- Ano de aprovação: 2007
- Altura do arbusto, cm: 55-100
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cônico
- Peso do fruto, g: 100-120
- Cor de fruta: amarelado na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: muito cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto
- Tamanho da fruta, cm: comprimento - 10, diâmetro - 6
- Rendimento médio: 3,7-4,2 kg / m2
A variedade de pimenta cigana, criada por criadores holandeses no início do século 21, foi oficialmente reconhecida na Rússia em 2007. É caracterizada por cuidados despretensiosos e a capacidade de se desenvolver mesmo em condições adversas.
Descrição da variedade
A variedade híbrida Gypsy tem um propósito universal e pode ser cultivada ao ar livre ou coberta. Seu material de plantio é caracterizado por alta taxa de germinação. A variedade tem boa imunidade, protegendo-a das pragas e doenças mais comuns, incluindo o mosaico do tabaco. A planta possui pequenas flores brancas de tipo masculino e feminino. A floração prolongada pode durar quase até a geada.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A variedade de pimentão cigano é caracterizada por arbustos pequenos e extensos, cobertos por folhas enrugadas verde-escuras. Sua altura geralmente não passa de 50 centímetros. As placas de tamanho médio têm superfície lisa e formato alongado. Devido à fragilidade dos caules e à severidade dos frutos em maturação, a planta necessita sempre de uma liga. Suas raízes penetram no solo a uma profundidade não superior a 25-30 centímetros.
Os frutos caídos da variedade Gypsy têm um belo formato cônico, afinando uniformemente para a ponta. A cor amarelada da maturação técnica à maturidade biológica transforma-se em vermelho vivo.
O peso médio de uma pimenta é de 120 gramas e a espessura da parede chega a 7 milímetros. O comprimento dos vegetais varia de 10 a 15 centímetros, e o diâmetro não ultrapassa 6 centímetros. Duas ou três câmaras são observadas dentro do feto. O brilho fino, mas firme e ceroso, confere às pimentas uma boa transportabilidade.
Objetivo e gosto
As frutas ciganas são adequadas para comer cru, preparar refeições quentes e fazer pré-formas. Polpa bastante densa e suculenta, com casca ligeiramente crocante, de agradável sabor adocicado. Um aroma apimentado pronunciado também é característico deste híbrido. Vale ressaltar que as características máximas de sabor da fruta são reveladas apenas na fase de maturação biológica.
Termos de amadurecimento
A variedade Gypsy pertence ao amadurecimento precoce, e às vezes é até chamada de híbrido de amadurecimento ultra precoce. A primeira safra pode ser colhida já 55-65 dias após o plantio das mudas ou 85-90 dias após a emergência das mudas. O amadurecimento da cultura ocorre em julho-agosto.
Produção
O rendimento da variedade cigana chega a 3,7-4,2 quilos de frutos por metro quadrado. Ao mesmo tempo, um jardineiro, via de regra, coleta de 10 a 12 pimentas de um arbusto, recebendo cerca de 1,5 kg de vegetais.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Se a variedade de pimenta cigana for cultivada em estufa, a semeadura das sementes para as mudas é realizada no final de fevereiro - início de março. Se a cultura deve se desenvolver ao ar livre, os preparativos começam mais tarde, na primeira semana de abril.Se possível, as sementes são imediatamente distribuídas aos pares em vasos individuais, com diâmetro de cerca de 7 centímetros. Assim, a planta não terá que mergulhar no futuro e bastará apenas retirar a muda mais fraca. Como o material de plantio do híbrido está à venda já processado, não será necessário nenhum procedimento adicional.
Algumas sementes são colocadas no fundo do buraco com uma profundidade de 7 a 10 milímetros. As plantações são irrigadas e os primeiros dias são mantidos em local bem iluminado a uma temperatura de +22 - +24 graus. Quando as folhas de cotilédone são formadas na pimenta, este indicador precisará ser abaixado para +16 - +18 graus, e depois de uma semana ele retornará às suas posições originais.
As mudas são transferidas para seu habitat permanente em maio, quando vários botões ou flores abertas aparecem. É importante que a temperatura do solo já tenha subido até +15 graus, e a temperatura do ar não caia abaixo de +12 graus. Como regra, não mais do que 5-6 arbustos são plantados por metro quadrado.
No outono anterior, o canteiro deve ser cavado com a introdução de esterco e, na primavera, uma colher de chá de superfosfato é adicionada a cada buraco. As pimentas transplantadas são regadas imediatamente. No futuro, os canteiros precisarão ser sacados regularmente, removendo as ervas daninhas, e afrouxados para destruir a crosta terrestre, o que impede que o oxigênio chegue às raízes.
Após o plantio, as mudas são regadas após 2 a 4 dias e, a partir daí, serão necessárias umidade uma vez por semana antes do início da frutificação. A irrigação pára com a secagem dos primeiros frutos e recomeça antes da segunda floração.
Para regar pimenta, apenas água decantada, aquecida a +22 graus, é adequada. O procedimento deve ser realizado de manhã cedo ou tarde da noite, e cada arbusto precisará de 2 a 2,5 litros de líquido.
Quanto aos curativos, o primeiro deles, que é uma mistura de componentes minerais, é aplicado 20 dias após o transplante para um habitat permanente. No início da frutificação, a cultura precisará de matéria orgânica, e após 14 dias - qualquer fertilizante contendo potássio e fósforo.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo.É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.