- Autores: Ognev V.V., Maksimov S.V., Klimenko N.N.
- Ano de aprovação: 2012
- Altura do arbusto, cm: até 45
- Tipo de crescimento: subdimensionado
- Forma de fruta: cônico
- Peso do fruto, g: 3-5
- Cor de fruta: verde escuro na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: de julho a setembro
- Tamanho da fruta, cm: 5
A pimenta Drakosha é uma variedade picante com forte imunidade e maior resistência a influências externas. Vale a pena considerar com mais detalhes por que a planta é valorizada pelos jardineiros, e também desmontar as características do cultivo de uma lavoura.
Descrição da variedade
Drakosha é uma variedade adequada para cultivo em campo aberto e em casa em uma varanda ou em uma estufa. Especificações:
tipo - grande-frutado;
os arbustos são compactos;
caules são poderosos, fortes;
as folhas são verdes escuras.
Durante o período de floração, a variedade forma pequenas flores de cor creme, que rapidamente murcham e se transformam em frutos.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos de tamanho médio atingem uma altura de 45 centímetros. A pimenta pertence a um grupo de plantas com um período de maturação precoce, características do fruto:
forma - cônica;
peso - até 3-5 gramas;
comprimento - até 5 centímetros;
a pele é fina, vermelha escura.
As pimentas têm um aroma rico, mas discreto. A casca enruga-se no final da maturação, os frutos são adequados para o transporte de longa distância.
Objetivo e gosto
Os degustadores notam um sabor acentuado e pungente, que deu nome à pimenta. As frutas são utilizadas no preparo de segundos pratos, bem como na confecção de pastas, molhos e outros aditivos.
Termos de amadurecimento
Em média, os frutos se formam já 95-100 dias a partir do momento do desembarque. Ao cultivar pimentas em campo aberto, o período de maturação é alterado.
Produção
De um arbusto, é possível obter uma média de 0,2 kg de pimenta vermelha. Se necessário, o indicador de rendimento pode ser aumentado se as condições ideais de cultivo forem alcançadas.
Esquema de pouso
O cultivo de pimentas Drakosh é realizado por meio de mudas. Portanto, antes de tudo, é preciso cuidar do preparo das sementes. Aqui estão as principais etapas.
Seleção. As sementes são coletadas primeiro, deixando amostras grandes e indeformadas. Um copo de água morna ajudará nisso, onde as sementes são colocadas por um dia. Após este tempo, as sementes vazias sobem à superfície, devem ser retiradas.
Desinfecção. Realizado com solução de permanganato de potássio. O procedimento vai ajudar a fortalecer a imunidade da planta, além de prevenir ataques de pragas e doenças.
Tratamento. A etapa é realizada com o uso de estimulantes para acelerar o crescimento do mato.
Os potes de turfa são usados para o plantio. É melhor plantar as sementes no final de fevereiro ou início de março separadamente, para que mais tarde seja mais fácil transplantar os pimentões para o solo. A profundidade de plantio das sementes é de 1-2 cm.
Após o plantio, o terreno é regado abundantemente com água decantada. Ao final, os potes são revestidos com material transparente e colocados em local quente e ensolarado. Após 60-70 dias, as mudas são movidas para o solo, após o endurecimento da cultura em 14 dias. Esquema de pouso:
manter uma distância de 40 cm entre as linhas;
entre mudas recuam até 60 cm;
a profundidade de plantio de mudas não deve ultrapassar 7 cm.
Os potes de turfa ajudarão a eliminar a necessidade de fazer uma mistura fértil por conta própria.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Você pode alcançar rendimentos máximos seguindo as recomendações agrotécnicas. Aqui estão os principais pontos a serem considerados.
Rega. Nos primeiros 7 dias, não é recomendável regar os pimentos, eles criam raízes. Depois, o Drakosha deve ser regado 1 a 2 vezes por semana, levando em consideração as condições de temperatura e umidade. Por exemplo, ao cultivar pimentas em campo aberto durante um período de seca, a rega deve ser aumentada, e nas chuvas, ao contrário, reduzida. No caso do plantio de pimentas em casa de vegetação, a freqüência de adição de água ao solo não muda.
Top dress. As plantas são geralmente fertilizadas 3-4 vezes por temporada, com atenção especial à vegetação, floração e frutificação. Formulações orgânicas ou complexas são freqüentemente usadas como cobertura. E também fertilizantes minerais são freqüentemente aplicados ao solo.
Afrouxamento e remoção de ervas daninhas. Procedimentos necessários que vão ajudar a acelerar o crescimento do mato, bem como reduzir o risco de desenvolver doenças ou ataques de pragas.
Além disso, vale a pena podar os elementos secos ou deformados da planta para direcionar todas as forças da pimenta para o desenvolvimento dos frutos. Finalmente, um empate de corte pode ser realizado, se necessário.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
O plantio de mudas é realizado principalmente em fevereiro. O transplante é realizado no final de abril. Na realização dos trabalhos de plantio, deve-se dar preferência aos dias ensolarados e quentes. A temperatura do ar deve subir para +15 graus, e o solo - para +8 graus.
Antes do plantio das mudas, as mudas devem ser endurecidas, bem como soltar e fertilizar o solo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade Drakosha é um arbusto resistente que não é afetado por pragas e doenças. Para fortalecer a imunidade, recomenda-se a realização de tratamentos preventivos com formulações especiais:
"Etisso";
"Confidor";
Aktara.
Recomenda-se pulverizar os arbustos antes da floração e frutificação, para não agredir os elementos da planta e não estragar os frutos. Uma abordagem cuidadosa do cultivo de pimenta o ajudará a obter altos rendimentos.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.