Pimenta Belozerka

Pimenta Belozerka
As principais características da variedade:
  • Ano de aprovação: 1992
  • Altura do arbusto, cm: 40-70
  • Forma de fruta: cônico
  • Peso do fruto, g: 77-90
  • Cor de fruta: creme claro na maturação técnica, tinto na maturação biológica
  • Termos de amadurecimento: meio cedo
  • Mês de amadurecimento: 20 de julho a 30 de agosto
  • Produção: Alto
  • Rendimento médio: 1,5-1,8 kg / m²
  • Compromisso: universal
Veja todas as especificações

Variedades de pimentão de frutificação branca ainda são consideradas exóticas, embora a seleção nessa direção já seja feita há muito tempo. Pimenta Belozerka foi incluída no Registro Estadual em 1992.

Descrição da variedade

Belozerka é uma variedade com um toque diferente. É uma pimenta de tamanho médio com frutos abundantes e de cor interessante. A variedade é recomendada para produção comercial. Isso significa que com uma boa tecnologia agrícola, a variedade apresentará excelentes rendimentos, os frutos ficarão nivelados e bonitos.

Características do aparecimento de plantas e frutos

O arbusto tem 40-70 cm de altura, às vezes até 90 cm, padrão, com ramos aderindo firmemente ao caule, não se espalhando. As folhas são verdes claras, grandes. Os caules são poderosos, grossos.

As frutas são cones grandes, pesando 77-90 gramas. Há uma leve nervura. A ponta é afiada. A pele é lisa, na fase de maturação técnica é cremosa. Espessura da parede - 6-8 mm. O número de ninhos de sementes é 2-3. Sementes em pernas curtas, é conveniente descascar pimentas. Na época da maturação biológica, as frutas ficam vermelhas. Manter a qualidade é bom. As frutas, retiradas no estágio de maturação técnica, são armazenadas na geladeira por mais de 2 semanas.

Objetivo e gosto

O sabor da fruta é excelente, as paredes são grossas, doces e sumarentas, com um grande aroma picante a pimentão. Os frutos são universais: são usados ​​em pratos frescos e na conservação. A variedade é adequada para qualquer finalidade de mesa - de pimentões recheados a saladas. Adequado para todos os tipos de costura para o inverno. Mantém perfeitamente suas qualidades quando congelado.

Termos de amadurecimento

A variedade é meio precoce. Os frutos atingem a maturação técnica no 114º dia. Nas regiões recomendadas, os frutos são colhidos de 20 de julho a 30 de agosto. Em outras regiões - 2-3 semanas depois.

Produção

A produção de frutas comerciáveis ​​é em média 1,5-1,8 kg por 1 sq. m. A frutificação é abundante, a longo prazo, os frutos são removidos até a geada.

Regiões em crescimento

A variedade é recomendada para cultivo nas regiões do Cáucaso do Norte e Volgo-Vyatka. Mas nada o impede de cultivar variedades precoces médias em mudas em outras regiões. Na Sibéria e nos Urais, será necessária alta tecnologia agrícola. A pimenta é tradicionalmente uma cultura exigente, mas existem variedades que são cada vez mais resistentes. Segundo as avaliações, Belozerka cresce bem no Sul dos Urais em campo aberto, não adoece.

Esquema de pouso

A distância entre as plantas é de 40-50 cm, em espaçamentos entre linhas - 60 cm.

Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.

Crescendo e cuidando

Recomendado para cultivo ao ar livre.

As sementes das mudas são semeadas em meados de março. Para mudas mais fortes, é bom usar luz de fundo. As mudas aparecem em 2 semanas.

Em campo aberto, as mudas são plantadas nas regiões recomendadas de 10 a 20 de maio. Nas regiões mais frias, eles esperam até o início de junho. As pimentas precisam de uma temperatura quente estável sem a ameaça de geadas recorrentes. O solo deve aquecer até + 15 ° С.

Para pousar, escolha um local aberto e ensolarado. O sombreamento deve ser evitado, pois afeta muito o sabor e a quantidade da fruta.E também lugares indesejáveis ​​onde as plantas podem queimar com o sol escaldante, e o solo secar muito.

O melhor solo para o plantio é franco-arenoso ou franco-arenoso leve e respirável. É importante que o solo esteja solto, seque rapidamente, com bom acesso de ar às raízes. E também o solo deve ser nutritivo, com uma acidez de pH 6,4. Em solos muito ácidos, as pimentas ficam deprimidas, e em solos levemente ácidos, o rendimento diminui. É importante evitar o excesso de fertilizantes nitrogenados - neste caso, não dá para esperar pelos frutos, embora os arbustos sejam poderosos e bonitos.

A variedade não cresce bem em estufas, pode não ter ar fresco suficiente. Porém, em estufas espaçosas em regiões frias, ele é cultivado sem problemas, os frutos são retirados cedo, você pode obtê-los já em junho (se semear em fevereiro).

Uma liga pode ser necessária para plantas crescidas, especialmente quando a fruta está sendo derramada. A variedade tem caules poderosos, mas a folhagem é ativa e grande, os frutos também não são pequenos.

Precisa de rega regular conforme necessário. Nos períodos quentes, as pimentas são regadas duas vezes ao dia, de manhã e à noite, nos dias frios, a rega é reduzida para 1 vez por semana, no meio do outono a rega pode ser completamente interrompida. O sabor e a quantidade dos frutos dependem da rega sensível. É importante não exagerar: pimentas não gostam de água parada e a umidade atrai lesmas. Após a rega, é aconselhável soltar bem o solo, caso não seja possível seguir as plantas, pode-se cobrir com húmus seco.

Se lesmas forem vistas no jardim, todos os resíduos de plantas, ervas daninhas e grama são removidos do local, e sulcos são feitos ao redor dos canteiros com pimentões, nos quais as cinzas de madeira são despejadas. Também atuará como fonte de potássio, que entrará no solo com a irrigação.

Os degraus classificam de acordo com as necessidades e capacidades. Se você precisar de uma quantidade pequena e confiável de pimentas, os enteados são removidos. Se for possível aquecer a planta, regar e alimentar até o final do outono, não é necessário retirar o excesso de brotos.

Pimentas adoram tempero, Belozerka não é exceção. Após o plantio em local permanente, os pimentões são tradicionalmente alimentados após 2 semanas. Você pode usar matéria orgânica, por exemplo, excrementos de pássaros diluídos em 20 partes de água ou fertilizante mineral (2 colher de chá de superfosfato e 2 colher de chá de uréia por balde).

No futuro, a pimenta será alimentada de 2 a 4 vezes por temporada. A frequência depende do tipo de fertilizante. Se a infusão de cinzas ou urtigas for usada como cobertura, o procedimento é realizado uma vez por semana.

Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.

Uma das condições mais importantes para o cultivo de pimentas saudáveis ​​e fortes é a rega correta e oportuna, que é necessária para o crescimento ativo, enraizamento rápido e boa frutificação das plantas em uma estufa ou campo aberto. O solo sob ele não deve secar. Isso pode ser alcançado seguindo as recomendações básicas. Em primeiro lugar, você deve ser guiado pelo clima. Além disso, a fase de desenvolvimento das plantas é importante, bem como a forma como as pimentas são cultivadas - em estufa ou em campo aberto.
Embora a pimenta tenha uma estrutura de caule semelhante a uma árvore, ela ainda precisa de suporte adicional. Se os pimentões não estiverem amarrados, as plantas começarão a se inclinar para o chão com o peso dos frutos que amadurecem, o caule pode quebrar. Variedades de baixo crescimento, via de regra, não precisam de liga. Mas para variedades altas e híbridas, é necessário.
Todo residente de verão que decide cultivar pimenta em seu site deve aprender como formá-la corretamente. A formação do pimentão é um dos métodos agrotécnicos mais simples e eficazes que permite estender o prazo e aumentar a frutificação de uma safra.

Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.

Resistência a doenças e pragas

A variedade é relativamente resistente à podridão apical, seca e úmida. A cultivar possui bastante boa tecnologia agrícola e tratamentos preventivos. Antes do plantio, as sementes são mantidas em uma solução fraca de permanganato de potássio, lavadas, secas e só então semeadas. Se um vírus do mosaico do tabaco já foi visto no local antes, é melhor manter as sementes de pimenta em uma solução de soda cáustica a 2%.

Antes do plantio das mudas, o solo é semeado com Fitosporin-M. Este medicamento pode ser usado várias vezes por temporada.

Durante a estação de cultivo, é melhor fazer check-ups regulares. Doenças mal iniciadas podem ser facilmente curadas, por exemplo, com uma decocção de absinto. Opções de solução.

  1. 2 kg de absinto são despejados com um balde de água, fervido por 15 minutos.

  2. Um copo de absinto picado e um copo de cinzas peneiradas são despejados com um balde de água quente, insistido por 2 horas, filtrado.

A umidade adequada do ar atua como uma medida preventiva contra os ácaros. É útil pulverizar periodicamente as mudas e pimentos jovens com uma solução de "Epin" ou "Zircon". Em caso de lesão grave, o Fitoverm é usado.

As plantas com flores podem ser afetadas por verticilose, a maneira mais fácil de prevenir isso é monitorando cuidadosamente a rega. O solo deve estar sempre 80% úmido.

A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.

Visão geral da revisão

Os comentários são positivos, sem exceções. A variedade é apreciada pelos jardineiros russos. Os pimentos são suculentos e de sabor delicado, com paredes espessas impressionantes. A planta é despretensiosa, aceita de bom grado diferentes esquemas de cultivo, surpreendentemente se sente bem mesmo nas regiões frias da Federação Russa, onde os pimentões são difíceis de cultivar. A pimenta Belozerka deve ser apreciada por quem procura uma variedade saborosa, produtiva, resistente e vistosa.

Características principais
Ano de aprovação
1992
Visualizar
doce
Categoria
grau
Compromisso
universal
Produção
Alto
Rendimento médio
1,5-1,8 kg / m²
Condições de cultivo
terreno aberto
Marketability
Alto
Transportabilidade
Alto
arbusto
Altura do arbusto, cm
40-70
Descrição do arbusto
padrão, fechado
Posição da fruta
pendurado
Sai
grande, verde claro
Fruta
Forma de fruta
em forma de cone
Peso do fruto, g
77-90
Cor de fruta
creme claro em maturação técnica, vermelho em maturação biológica
Superfície de fruta
liso, ligeiramente estriado
Espessura da parede do fruto, mm
6,2-7,5
Número de câmeras
2-3
Gosto
excelente
Crescente
Semeando mudas
10 a 20 de março
Datas de plantio de mudas em campo aberto
10 a 20 de maio
Esquema de pouso
60 x 50-40 cm
O solo
leve, argila média
Top curativo
fertilizantes orgânicos e minerais
Rega
regular oportuno
Localização
áreas sem sombra
Regiões em crescimento
Volgo-Vyatsky, norte do Cáucaso
Resistente à murcha verticilar
estável
Resistência à podridão da fruta
relativamente estável
Maturação
Termos de amadurecimento
meio cedo
O número de dias desde a germinação até a frutificação
114
Mês de amadurecimento
20 de julho a 30 de agosto
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pimenta
Pepper Aladdin Aladim Pepper Atlant Atlant Chifre de cordeiro com pimenta Chifre de carneiro Pimenta Belozerka Belozerka Pepper Bogatyr Bogatyr Pimenta amarela húngara Amarelo húngaro Pimenta Victoria Victoria Pepper Winnie the Pooh ursinho Pooh Orelha de vaca pimenta Orelha de vaca Pimenta geminiana Gêmeos Pepper Gypsy cigano Pimenta drakosha Drakosha Pepper Star of the East red gigante Estrela do leste gigante vermelha Pepper Health Saúde Pimenta doce espanhola Doce espanhol Pepper Cockatoo Cacatua Pepper California Miracle Milagre californiano Pepper Carolina Reaper Carolina Reaper Pimenta claudio Claudio Pepper Gingerbread Man Boneco de gengibre Pimentão Sino Comerciante de Pimenta Comerciante Andorinha De Pimenta Martin Pepper Spark Cintilação Pimenta palermo Palermo Pepper Partner Parceiro Presente de Pimenta da Moldávia Presente da Moldávia Pimenta ramiro Ramiro Pimenta de parede grossa Ural Ural com paredes espessas Pepper Tsitsak Tsitsak
Todas as variedades de pimenta - 168 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário