- Autores: Gavrish S.F., Kapustina R.N., Verba V.M.
- Ano de aprovação: 2017
- Altura do arbusto, cm: 90
- Tipo de crescimento: vigoroso
- Forma de fruta: cônico estreito
- Peso do fruto, g: 150-190
- Cor de fruta: verde na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto setembro
- Tamanho da fruta, cm: comprimento de até 25
O Pepper Bison red destaca-se claramente entre as outras variedades de pimentão, tanto no tamanho da fruta quanto na forma. No entanto, os principais são o sabor, a carnosidade e a espessura da parede da fruta. A isso se soma a despretensão da cultura no cuidado, seu alto potencial imunológico contra doenças típicas, bem como a versatilidade das pimentas em uso.
História de criação
Os autores da variedade são Gavrish S.F., Kapustina R.N. e Verba V.M. A cultura foi introduzida no State Register em 2017 com uma recomendação para seu cultivo na maioria das regiões da Rússia.
Descrição da variedade
A cultura está em maturação precoce, com plantas vigorosas e frutos de tamanho considerável. O bisonte vermelho é uma variedade resistente e altamente produtiva, caracterizada como uma planta despretensiosa e plástica.
O processo de frutificação é amigável, um tanto alongado no tempo (de julho ao final de setembro). Durante todo o período de frutificação, flores, ovários e pimentões em maturação podem ser vistos nas plantas.
A cultura é cultivada em solos abertos e em estufas. A nomeação é universal.
Características do aparecimento de plantas e frutos
As plantas são semi-espalhadas, vigorosas (cerca de 90 cm), caules robustos (até 90-100 cm de comprimento). As folhas são grandes, de cor verde escura, ligeiramente enrugadas. O nível de folhagem e ramificação é alto.
Os frutos são alongados (20–25 cm), 14–15 cm de diâmetro, pesando 150–190 g, estão caídos. A configuração é estreita e cônica. As paredes são espessas (5–6 mm), carnudas. A superfície dos pimentões é ligeiramente enrugada, ligeiramente nervurada, brilhante. O número de câmaras de sementes é 3-4. A consistência da polpa é bastante suculenta e crocante.
Os pimentões têm boa transportabilidade e vida útil (até 6 semanas a 5–6 ° C). Para um armazenamento mais longo, eles são congelados ou preservados.
Objetivo e gosto
Os frutos da cultura apresentam sabor e aroma agradáveis e equilibrados, típicos da pimenta. Devido ao alto grau de suculência e carnosidade, são ótimos em saladas de vegetais, são muito convenientes para rechear, fritar, ferver, picles e também preparar adjika, molhos, ketchups e lecho com eles.
Termos de amadurecimento
Em termos de amadurecimento, a cultura é precoce: 95-105 dias a partir do momento da germinação até a frutificação. O período de maturação vai de julho a setembro.
Produção
A safra é de alto rendimento: em média até 7,5 kg / m². m.
Esquema de pouso
O padrão de pouso padrão é 40X80 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A semeadura das mudas costuma ser feita no final de fevereiro. As mudas são plantadas em campo aberto por volta do final de maio. Paralelamente, é plantado em estufas e viveiros. A cultura prefere lugares ensolarados.
Nas latitudes sul, a cultura é plantada em campo aberto e nas latitudes norte o cultivo é feito em locais fechados. As mudas são transplantadas após 60-70 dias de seu crescimento. Nesse caso, é recomendável cumprir uma série de regras.
- A irrigação deve ser feita regularmente, 1–1,5 litros para os brotos jovens, 4–5 litros para as plantas em fase de maturação. Ao mesmo tempo, eles são guiados pela intensidade da precipitação.
- Nas plantas, é importante eliminar as folhas inferiores e os rebentos laterais, e formar em 2 troncos, a partir da localização da forquilha.
- A cultura deve estar ligada a suportes.
- A superfície do solo deve ser afrouxada, as partes inferiores das hastes devem ser aterradas.
- Compostos orgânicos e minerais devem ser adicionados. Suplementos de nitrogênio e fósforo e potássio são obrigatórios. Durante a floração e frutificação ativa, recomenda-se o uso de "Lifdrip", "Humisol", "Ideal".
Pelas peculiaridades dos cuidados com a cultura, nota-se que o processo de colheita das mudas deve ser realizado na fase dos cotilédones, e não na fase de emergência do primeiro ou segundo par de folhas verdadeiras.
O plantio de lavouras em solos abertos é normalmente realizado de 20 a 30 de maio. O tempo mais preciso é determinado pelo estado do tempo. A melhor época para realizar este procedimento é o tempo nublado com temperatura de + 18 ° C.
Antes do plantio, os canteiros são preparados com reentrâncias de plantio de cerca de 45 cm, os brotos são plantados de acordo com o esquema de plantio, poupando os torrões de terra nas raízes. Os fertilizantes são colocados no fundo dos recessos de plantio e parcialmente cobertos com solo. Os buracos são completamente cobertos com terra depois que os brotos são colocados neles. As mudas não devem ser enterradas excessivamente, pois irão enraizar melhor.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
Em geral, a cultura é suficientemente resistente às doenças típicas das solanáceas. Alguns deles podem ocorrer quando as regras de cuidado agrícola são violadas.Por exemplo, com irrigação excessiva, ocorre o processo de decomposição da raiz. É melhor remover e queimar essas plantas e tratar o local com fungicidas. Há uma série de problemas típicos que você deve conhecer ao cultivar uma safra.
- Doença de mudas de perna preta, que pode ser causada por solos de má qualidade, umidade excessiva, correntes de ar. Com solos contaminados, eles geralmente são descartados. Se isso acontecer em uma estufa, então as camadas superiores do solo são removidas até 7 cm de profundidade, e então o processo de desinfecção é feito com verificador de enxofre ou alvejante. Em um sentido preventivo, irrigação moderada com água morna e evitar correntes de ar será benéfica.
- A requeima é mais provável na segunda metade do verão e se manifesta no escurecimento das pimentas. A desinfecção de sementes de manganês é uma boa defesa. Durante a ativação da doença, recomenda-se cobrir os leitos com filme ou outro material à prova de umidade. A pulverização também é usada. Além disso, é útil usar infusões feitas em cascas de cebola, bem como preparações químicas.
- A mancha preta bacteriana se desenvolve em áreas não colhidas desde o ano passado. Portanto, limpar e queimar resíduos vegetais é a melhor medida preventiva de doenças.
- Tomate e pimentão têm doenças comuns e, portanto, essas safras devem ser plantadas longe umas das outras.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.