Pimenta drakosha

Pimenta drakosha
As principais características da variedade:
  • Autores: Ognev V.V., Maksimov S.V., Klimenko N.N.
  • Ano de aprovação: 2012
  • Altura do arbusto, cm: até 45
  • Tipo de crescimento: subdimensionado
  • Forma de fruta: cônico
  • Peso do fruto, g: 3-5
  • Cor de fruta: verde escuro na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
  • Termos de amadurecimento: cedo
  • Mês de amadurecimento: de julho a setembro
  • Tamanho da fruta, cm: 5
Veja todas as especificações

A pimenta Drakosha é uma variedade picante com forte imunidade e maior resistência a influências externas. Vale a pena considerar com mais detalhes por que a planta é valorizada pelos jardineiros, e também desmontar as características do cultivo de uma lavoura.

Descrição da variedade

Drakosha é uma variedade adequada para cultivo em campo aberto e em casa em uma varanda ou em uma estufa. Especificações:

  • tipo - grande-frutado;

  • os arbustos são compactos;

  • caules são poderosos, fortes;

  • as folhas são verdes escuras.

Durante o período de floração, a variedade forma pequenas flores de cor creme, que rapidamente murcham e se transformam em frutos.

Características do aparecimento de plantas e frutos

Os arbustos de tamanho médio atingem uma altura de 45 centímetros. A pimenta pertence a um grupo de plantas com um período de maturação precoce, características do fruto:

  • forma - cônica;

  • peso - até 3-5 gramas;

  • comprimento - até 5 centímetros;

  • a pele é fina, vermelha escura.

As pimentas têm um aroma rico, mas discreto. A casca enruga-se no final da maturação, os frutos são adequados para o transporte de longa distância.

Objetivo e gosto

Os degustadores notam um sabor acentuado e pungente, que deu nome à pimenta. As frutas são utilizadas no preparo de segundos pratos, bem como na confecção de pastas, molhos e outros aditivos.

Termos de amadurecimento

Em média, os frutos se formam já 95-100 dias a partir do momento do desembarque. Ao cultivar pimentas em campo aberto, o período de maturação é alterado.

Produção

De um arbusto, é possível obter uma média de 0,2 kg de pimenta vermelha. Se necessário, o indicador de rendimento pode ser aumentado se as condições ideais de cultivo forem alcançadas.

Esquema de pouso

O cultivo de pimentas Drakosh é realizado por meio de mudas. Portanto, antes de tudo, é preciso cuidar do preparo das sementes. Aqui estão as principais etapas.

  1. Seleção. As sementes são coletadas primeiro, deixando amostras grandes e indeformadas. Um copo de água morna ajudará nisso, onde as sementes são colocadas por um dia. Após este tempo, as sementes vazias sobem à superfície, devem ser retiradas.

  2. Desinfecção. Realizado com solução de permanganato de potássio. O procedimento vai ajudar a fortalecer a imunidade da planta, além de prevenir ataques de pragas e doenças.

  3. Tratamento. A etapa é realizada com o uso de estimulantes para acelerar o crescimento do mato.

Os potes de turfa são usados ​​para o plantio. É melhor plantar as sementes no final de fevereiro ou início de março separadamente, para que mais tarde seja mais fácil transplantar os pimentões para o solo. A profundidade de plantio das sementes é de 1-2 cm.

Após o plantio, o terreno é regado abundantemente com água decantada. Ao final, os potes são revestidos com material transparente e colocados em local quente e ensolarado. Após 60-70 dias, as mudas são movidas para o solo, após o endurecimento da cultura em 14 dias. Esquema de pouso:

  1. manter uma distância de 40 cm entre as linhas;

  2. entre mudas recuam até 60 cm;

  3. a profundidade de plantio de mudas não deve ultrapassar 7 cm.

Os potes de turfa ajudarão a eliminar a necessidade de fazer uma mistura fértil por conta própria.

Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.

Crescendo e cuidando

Você pode alcançar rendimentos máximos seguindo as recomendações agrotécnicas. Aqui estão os principais pontos a serem considerados.

  1. Rega. Nos primeiros 7 dias, não é recomendável regar os pimentos, eles criam raízes. Depois, o Drakosha deve ser regado 1 a 2 vezes por semana, levando em consideração as condições de temperatura e umidade. Por exemplo, ao cultivar pimentas em campo aberto durante um período de seca, a rega deve ser aumentada, e nas chuvas, ao contrário, reduzida. No caso do plantio de pimentas em casa de vegetação, a freqüência de adição de água ao solo não muda.

  2. Top dress. As plantas são geralmente fertilizadas 3-4 vezes por temporada, com atenção especial à vegetação, floração e frutificação. Formulações orgânicas ou complexas são freqüentemente usadas como cobertura. E também fertilizantes minerais são freqüentemente aplicados ao solo.

  3. Afrouxamento e remoção de ervas daninhas. Procedimentos necessários que vão ajudar a acelerar o crescimento do mato, bem como reduzir o risco de desenvolver doenças ou ataques de pragas.

Além disso, vale a pena podar os elementos secos ou deformados da planta para direcionar todas as forças da pimenta para o desenvolvimento dos frutos. Finalmente, um empate de corte pode ser realizado, se necessário.

Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.

Uma das condições mais importantes para o cultivo de pimentas saudáveis ​​e fortes é a rega correta e oportuna, que é necessária para o crescimento ativo, enraizamento rápido e boa frutificação das plantas em uma estufa ou campo aberto. O solo sob ele não deve secar. Isso pode ser alcançado seguindo as recomendações básicas. Em primeiro lugar, você deve ser guiado pelo clima. Além disso, a fase de desenvolvimento das plantas é importante, bem como a forma como as pimentas são cultivadas - em estufa ou em campo aberto.
Embora a pimenta tenha uma estrutura de caule semelhante a uma árvore, ela ainda precisa de suporte adicional. Se os pimentões não forem amarrados, as plantas começarão a se inclinar para o chão sob o peso dos frutos maduros, o caule pode quebrar. Variedades de baixo crescimento, via de regra, não precisam de liga. Mas para variedades altas e híbridas, é necessário.
Todo residente de verão que decide cultivar pimenta em seu site deve aprender como formá-la corretamente. A formação do pimentão é uma das técnicas agrícolas mais simples e eficazes que permite estender o prazo e aumentar a frutificação de uma safra.

Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.

Condições climáticas exigidas

O plantio de mudas é realizado principalmente em fevereiro. O transplante é realizado no final de abril. Na realização dos trabalhos de plantio, deve-se dar preferência aos dias ensolarados e quentes. A temperatura do ar deve subir para +15 graus, e o solo - para +8 graus.

Antes do plantio das mudas, as mudas devem ser endurecidas, bem como soltar e fertilizar o solo.

Resistência a doenças e pragas

A variedade Drakosha é um arbusto resistente que não é afetado por pragas e doenças. Para fortalecer a imunidade, recomenda-se a realização de tratamentos preventivos com formulações especiais:

  • "Etisso";

  • "Confidor";

  • Aktara.

Recomenda-se pulverizar os arbustos antes da floração e frutificação, para não agredir os elementos da planta e não estragar os frutos. Uma abordagem cuidadosa do cultivo de pimenta o ajudará a obter altos rendimentos.

A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.

Características principais
Autores
Ognev V.V., Maksimov S.V., Klimenko N.N.
Ano de aprovação
2012
Visualizar
espesso
Categoria
grau
Compromisso
para enlatamento, usado como tempero
Rendimento médio
0,2 kg por planta
Condições de cultivo
estufa, terreno aberto, na varanda, interior
arbusto
Tipo de crescimento
subdimensionado
Altura do arbusto, cm
até 45
Descrição do arbusto
semi-caule, semi-espalhando
Posição da fruta
inclinado
Sai
verde escuro, lanceolado
Folhagem
média
Fruta
Tamanho da fruta
pequena
Tamanho da fruta, cm
5
Forma de fruta
em forma de cone
Peso do fruto, g
3-5
Cor de fruta
verde escuro na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
Superfície de fruta
ligeiramente ondulado
Espessura da parede do fruto, mm
1,5
Número de câmeras
3-4
Gosto
muito temperado
Crescente
Resistente a condições climáticas adversas
suficiente
Semeando mudas
no final de fevereiro - na primeira década de março
Datas de plantio de mudas em campo aberto
no final de abril
Datas de plantio de mudas sob uma película, em uma estufa, uma estufa
no final de abril
Esquema de pouso
60x50-40 cm
O solo
rico em matéria orgânica, altamente cultivado
Top curativo
introdução de matéria orgânica ou complexos minerais uma vez por semana
Rega
1-2 vezes ao dia
Localização
áreas abertas, não ventiladas
Regiões em crescimento
Norte, Noroeste, Central, Volgo-Vyatka, TsChO, Cáucaso do Norte, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, Siberiano Ocidental, Siberiano Oriental, Extremo Oriente
Maturação
Termos de amadurecimento
cedo
O número de dias desde a germinação até a frutificação
95-100
Mês de amadurecimento
de julho a setembro
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pimenta
Pepper Aladdin Aladim Pepper Atlant Atlant Chifre de cordeiro com pimenta Chifre de carneiro Pimenta Belozerka Belozerka Pepper Bogatyr Bogatyr Pimenta amarela húngara Amarelo húngaro Pimenta Victoria Victoria Pepper Winnie the Pooh ursinho Pooh Orelha de vaca pimenta Orelha de vaca Pimenta geminiana Gêmeos Pepper Gypsy cigano Pimenta drakosha Drakosha Pepper Star of the East red gigante Estrela do leste gigante vermelha Pepper Health Saúde Pimenta doce espanhola Doce espanhol Pepper Cockatoo Cacatua Pepper California Miracle Milagre californiano Pepper Carolina Reaper Carolina Reaper Pimenta claudio Claudio Pepper Gingerbread Man Boneco de gengibre Pimentão Sino Comerciante de Pimenta Comerciante Andorinha De Pimenta Martin Pepper Spark Cintilação Pimenta palermo Palermo Pepper Partner Parceiro Presente de Pimenta da Moldávia Presente da Moldávia Pimenta ramiro Ramiro Pimenta Ural de paredes grossas Ural com paredes espessas Pepper Tsitsak Tsitsak
Todas as variedades de pimenta - 168 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário