Pepper Bogatyr

Pepper Bogatyr
As principais características da variedade:
  • Ano de aprovação: 1996
  • Altura do arbusto, cm: 55-70
  • Tipo de crescimento: vigoroso
  • Forma de fruta: cônico-prismático, nivelado
  • Peso do fruto, g: 75-100
  • Cor de fruta: verde claro (em maturação técnica), vermelho (em biológico)
  • Termos de amadurecimento: meia temporada
  • Mês de amadurecimento: Julho agosto
  • Produção: estábulo
  • Rendimento médio: 135-400 c / ha
Veja todas as especificações

De frutos grandes, mas ao mesmo tempo despretensiosos no cuidado, as pimentas Bogatyr não são em vão que são merecidamente populares entre os jardineiros domésticos. Têm um sabor excelente e são extremamente úteis para o corpo. Além disso, eles não têm medo do tratamento térmico, mantendo suas melhores qualidades.

História de criação

A cultura foi obtida por cientistas moldavos no final do século XX. A páprica amarga tornou-se a base da nova variedade. Foi inscrito no Registro do Estado em 1996. Cientistas da empresa "Agro" de Moscou conseguiram melhorar significativamente as características de qualidade da variedade. Graças às qualidades recém-adquiridas, a cultura foi zoneada para cultivo nas terras do Norte do Cáucaso e na região do Baixo Volga. Está se desenvolvendo de forma bastante produtiva tanto na Ucrânia quanto nas latitudes médias da Rússia.

Descrição da variedade

A cultura é destinada ao cultivo tanto em estufas quanto em campo aberto.

As principais vantagens da cultura incluem:

  • germinação de sementes ativa e síncrona;

  • alto nível de produtividade;

  • sabor maravilhoso e aparência espetacular da fruta;

  • um alto grau de manutenção da qualidade e transportabilidade das pimentas;

  • cuidado despretensioso;

  • preservação de qualidades úteis durante seu tratamento térmico;

  • alto nível de resistência a doenças conhecidas pelos fetos;

  • nível confiável de resistência às flutuações de temperatura.

Desvantagens:

  • certa suscetibilidade a ataques maliciosos;

  • a necessidade de irrigação cuidadosa e uma relativa intolerância às secas;

  • a presença de um certo intervalo de tempo entre o amadurecimento biológico e técnico dos frutos.

Características do aparecimento de plantas e frutos

A cultura forma arbustos bastante poderosos e extensos com caules compactados de 50-70 cm de altura. As folhas grandes crescem separadamente, têm tons esverdeados escuros. As raízes da planta são bem desenvolvidas.

Os frutos (pesando 75-100 g) são em forma de cone com costelas implícitas e paredes de 4,9-5,8 mm de espessura. O espaço interno é dividido em 2 a 4 câmaras, que contêm uma pequena quantidade de sementes. Os pimentões amadurecem um de cada vez em grossos talos verdes, com a parte superior do cone voltada para baixo. Durante a maturação, os frutos são esverdeados, mas com o tempo de maturação adquirem a cor vermelha. A casca é sempre espessa e lisa.

Objetivo e gosto

Estas pimentas de paredes grossas, com polpa carnuda e suculenta, têm excelente sabor (doce e aromático), perfeitas para serem consumidas frescas e termicamente tratadas, congeladas e conservadas.

As frutas contêm uma quantidade significativa de vitamina C (cerca de 130 mg por 100 g).

Termos de amadurecimento

A cultura é meia-estação - 115-131 dias se passam desde a germinação até o momento da frutificação. Tempo de amadurecimento - julho-agosto.

Produção

O rendimento médio é de 135-400 c / ha.

Esquema de pouso

O padrão de pouso padrão é 30x50 cm.

Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.

Crescendo e cuidando

Uma característica distintiva das sementes de Bogatyr é sua taxa de germinação efetiva (até 100%), que é síncrona. Normalmente são semeadas em março, e o plantio das mudas sob filme, em estufas ou estufas é realizado de maio a junho.

Basicamente, o método da muda é usado para o cultivo. Para se obter mudas de boa qualidade e boas raízes, até maio, a germinação das sementes deve começar no final de fevereiro.

As sementes são selecionadas pelo método de imersão por 30 minutos em solução salina a 5%, rejeitando as sementes flutuantes. Em seguida, são desinfetados em solução de manganês (1 g por 100 ml de água) por 20 minutos.

O aumento da produtividade da semente é realizado pelo estimulador "Epin" (0,05 ml do estimulador por 100 ml de água).

A germinação das sementes é realizada em 7 dias por um método típico - em gaze úmida.

O plantio é feito em recipientes preenchidos com substrato de turfa, solo de jardim, areia e cinza de madeira. Tal substrato, ao contrário do armazém, requer desinfecção.

As sementes germinadas são colocadas em depressões de 1,5 cm em incrementos de 2 cm e cobertas com mistura de solo. Na área de pouso, o solo é umedecido. De cima, os recipientes são cobertos com papel alumínio.

A temperatura exigida antes do surgimento dos brotos em 6-7 dias deve ser de até 26 graus durante o dia e 12-14 graus Celsius à noite.

Antes do plantio em solos abertos, as plantas são alimentadas 2 a 3 vezes com ureia ou nitrato de amônio. Com a aproximação da época de plantio, é necessário endurecer as mudas ao ar livre.

Você deve beliscar as mudas depois que o primeiro par de folhas aparecer. Depois de beliscar, os arbustos precisam de uma temperatura de pelo menos 16 graus.

O plantio dos arbustos nos canteiros é realizado quando as mudas atingem a altura de 20-25 cm, bem como com o aparecimento de 7 a 8 folhas verdadeiras. Neste caso, a temperatura não deve ser inferior a +14 graus.

Mudas com torrão são movidas para os recessos de plantio, que inicialmente estão 30% cheios. As plantas são então levemente regadas, preenchidas no restante da ranhura e compactadas levemente.

Procedimentos básicos de cuidados com a cultura:

  • irrigação regular;

  • segurando groundbaits;

  • podar e amarrar arbustos;

  • implementação de medidas de proteção contra doenças e ataques de naufrágio.

A pimenta não é uma cultura que adora umidade e requer irrigação moderada, exceto durante os períodos de seca. A irrigação inicial é realizada no processo de plantio de mudas no solo e, em seguida, segue o esquema de irrigação - uma vez a cada 5-7 dias. Durante a floração - duas vezes a cada 7 dias (10 litros por 1 m2). Para irrigação, utiliza-se exclusivamente água morna (pelo menos 25 graus), despejando-a de um lado do arbusto e soltando-a do outro lado. Da próxima vez, os lados mudam.

A alimentação adicional dos arbustos na forma de uma composição de superfosfato e uréia é realizada 14 dias após o plantio no solo. Durante o período de brotação, os arbustos são alimentados com uma composição de:

  • água morna (10 l);

  • potássio - 1 colher de chá;

  • ureia - 1 colher de chá;

  • superfosfato - 2 colheres de sopa. eu.

O enfeite superior não deve cair nas folhas.

Os procedimentos de poda ou pinçamento são realizados quando as condições climáticas são caracterizadas por um alto grau de umidade, e o crescimento dos arbustos atinge 30 cm. Ao mesmo tempo, os ramos inferiores sob a forquilha principal do arbusto, os botões apicais em. os ramos laterais são eliminados e também os brotos extras das hastes principais são arrancados. O evento é recomendado para ser realizado uma vez a cada 14 dias.

Quando os arbustos atingem 70 cm de altura, instalam-se suportes para ramos frutíferos e frágeis, é aconselhável amarrá-los às estacas.

Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.

Uma das condições mais importantes para o cultivo de pimentas fortes e saudáveis ​​é a rega correta e oportuna, que é necessária para o crescimento ativo, enraizamento rápido e boa frutificação das plantas em uma estufa ou campo aberto.O solo sob ele não deve secar. Isso pode ser alcançado seguindo as recomendações básicas. Em primeiro lugar, você deve ser guiado pelo clima. Além disso, a fase de desenvolvimento da planta é importante, assim como a forma como as pimentas são cultivadas - em estufa ou em campo aberto.
Embora a pimenta tenha uma estrutura de caule semelhante a uma árvore, ela ainda precisa de suporte adicional. Se os pimentões não forem amarrados, as plantas começarão a se inclinar para o chão sob o peso dos frutos maduros, o caule pode quebrar. Variedades de baixo crescimento, via de regra, não precisam de liga. Mas para variedades altas e híbridas, é necessário.
Todo residente de verão que decide cultivar pimenta em seu site deve aprender como formá-la corretamente. A formação do pimentão é um dos métodos agrotécnicos mais simples e eficazes que permite estender o prazo e aumentar a frutificação de uma safra.

Requisitos de solo

Os solos para pimentas são selecionados argilosos ou franco-arenosos.

Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar a pimenta.

Resistência a doenças e pragas

Em geral, a cultura é bastante resistente a doenças e ataques de pragas. Ela resiste com sucesso à doença do TMV, raramente adoece com murcha verticilar e podridão apical.

Das pragas, os ataques do ácaro-aranha são perigosos para ela, dos quais se livram por meio de uma composição de sabão com cebola e alho.

Para prevenir doenças fúngicas, os arbustos devem ser fortalecidos e as deficiências nutricionais devem ser evitadas.

A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.

Características principais
Ano de aprovação
1996
Visualizar
doce
Categoria
grau
Compromisso
para consumo fresco, para enlatados
Produção
estábulo
Rendimento médio
135-400 c / ha
Condições de cultivo
estufa, terreno aberto
Marketability
Boa
Transportabilidade
Boa
arbusto
Tipo de crescimento
vigoroso
Altura do arbusto, cm
55-70
Descrição do arbusto
poderoso, extenso
Sai
verde escuro, grande
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Forma de fruta
cone-prismático, nivelado
Peso do fruto, g
75-100
Cor de fruta
verde claro (em maturação técnica), vermelho (em maturação biológica)
Superfície de fruta
ligeiramente estriado, a parte superior da fruta é estriada
Espessura da parede do fruto, mm
4,9-5,8
Gosto
bom e ótimo
Mantendo a qualidade
aumentou
Crescente
Semeando mudas
marchar
Datas de plantio de mudas sob um filme, em uma estufa, uma estufa
Maio junho
Esquema de pouso
30 x 50
Regiões em crescimento
Caucasiano do Norte, Nizhnevolzhsky
Resistência ao vírus do mosaico do tabaco (TMV)
estável
Resistente à murcha verticilar
relativamente estável
Resistência à podridão da fruta
relativamente estável
Maturação
Termos de amadurecimento
meia temporada
O número de dias desde a germinação até a frutificação
115-131
Mês de amadurecimento
julho-agosto
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pimenta
Pepper Aladdin Aladim Pepper Atlant Atlant Chifre de cordeiro com pimenta Chifre de carneiro Pimenta Belozerka Belozerka Pepper Bogatyr Bogatyr Pimenta amarela húngara Amarelo húngaro Pimenta Victoria Victoria Pepper Winnie the Pooh ursinho Pooh Orelha de vaca pimenta Orelha de vaca Pimenta geminiana Gêmeos Pepper Gypsy cigano Pimenta drakosha Drakosha Pepper Star of the East red gigante Estrela do leste gigante vermelha Pepper Health Saúde Pimenta doce espanhola Doce espanhol Pepper Cockatoo Cacatua Pepper California Miracle Milagre californiano Pepper Carolina Reaper Carolina Reaper Pimenta claudio Claudio Pepper Gingerbread Man Boneco de gengibre Pimentão Sino Comerciante de Pimenta Comerciante Andorinha De Pimenta Martin Pepper Spark Cintilação Pimenta palermo Palermo Pepper Partner Parceiro Presente de Pimenta da Moldávia Presente da Moldávia Pimenta ramiro Ramiro Pimenta Ural de paredes grossas Ural com paredes espessas Pepper Tsitsak Tsitsak
Todas as variedades de pimenta - 168 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário