer mesmo na fase de muda é muito alta.
Os brotos crescidos são transferidos para um terreno aberto ou uma estufa no final da primavera. A cultura é necessariamente plantada junto com um torrão de terra. As plantações frescas são regadas abundantemente. E também um material de cobertura é colocado nas proximidades, no caso de geadas noturnas recorrentes.
Para irrigação da plantação, utiliza-se água decantada em temperatura ambiente. Toda a irrigação é realizada pela raiz durante as horas de atividade solar mínima. A frequência de rega depende do clima. Se o verão for caracterizado por uma quantidade moderada de precipitação, os brotos são regados antes da floração a cada 7 dias. Em caso de calor, deverá ser feito 2 vezes mais vezes. Pimentas não devem ser derramadas em abundância, pois eles têm medo de alagamento. Quando os frutos começam a crescer, a irrigação é feita três vezes por semana. Desta forma, poderá obter a suculência necessária do pimentão.
Após cada rega ou precipitação, o solo próximo aos pimentões deve ser afofado. Faça isso com um pequeno escarificador de jardim, aprofundando no máximo 3 centímetros, para não ferir as raízes. Simultaneamente ao afrouxamento, a plantação é inspecionada quanto à presença de ervas daninhas. Para evitar que isso se torne um procedimento regular, o substrato pode ser coberto com cobertura morta.
Você precisa alimentar os arbustos de força egípcia cerca de 5 vezes durante toda a estação de cultivo. Uma vez que as mudas foram movidas para os canteiros, elas são fertilizadas com nitrogênio. A próxima alimentação é realizada na época da floração. Para ela, tome minerais ou verbasco. Quando o ovário começa a se formar, a pimenta precisa de potássio. E na época da colheita, será necessário alimentar o pimentão com superfosfato duas vezes.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
O vigor egípcio adora crescer em um substrato leve e fértil com uma estrutura respirável. Esta variedade se desenvolve em solos franco-arenosos fertilizados com cálcio e matéria orgânica. No entanto, a matéria orgânica deve ser aplicada com moderação para não saturar o solo com nitrogênio.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
A variedade de pimenta egípcia Power faz jus ao seu nome. Afinal, resiste perfeitamente à seca e à geada. Pode ser plantado mesmo em áreas agrícolas de risco. A regra principal é escolher uma área ensolarada. A pimenta não tolera nem mesmo uma leve sombra parcial.
Resistência a doenças e pragas
As plantas adoecem apenas nos casos mais extremos. Às vezes, esses são erros dos jardineiros, e às vezes é verão muito chuvoso. Em geral, com os devidos cuidados, os arbustos permanecem saudáveis durante todo o período de frutificação devido ao amadurecimento precoce. Mas eles terão que ser protegidos de pragas. Em campo aberto, a pimenta pode atrair a atenção de pulgões e ácaros, e em condições de estufa úmida, lesmas e caramujos são freqüentemente encontrados. Os jardineiros também se incomodam com os ursos, que roem as raízes das plantas.
Para evitar todos os problemas, você precisa:
plantar arbustos de acordo com o esquema correto;
não os preencha;
não plante onde estavam as pimentas do ano passado;
afrouxamento;
desenterrar o solo no outono.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.