- Autores: Nastenko N.V., Kachainik V.G., Gulkin M.N.
- Ano de aprovação: 2013
- Altura do arbusto, cm: 80-90
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: alongado cubóide
- Peso do fruto, g: 110-140
- Cor de fruta: na maturação técnica verde escuro, na maturação biológica vermelho escuro
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto setembro
- Tamanho da fruta, cm: comprimento 9-14
Pepper Santa Claus é assim chamada por um motivo. Os arbustos desta variedade resistem a baixas temperaturas, e a cor vermelha das deliciosas frutas lembra muito o casaco de peles de um personagem de réveillon. Além disso, esse tipo de cultura é despretensioso e tem um propósito universal. Sem surpresa, ela é muito popular.
Descrição da variedade
A pimenta com o nome original pode ser cultivada ao ar livre e em um abrigo de filme. Canteiros em uma área desprotegida são a escolha ideal para o cultivo da variedade nas regiões do sul. Na faixa do meio, esse tipo de arranjo de arbustos também é permitido, mas apenas ao organizar uma proteção confiável contra geadas de primavera. O cultivo nas regiões do norte requer condições de estufa. Além disso, a variedade é caracterizada pelo amadurecimento precoce, alto rendimento, excelente sabor e comercialização dos frutos. Ele não tem falhas.
Características do aparecimento de plantas e frutos
As plantas que se espalham pela metade podem crescer até 90 cm. Os arbustos são poderosos e fortes. Cada um pode gerar simultaneamente 12 pimentas. O peso médio dos frutos alongados com o cuboide é de 110-140 g. Os vegetais desta variedade absolutamente maduros apresentam uma cor vermelha escura. Eles são verdes até a maturidade. A casca dos pimentões é brilhante, lisa. O tamanho máximo da fruta é 14 cm.
Objetivo e gosto
A polpa adocicada e aromática dos pimentos, de sabor requintado, acompanha bem as saladas. Além disso, as frutas complementam perfeitamente vários pratos frios e quentes, são adequadas para enlatados (inclusive como parte de misturas de vegetais) e congelamento.
Termos de amadurecimento
A variedade é precoce. Já 95-100 dias após a germinação, os arbustos começam a formar os primeiros pimentos. Os jardineiros colhem em julho, agosto e setembro.
Produção
De um metro quadrado de plantio, você pode obter até 8 kg de vegetais doces suculentos. A transportabilidade da colheita é excelente, tornando-a ideal para venda.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A semeadura para mudas começa no início de março. As sementes são enterradas por 1-2 cm. Antes do plantio, os pimentões são mantidos em boa iluminação e uma temperatura de pelo menos 20 graus. A movimentação das plantas sob um filme ou em terreno aberto é realizada no início ou em meados de maio.
Cuidar de arbustos maduros é fácil. Regue-os com água morna sob a raiz 2-3 vezes por semana. Após umedecer, o solo é solto. Além disso, a organização de um sistema de irrigação por gotejamento é considerada uma boa solução. Se a safra for cultivada em uma estufa, ela é ventilada regularmente.
A cobertura é feita 3-4 vezes. Na primeira vez, isso é feito 2 semanas após o transplante dos arbustos.O solo é enriquecido com fertilizante de nitrogênio ou matéria orgânica. Durante a floração, compostos complexos com fósforo e potássio são introduzidos no solo. Durante o período de amadurecimento, fósforo, potássio e nitrogênio são adicionados ao solo 1 a 2 vezes. Com frutificação abundante, as plantas ficam amarradas. Os processos abaixo da primeira bifurcação também são removidos.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
Para mudas desta variedade, composições prontas destinadas a pimentos e outras culturas semelhantes são adequadas. Você também pode fazer uma mistura nutritiva de turfa ou húmus, areia e solo solto de jardim por conta própria. Para melhor enraizamento das mudas no local, é preferível utilizar solo para a semeadura do local onde os arbustos serão plantados. Você também pode adicionar algumas cinzas de madeira e fertilizantes minerais à mistura.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
Esta variedade não é imune às doenças típicas das plantações. No entanto, a prática tem mostrado que ele raramente fica doente e, se forem encontrados sinais de alerta, eles podem ser facilmente eliminados com a ajuda de medicamentos especiais.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.
Visão geral da revisão
Pepper Santa Claus é cultivada por muitos proprietários de fazendas e jardins privados. Moradores de verão e empresários afirmam que essa variedade não causa problemas no cultivo. Os arbustos crescem bem em qualquer clima e deliciam-se com as ricas colheitas. Os frutos são aromáticos e muito saborosos.