- Autores: Lukyanenko A.N., Dubinin S.V., Dubinina I.N.
- Ano de aprovação: 2008
- Altura do arbusto, cm: 65-75
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cubóide
- Peso do fruto, g: 150-200
- Cor de fruta: verde na maturação técnica, vermelho escuro na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Produção: Alto
- Rendimento médio: 7-8 kg / m²
Os híbridos de pimenta de maturação precoce são uma categoria separada de pimentão muito procurada por jardineiros e agricultores. Isso se deve ao fato de serem de alto rendimento, raramente adoecerem, se adaptarem rapidamente às condições de cultivo e também amadurecerem em uma época em que outras espécies ainda estão completamente verdes. Um representante marcante desta categoria é o híbrido Queen.
História de criação
O híbrido precoce Tsaritsa é um brilhante representante da seleção russa, criado por cientistas da empresa agrícola Sedek em 2007. Os autores da cultura vegetal são: Dubinin S.V., Lukyanenko A.N. e Dubinina I.N. A variedade está listada no Registro Estadual de Conquistas de Reprodução da Federação Russa desde 2008. O vegetal é cultivado tanto em cumes de jardim, quanto em estruturas de estufas e sob uma cobertura de filme. O pimentão pode ser cultivado em qualquer zona climática.
Descrição da variedade
A rainha é uma planta de tamanho médio do tipo padrão. O arbusto, que cresce até 65-75 cm, é caracterizado pela compactação, ramificação média e espessamento moderado de folhas verdes claras. As pimentas estão localizadas nos arbustos caídos. Ao mesmo tempo, 10-12 espécimes nivelados podem amadurecer em uma planta.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Esta espécie apimentada tem frutos grandes. Nos arbustos, os frutos com 150-200 gramas e 12-15 cm de comprimento amadurecem e a forma do vegetal é paralelepipédica. Um vegetal verde tem uma cor verde brilhante e uma pimenta absolutamente madura é uniformemente coberta por uma cobertura vermelho-vinho. A pimenta pertence à espécie de paredes grossas. A espessura da parede do vegetal pode ser de até 12 mm. A superfície da fruta é lisa, iridescente, com estrias perceptíveis. Existem 2-3 câmaras com pequenas sementes dentro dos grãos de pimenta.
Os vegetais colhidos podem ser transportados por longas distâncias, bem como armazenados por muito tempo. A vida útil da pimenta varia dentro de 4-6 semanas sem perda de sabor e comercialização.
Objetivo e gosto
O sabor da pimenta Tsaritsa é excelente. A polpa vermelha pálida é firme, carnuda, ligeiramente crocante e muito suculenta. A fruta tem sabor adocicado, e o aroma é clássico, apimentado - de média intensidade. Às vezes, no sabor dos vegetais, há um teor de açúcar agradável.
Os pimentos maduros são caracterizados por um propósito universal - são consumidos frescos, adicionados a pratos frios e quentes, conservados em fatias, congelados, em conserva e assados. Pimentas são especialmente boas para serem processadas em molhos e temperos.
Termos de amadurecimento
A rainha é um híbrido precoce e maduro. Do momento da germinação em massa até as primeiras pimentas maduras nos arbustos, leva até 110 dias. A frutificação na cultura é abundante e longa. Os vegetais amadurecem juntos, por isso é recomendável removê-los a cada 2-3 dias. A colheita é possível de julho a setembro.
Produção
Os indicadores de rendimento da variedade são excelentes, não dependendo das surpresas do tempo. De 1 m2 de plantio, você pode coletar em média 7-8 kg de espécimes carnudos.
Esquema de pouso
Ao cultivar uma planta, é necessário observar a densidade de plantio e a distância entre os plantios.Em regra, a pimenta rainha é plantada de acordo com o esquema de 40x60 cm, sendo recomendado colocar no máximo 4-6 pés de pimenta por 1 m2.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
O vegetal é cultivado apenas pelo método de mudas. Arbustos fortificados com 60-70 dias de idade com 3-5 folhas e um rizoma formado são plantados em canteiros de jardim no início de junho e em uma estufa no final de maio. Os melhores predecessores desta cultura são abóbora, abóbora, cenoura e verduras.
Cuidar de um vegetal consiste em procedimentos padrão: irrigação regular com água morna na raiz, cobertura 2-3 vezes durante a estação de crescimento (a cultura responde bem a fertilizantes complexos), afrouxamento e remoção de ervas daninhas do solo, a formação e amarração obrigatória de arbustos, prevenção de vírus e armadilhas de pragas de instalação. Além disso, a ventilação periódica é realizada em estruturas de estufas.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
Para a pimenta Tsaritsa, como a maioria das outras variedades de pimenta, o plantio é recomendado em solos leves, soltos, fertilizados e respiráveis com acidez neutra. A planta não será produtiva se for plantada em solos pantanosos ou muito ácidos.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
Esta espécie é bastante termofílica e resistente ao estresse. A cultura tolera facilmente o calor prolongado e as oscilações bruscas de temperatura. A pimenta deve ser cultivada em um local ensolarado, onde haja luz, calor e circulação de ar constantes.Os horticultores experientes recomendam o plantio em uma pequena colina, onde haja proteção contra correntes de ar.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido é altamente resistente a patógenos infecciosos. Além disso, raramente sofre de doenças de beladona. A violação das regras agrotécnicas ou a umidade excessiva da área de cultivo de pimentão podem provocar a doença. A praga mais irritante para uma planta são os pulgões.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.