- Altura do arbusto, cm: até 200
- Tipo de crescimento: vigoroso
- Forma de fruta: prismático
- Peso do fruto, g: 50-60
- Cor de fruta: vermelho
- Termos de amadurecimento: muito cedo
- Produção: Alto
- Compromisso: para consumo in natura, para todos os tipos de processamento, para enlatamento
- Condições de cultivo: estufa
- Tamanho da fruta: tamanho médio
Para o cultivo produtivo de pimentão em casa de vegetação, é necessário escolher variedades e híbridos especialmente criados para o cultivo em condições adequadas. Uma das variedades populares com efeito de estufa é a árvore milagrosa híbrida ultraprimeira.
Descrição da variedade
A árvore milagrosa é uma planta alta que atinge 150-200 cm de altura. O arbusto de pimenta, que externamente se assemelha a uma árvore bem cuidada, tem uma folhagem fraca com folhagem verde brilhante, galhos bem espalhados, um poderoso tronco central, um tipo feminino de floração e um sistema radicular superficial. Mais de 50 espécimes em miniatura amadurecem em um arbusto de pimenta saudável. Pimentas estão caindo.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O híbrido representa a categoria de variedades de frutos pequenos. O peso médio das pimentas que amadurecem nos arbustos é de 50 a 60 gramas (comprimento de até 8 a 10 cm). Os frutos crescem uniformes e muito limpos. O formato do fruto é prismático. Na fase de maturação técnica, o vegetal apresenta uma cor verde, e a pimenta madura adquire uma capa uniforme, vermelho-fogo. A casca dos frutos é de densidade média (até 5-6 mm), bastante brilhante, lisa, com nervuras ligeiramente pronunciadas. Na estrutura do vegetal existem 2-3 câmaras cheias de uma pequena quantidade de sementes.
A safra colhida se presta ao transporte sem perdas significativas. A qualidade de conservação da pimenta é média, como a da maioria dos congêneres de maturação precoce.
Objetivo e gosto
O híbrido de árvore milagrosa é famoso por seu excelente sabor, razão pela qual é tão popular entre as donas de casa. A polpa escarlate pálida é dotada de consistência carnuda, macia, suculenta, sem aguado. O sabor do vegetal é harmonioso - doce, por vezes com ligeiro açúcar no paladar, complementado por um aroma apimentado pronunciado sem pungência e amargor. Mesmo uma pimenta verde tem uma doçura agradável e um aroma brilhante.
Uma das vantagens do híbrido é a versatilidade na cocção - o vegetal é consumido fresco, enlatado inteiro, adicionado a pratos frios e quentes, congelado, recheado, em conserva, assado e também utilizado para processamento em molhos, molhos.
Termos de amadurecimento
A árvore milagrosa é uma variedade muito precoce. Da emergência das mudas ao amadurecimento das primeiras pimentas nos arbustos, passam-se apenas 80-90 dias. O amadurecimento da fruta é amigável. Você pode saborear os primeiros vegetais em junho. A colheita em massa começa no início de julho e pode durar até o final do verão, então haverá vegetais suficientes para todos os tipos de colheita, bem como para repor o suprimento de vitaminas do corpo humano.
Produção
Esta variedade apimentada tem alto rendimento. Se todas as recomendações agrotécnicas forem observadas, cerca de 8 kg de vegetais suculentos podem ser colhidos em 1 m2 de plantio.
Esquema de pouso
Para que uma hortaliça seja produtiva, é importante plantá-la corretamente, observando a densidade de plantio, bem como a distância entre os plantios. Recomenda-se colocar 3-4 arbustos por 1 m2, proporcionando assim acesso de luz, calor e ar a cada arbusto. O desembarque é realizado de acordo com o esquema 40x60 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas.Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
O híbrido inicial é cultivado exclusivamente em mudas. O plantio de pés de pimenta em estufa é realizado em meados de maio. Arbustos fortalecidos com a idade de 60-70 dias com 3-5 folhas verdadeiras e um sistema radicular formado são usados como material de plantio.
A árvore milagrosa precisa de tecnologia agrícola intensiva, que consiste em irrigação regular com água decantada (sistema de gotejamento ou sob a raiz é recomendado), cobertura 4 vezes por temporada (complexos minerais são bem-vindos), afrouxamento frequente do solo, formação de um arbusto em 2, às vezes em 3 hastes, ligas obrigatórias (treliças, estacas, malhas), beliscando ramos novos e retirando processos laterais em excesso, ventilando a estufa, regulando o nível de humidade, prevenindo doenças e vírus.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
A planta cresce confortavelmente em solos soltos, leves, fertilizados, úmidos e respiráveis. Além disso, o solo não deve ser ácido e encharcado. Como mostra a prática, os solos franco-arenosos e chernozems são considerados os melhores.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
A árvore milagrosa do pimentão é uma cultura termofílica, mas ao mesmo tempo bastante resistente ao estresse, por isso tolera fortes flutuações de temperatura e sombreamento. No momento do plantio, recomenda-se escolher um local da estufa onde haja muita luz, regime de temperatura estável e controle de umidade.
É importante que a temperatura na estufa não ultrapasse +30, pois nessas condições o pólen se torna estéril nas flores, o que pode levar ao término da formação dos ovários.
Resistência a doenças e pragas
A cultura possui alta imunidade. A pimenta é capaz de resistir a uma série de doenças - podridão radicular e apical.Além disso, mesmo com doenças como ascocite e verticilose, os frutos continuam a amadurecer nos arbustos.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.