- Autores: Estação Experimental de Vegetais. DENTRO E. Edelstein
- Ano de aprovação: 1995
- Altura do arbusto, cm: 70-100
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: alongado-cônico
- Peso do fruto, g: 100-115
- Cor de fruta: no amadurecimento técnico verde escuro, na fruta madura - vermelho
- Termos de amadurecimento: cedo
- Tamanho da fruta, cm: 12-17x7
- Produção: Alto
Ao cultivar híbridos, os jardineiros são forçados a comprar sementes anualmente, mas esse sinal negativo é coberto pelas inúmeras vantagens das culturas híbridas. Por exemplo, Pepper Buratino F1, que parece um gorro estreito e alongado deste herói de conto de fadas ou seu nariz alongado, há muito é amado pelos consumidores russos.
História de criação
Este híbrido de pimentões para estufas foi obtido com base no V.I. V. I. Edelstein - uma divisão da Universidade Estadual Agrária Russa - Academia Agrícola de Moscou em homenagem a K. A. Timiryazev. Foi nesta estação que foi criada a primeira estufa de filmes da URSS.
Os autores do híbrido declararam criadores bem conhecidos da região de Moscou: Borisov A. V. e Boriskina E. B. Desde 1995, o Buratino foi aprovado para cultivo e zoneado para a região Noroeste e Distrito Federal Central.
Hoje Borisov A. V. é o chefe da empresa de cultivo de sementes "Manul" (Mytishchi). A pimenta Buratino está incluída no extenso catálogo de produtos da coleção "Sementes do autor".
Descrição da variedade
O Pinóquio é um despretensioso híbrido de pimenta doce de amadurecimento precoce, frutífero, com rendimento de quase 100% em produtos comerciais de qualidade. O arbusto é de tamanho médio, com ramificações esparsas, os frutos são grandes, alongados, de cor vermelho vivo quando maduros. Resistente a doenças, cultivado em estufas, viveiros e ao ar livre.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A planta é extensa, de tipo semideterminado, estende-se até 0,7-1 m, tem um caule principal forte e espesso, um pequeno número de rebentos laterais (2-4), folhagem pequena e rugosa e frutos caídos (a crescer para baixo).
As pimentas bonitas e brilhantes têm um tamanho grande: peso cerca de 110-115 g (pode chegar a 200 g), comprimento de 12 a 17 cm, diâmetro de 5 a 7 cm, forma alongada, cônica, nervuras mal expressas. Pimenta de paredes finas (4-5 mm), casca carnuda, elástica e densa.
A cor dos pimentões muda com o amadurecimento: de verde escuro a vermelho profundo com "pinceladas" e manchas marrons.
Objetivo e gosto
Esta pimenta aromática tem um sabor bom, suculenta e doce, sem amargor azedo. A composição contém um alto teor de açúcares (3,4-3,9%) e vitamina C (204,5 mg / 100 g).
Os pimentos Pinóquio são usados universalmente, durante a temporada é aconselhável utilizá-los frescos ao máximo, em saladas e salgadinhos. Para o inverno, os pimentões são enlatados: conservados em potes, cortados em caviar de vegetais e lecho. Os pratos principais também são preparados a partir destes pimentos: recheados, assados, adicionados a guisados, massas italianas, pizzas.
Termos de amadurecimento
Pinóquio pertence ao grupo dos híbridos de maturação precoce. O período da emergência ao início da frutificação é de 88-100 dias. Após a colheita dos frutos ainda não avermelhados, a planta rapidamente forma novos ovários. A safra é colhida ao longo de vários meses, de julho a setembro.
Produção
O híbrido é valorizado por seu rendimento abundante e um rendimento muito alto de produtos comercializáveis (98% da colheita total). Uma média de 1,5 a 13,3 kg é coletada em um metro quadrado. As pimentas em estágio de maturação técnica apresentam excelente qualidade de conservação, podendo ser transportadas sem problemas.
Esquema de pouso
Para que os arbustos que se espalham cresçam sem interferir uns nos outros, as mudas são plantadas de acordo com o esquema 50 x 35 cm, colocando de 5 a 8 plantas por 1 m².
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas.Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Pimenta Buratino é despretensiosa e fácil de cuidar. Tolera as condições climáticas extremas, falta de sol e calor árido. Na região de Moscou, Buratino apresenta o melhor crescimento e produtividade em estufa.
A semeadura das mudas é realizada no final de fevereiro-março, no mês de maio as mudas são transferidas para os canteiros. Este híbrido autopolinizado é recomendado para ser removido em uma área longe de outras espécies de pimenta para evitar a transferência de pólen cruzado. Você não deve plantar arbustos de pimenta malagueta nas proximidades, pois essa vizinhança afetará o sabor.
O Pinóquio não precisa ser modelado ou amarrado, embora alguns jardineiros ainda realizem o procedimento para beliscar as pontas e conduzir um arbusto exuberante com 2-3 hastes.
A cobertura deve ser realizada regularmente: após o plantio das mudas, na fase de floração e durante a frutificação. Regue os arbustos 2 vezes por semana.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
Durante o plantio de mudas, é importante que o solo esteja suficientemente aquecido, pelo menos a 14-16 ° C. O solo deve ser solto, estrutural; para melhorar a drenagem, desenterra-se argila e adiciona-se areia, turfa, serragem e esterco. O aumento da acidez do solo é neutralizado pela introdução de cinzas ou farinha de dolomita.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
A pimenta Pinóquio tem boa resistência a doenças comuns da erva-moura, como o TMV (vírus do mosaico) e a podridão apical. Sujeito às regras de cultivo, aos tratamentos preventivos de pragas e aos cuidados sanitários do local, este híbrido cresce com sucesso e frutifica em abundância.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.