- Autores: Nastenko N.V., Kachainik V.G., Gulkin M.N.
- Ano de aprovação: 2012
- Altura do arbusto, cm: 50-60
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: prismático
- Peso do fruto, g: 150-200
- Cor de fruta: verde na maturação técnica, laranja na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto setembro
- Produção: Alto
O pimentão é meu vegetal favorito. Cada jardineiro o cultivou pelo menos uma vez em seu site. A variedade Big Girl é apreciada não apenas por seu alto rendimento e sabor, mas também por seu amadurecimento precoce e facilidade de tratamento.
História de criação
Pepper Big Girl foi desenvolvido por uma equipe de autores: N.V. Nastenko, V.G. Kachainik, M.N.Gulkin. A cultura foi aprovada para uso em 2012 e inscrita no Registro Estadual. É um membro da família Big Pepper. Isso inclui variedades como:
Grande luta;
Big mom;
Paizão.
Descrição da variedade
A cultura pode ser cultivada tanto ao ar livre como em estufas internas.
Entre os aspectos positivos da variedade, destacam-se os frutos abundantes e a maturação precoce. E também os veranistas ressaltam que as pimentas Big Girl têm bom gosto, excelente durabilidade e capacidade de transporte. Ao mesmo tempo, a variedade é despretensiosa e o cuidado com ela reside apenas nos aspectos básicos da tecnologia agrícola.
A pimenta Big Girl é resistente a muitas doenças fúngicas.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Por tipo, o arbusto é de tamanho médio. A altura é de 50-60 cm, o que torna a coroa muito compacta e semi-espalhada. A peculiaridade da variedade é que ela lança as folhas muito ativamente e, portanto, é necessário removê-las em tempo hábil. Do contrário, o arbusto simplesmente crescerá demais e os minerais úteis não serão suficientes para a formação dos frutos.
As folhas são verdes, de tamanho médio. A superfície é brilhante e ligeiramente enrugada.
O número de botões em um arbusto é 8-10.
Os frutos são grandes, pesando 150-200 gramas. Algumas pimentas podem esticar até 300 gramas. O vegetal tem forma prismática. Na maturidade técnica, os frutos são verdes e, na maturidade biológica, laranja. A pele é densa, muito brilhante.
A polpa é suculenta e firme. 3-4 câmaras com pequenas sementes brancas são formadas no interior. A espessura da parede é 6,5-7 mm.
Objetivo e gosto
Big Girl Pepper tem um sabor muito doce e açucarado e um aroma agradável. Na maioria das vezes, os vegetais são usados para preparar saladas ou para composição de lanches. E também as frutas podem ser recheadas e congeladas. Menos comumente, essa variedade é escolhida para enlatamento.
Termos de amadurecimento
A cultura está amadurecendo cedo. A estação de cultivo leva 105-110 dias. A frutificação em diferentes regiões se estende de julho a setembro. Muito depende da época de plantio das sementes e das condições climáticas.
Produção
A pimenta Big Girl tem altas taxas de rendimento. Uma média de 6,5 a 7 kg pode ser removida de 1 m2.
Regiões em crescimento
Os criadores afirmaram que a cultura cresce melhor nas seguintes regiões:
Do Extremo Oriente;
West Siberian;
norte;
TsCHO;
Médio Volga;
Nizhnevolzhsky;
Central;
Uralsky.
Esquema de pouso
Big Girl Peppers são melhor plantadas com 3-4 plantas por 1 m2.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Para que uma safra agrade com uma boa colheita, ela deve ser germinada corretamente.
Anteriormente, as sementes deveriam ser embebidas em uma solução fraca de permanganato de potássio ou suco de aloe vera. Em seguida, pulverize com estimulantes de crescimento.Os recipientes estão apenas meio cheios de terra, pois as mudas, devido à sua natureza, não penetram profundamente no solo. O solo é melhor misturado com serragem e cinza de madeira e muito bem solto.
Vale a pena aprofundar 1-2 cm, a distância entre os orifícios é de 2-3 cm.
Após o plantio, os recipientes são cobertos com papel alumínio e removidos para um local aquecido. É necessário observar não só a temperatura, mas também a umidade do ar no interior do recipiente, que deve ser de no mínimo 70%. As primeiras mudas brotarão em 10-12 dias. Após o aparecimento das primeiras folhas, deve-se fazer um pick.
Antes do transplante para campo aberto, as mudas devem ser levadas para fora para aclimatação. Isso ajudará as mudas a não sofrerem estresse em seu novo local.
Vale a pena escavar o jardim. Jardineiros experientes recomendam fazer isso no outono, adicionando minerais úteis ao solo. Antes do plantio, são formados buracos e você pode despejar grânulos de um estimulador de crescimento neles, ou simplesmente derramar tudo com uma solução.
Cuidar de mudas jovens não difere de cuidar delas na época da germinação.
A rega também é realizada com água morna e sob a raiz. A planta não deve ser regada com muita abundância, uma vez que o sistema radicular não penetra fundo no solo, mas cresce abaixo da superfície a uma profundidade de 10-15 cm, portanto, recomenda-se rega frequente, mas não muito abundante.
Após este procedimento, você pode soltar o solo, quebrando pedaços densos de solo e virando-o ligeiramente. Nesse caso, vale lembrar sobre o sistema raiz para evitar danos ao mesmo.
A cobertura é realizada durante a estação de crescimento e na época de crescimento dos frutos.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar a pimenta.
Resistência a doenças e pragas
As pragas mais comuns da pimenta Big Girl são a mosca-branca e os pulgões. Os pequenos insetos se reúnem em pequenos bandos e sugam todo o suco da planta. Eles vivem sob as folhas.Portanto, ao realizar os cuidados, vale levantar as folhas da planta para se certificar de que não haja pragas. Para prevenção, os arbustos podem ser borrifados com uma solução de cinzas ou soro de leite.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.