- Autores: Ugarova S.V., Dederko V.N.
- Ano de aprovação: 2012
- Altura do arbusto, cm: até 50
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cônico estreito
- Peso do fruto, g: 62-300
- Cor de fruta: branco-esverdeado na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Tamanho da fruta, cm: comprimento de até 25
- Produção: frutífero
Pepper Tusk é uma variedade frutífera e resistente à temperatura que atrai os jardineiros pelo seu excelente sabor e facilidade de cultivo.
História de criação
A variedade foi criada por criadores domésticos de Novosibirsk. Pepper é bastante jovem, pela primeira vez entrou no Registro Estadual em 2012 depois de passar com sucesso nos testes necessários.
Descrição da variedade
Tusk é uma variedade autônoma, não híbrida, com as seguintes características:
os arbustos são compactos;
os caules são poderosos, até 50-60 cm de altura;
as placas das folhas são de tamanho médio e de cor verde escura.
As folhas de pimenta são ligeiramente ásperas ao toque, a superfície é coberta de rugas.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A presa cresce em arbustos compactos, nos quais um grande número de frutos cresce no final da temporada de jardinagem. Características da pimenta:
forma - cone curvo;
a pele é estriada, verde-claro;
comprimento - 25 cm;
espessura da pele - até 8 mm;
peso - 62-300 g.
A superfície das pimentas desprende um leve brilho e brilha ao sol.
Objetivo e gosto
Os provadores notam um sabor doce e equilibrado. A pimenta é ideal tanto para consumo in natura como para adição em saladas, picles e outras preparações.
Termos de amadurecimento
A variedade pertence a um grupo de plantas com um período de maturação precoce. Em média, os frutos começam a se formar após 95-100 dias a partir do momento em que a safra é plantada no solo ou em estufa.
Produção
O indicador de rendimento atinge 4-4,5 kg por 1 m2 quando cultivado em estufa. Em campo aberto, o rendimento cairá para 2,6 kg de 1 m2 em média.
Esquema de pouso
As sementes de pimenta são preparadas para o plantio com antecedência.
Seleção. As sementes defeituosas são removidas imediatamente para alcançar uma alta sobrevivência das plantas. Mergulhar as sementes em água morna ajudará a acelerar o processo - as sementes vazias imediatamente flutuam para a superfície.
Desinfecção. Após a seleção, as sementes são colocadas em peróxido para processamento e fortalecimento do sistema imunológico. Eles também usam soluções estimulantes de crescimento.
O plantio de sementes para mudas ocorre de 2 a 2,5 meses antes do plantio planejado em uma estufa ou campo aberto.
Mistura de solo fértil é derramada em recipientes preparados.
As sementes são enterradas 1-2 cm. É melhor plantar cada semente em um copo separado.
Após o plantio, as sementes são cobertas com resíduos de solo e regadas abundantemente com água morna.
Cubra com material transparente e coloque em local quente e ensolarado por 8-12 dias para obter os primeiros brotos.
O transplante de mudas para uma estufa ou terreno aberto ocorre após o aquecimento do solo e o aumento da temperatura do ar para 15-17 graus Celsius. Basicamente, o procedimento é realizado em meados de maio, quando o risco de retorno do gelo é muito pequeno. Esquema de pouso.
Deve haver 5-6 arbustos de mudas por 1m2.
A distância entre os furos deve ser de 40 cm.
A distância entre as linhas é de 60-70 cm.
A profundidade de plantio deve ser tal que o vaso de turfa se ajuste. Antes do plantio, é necessário colocar uma camada de composto ou húmus no fundo da cova, e também fertilizar o solo com uma mistura de fósforo-potássio na quantidade de 1 colher de chá por poço.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas.Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
O cuidado bem organizado ajudará a alcançar altos rendimentos. Em primeiro lugar, é preciso cuidar de regar a planta. Na primeira semana após o plantio das mudas no solo, os arbustos não precisam ser regados, a seguir a rega é feita 1 a 2 vezes por semana, prestando atenção ao estado do solo. No tempo seco, a rega pode ser aumentada, nas chuvas - por um tempo, esqueça de adicionar água ao solo. Após cada rega, recomenda-se a realização de capina e afrouxamento do solo. Isso evitará o risco de ataques de doenças e pragas e fornecerá oxigênio às raízes da pimenta.
E também a pimenta deve ser alimentada para que os frutos recebam a quantidade necessária de componentes nutricionais. Em média, os fertilizantes são aplicados 4 vezes por temporada, com atenção especial ao período de crescimento, floração e frutificação. Tipos de curativos.
Compostos orgânicos. Nesse caso, são utilizadas soluções de verbasco ou chás de ervas. E você também pode fertilizar o solo com fezes.
Minerais. Pimentas como misturas de potássio e superfosfatos.
Fertilizantes complexos. Uma excelente solução seria "Surpresa", "Agrícola", "Fertika" ou "Profi". Esses fertilizantes organizam o influxo da quantidade máxima de componentes úteis.
Finalmente, os arbustos precisam ser modelados. Para isso, é realizada a poda, o que significa a retirada das hastes laterais para evitar ramificações. E também vale a pena podar periodicamente folhas secas ou escovas improdutivas da variedade.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
Recomenda-se plantar pimentas em climas quentes, quando a temperatura do ar sobe para 15-17 graus.E também vale a pena prever a ausência do risco de retorno das geadas para que a cultura não morra.
Resistência a doenças e pragas
Pepper Tusk se diferencia por uma imunidade bastante forte, portanto, a planta apresenta alta resistência aos ataques da maioria das pragas, não permitindo o desenvolvimento de doenças.
Os jardineiros recomendam pulverizar os arbustos com "Hom" ou "Maxim" como medida preventiva. Antes de usar drogas, você deve estudar cuidadosamente as instruções. Se as folhas começarem a ficar marrons durante o crescimento da cultura, deve-se usar o líquido bordalês ou remédios populares.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.