- Autores: Holanda
- Tipo de crescimento: vigoroso
- Forma de fruta: alongado
- Peso do fruto, g: 400
- Cor de fruta: vermelho escuro
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto
- Produção: Alto
- Rendimento médio: 3,6-3,9 kg por metro quadrado
- Compromisso: para consumo in natura, para todos os tipos de processamento, para enlatamento
Agricultores e jardineiros gostam muito de cultivar variedades de pimenta com um período de maturação precoce nas parcelas, graças ao qual você pode desfrutar de pimentões carnudos e aromáticos em pleno verão. Uma espécie popular entre os híbridos de amadurecimento precoce é a pimenta Denis holandesa.
História de criação
O híbrido Denis surgiu graças ao trabalho de criadores holandeses. Apesar de a hortaliça ainda não ter sido incluída no Cadastro Estadual de Admitidos ao Uso, ela é muito procurada pelos veranistas e agricultores. O híbrido é zoneado na região da Sibéria. Recomenda-se o cultivo de pimentas em vários tipos de estruturas de estufa, no entanto, um híbrido também pode crescer no jardim e dar bons rendimentos.
Descrição da variedade
A pimenta holandesa Denis é um arbusto alto de meio caule que pode se estender por até 80-100 cm em uma estufa e até 60-70 cm ao ar livre. A planta é caracterizada por folhagem média com folhas grandes, ramificação fraca, rizoma desenvolvido e misto tipo de floração.
Uma característica da planta são os rebentos muito frágeis, pelo que necessita de uma amarração obrigatória a um suporte para evitar deformações e quebras com o peso de grandes pimentões. Em um arbusto saudável, de 6 a 7 frutos grandes amadurecem.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O híbrido holandês é famoso por suas excelentes qualidades comerciais. A variedade pertence à grande frutificação. Os frutos amadurecem nos arbustos alinhados e ordenados. Em média, a massa de pimenta é de cerca de 400 gramas com comprimento de até 17 a 18 cm.O formato do fruto é alongado, cilíndrico, com evidentes irregularidades nas faces.
Na fase de maturação técnica, o vegetal apresenta uma cor verde escuro, e a pimenta madura adquire uma pelagem vermelho-rubi uniforme. A parede do vegetal é muito densa (espessura de cerca de 1-1,2 cm), a casca é brilhante, lisa, com leve nervuras.
A safra colhida é transportável e também pode ser armazenada por muito tempo no regime de temperatura correto - cerca de 2 meses. Além disso, os vegetais colhidos na fase de maturidade técnica também têm uma longa vida útil após o amadurecimento à temperatura ambiente.
Objetivo e gosto
O pimentão Denis é lembrado por seu excelente sabor e rico aroma. A polpa da pimenta é caracterizada por uma textura firme, carnuda, suculenta e levemente estaladiça, sem aguado. O sabor do vegetal é dominado pela doçura do verão, harmoniosamente combinada com um aroma brilhante que persiste mesmo após o tratamento térmico. Também vale a pena destacar que o menor amargor está ausente na pimenta. As câmaras de sementes no feto são 3-4. A grande vantagem desse tipo é a composição rica e saudável da polpa, que inclui licopeno, antocianinas e antioxidantes.
Pimentas maduras têm um propósito universal - são consumidas frescas, saladas são preparadas, adicionadas a pratos quentes e frios, em conserva, enlatados e congelados. A carne e a suculência das frutas os tornam ideais para fazer lecho e outros molhos.
Termos de amadurecimento
A variedade tem maturação precoce. A estação de crescimento dura apenas 90-100 dias. A germinação dos brotos é amigável. A grande colheita ocorre em julho-agosto.
Produção
Esta espécie é declarada de alto rendimento.Em média, seguindo todas as recomendações agrotécnicas, é possível colher cerca de 4 kg de pimentão em 1 m2 de plantio. Cultivando em uma estufa, você pode obter maiores rendimentos de vegetais. O rendimento máximo em condições de estufa atinge 26 kg / m2, e em um canteiro de jardim - 10-12 kg / m2.
Esquema de pouso
A cultura precisa não só de cuidados, mas também da observância de certas regras durante o plantio - densidade, distância entre arbustos. Não mais do que 4-5 pés de pimenta podem ser plantados por 1 m2. O layout ideal para o plantio é de 40x60 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
O plantio de um vegetal em estufa é realizado em meados de maio e em uma crista no início de junho. Para o plantio em terreno aberto, são necessárias condições especiais - uma temperatura do ar estável de + 16 ... 18 graus, bem como um solo suficientemente aquecido. Além disso, não deve haver ameaça de retorno das geadas primaveris, caso contrário não se pode contar com uma boa colheita. Cobrir com filme ou fibra agrícola imediatamente após o plantio em terreno aberto ajudará a proteger os arbustos de pimenta da hipotermia. Não é recomendável plantar pimentas em uma área onde anteriormente eram cultivados tomates ou batatas.
A tecnologia agrícola da cultura vegetal Denis consiste em medidas básicas: irrigação regular com água morna ou decantada (somente à noite), a introdução de curativos orgânicos e minerais (três vezes durante a estação de cultivo), afrouxamento e remoção de ervas daninhas do solo, que melhora a umidade / permeabilidade do ar, liga e a formação de arbustos, prevenção de vírus e pragas. Além disso, as estufas requerem ventilação regular para manter os níveis de umidade sob controle.
No meio do calor, a planta é regada 2 a 3 vezes por semana - de manhã. Os fertilizantes para a cultura são líquidos recomendados, os quais são aplicados na raiz. Ao afrouxar e amontoar, deve-se ter em mente que o sistema radicular da planta não é muito profundo, por isso a profundidade de afrouxamento não deve ultrapassar 2-3 cm. Ao formar um arbusto, deve-se ter em mente que é mais conveniente conduzi-lo em 2 hastes.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
A planta não tem requisitos especiais para o solo. É importante que o solo seja leve, fértil, permeável à umidade e ao ar e também tenha índice de acidez neutro.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar a pimenta.
Condições climáticas exigidas
Pepper Denis é uma cultura termofílica dotada de boa resistência a diversas condições adversas. A planta adora umidade, por isso muita atenção é dada à tecnologia de irrigação. Para o cultivo, é selecionada uma área ensolarada e livre de ervas daninhas, onde a luz difusa é observada ao longo do dia, e também há uma boa proteção contra rajadas de vento e correntes de ar.
Resistência a doenças e pragas
A cultura tem um bom sistema imunológico que protege contra muitos vírus e doenças - o vírus do mosaico do tabaco, verticillium, fusarium. As pragas perigosas da pimenta holandesa são os pulgões, os besouros da pulga e o besouro da batata do Colorado.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.