- Sinônimos de nomes: Belladonna
- Ano de aprovação: 2007
- Altura do arbusto, cm: até 130
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cubóide
- Peso do fruto, g: 130-160
- Cor de fruta: branco-esverdeado nos frutos verdes, amarelo claro nos frutos maduros
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto
- Tamanho da fruta, cm: comprimento 10 cm, diâmetro 6 cm
A pimenta beladona é um híbrido saboroso com alto rendimento e forte imunidade. Vale a pena considerar as características da variedade e as principais características.
História de criação
Os criadores domésticos estavam empenhados em criar a variedade. Incluído no Registro do Estado em 2007. O vegetal é adequado para cultivo ao ar livre e em estufa.
Descrição da variedade
A variedade Belladonna pertence a um grupo de plantas de amadurecimento precoce. Especificações:
arbustos de altura média, não superior a 130 cm;
caules são poderosos, fortes;
as folhas são verde-escuras, de tamanho médio.
A mata atrai jardineiros com seu cuidado despretensioso, além de rápida aclimatação.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos são bastante compactos, formando frutos grandes. Características da pimenta:
forma - cubóide;
comprimento - até 10 cm;
peso - de 130 a 160 g;
a casca é densa, adquire tonalidade amarela no final da maturação.
Pimentas beladona são adequadas para transporte de longa distância. Em média, existem 3-4 câmaras de sementes dentro de cada fruta.
Objetivo e gosto
A pimenta beladona distingue-se pelas suas características gustativas de elevada qualidade, apreciadas pelos provadores. As frutas são indicadas para consumo in natura, bem como para a preparação de diversos pratos, molhos e pastas.
Termos de amadurecimento
Em média, os frutos da pimenta são formados 110 dias após o plantio em casa de vegetação. Ao cultivar uma planta em terreno aberto, o período de amadurecimento é alterado.
Produção
O indicador de rendimento atinge uma média de 4,2-4,5 kg por metro quadrado. Sujeito às recomendações necessárias para o cultivo, os indicadores aumentam.
Esquema de pouso
O híbrido é cultivado por meio de mudas, pré-preparando as sementes. Estágios.
Seleção. O procedimento é realizado com um copo de água. As sementes são colocadas em líquido por um dia. Amostras vazias irão flutuar na superfície, deixando no fundo aquelas que são adequadas para o cultivo no solo.
Desinfecção. Para o procedimento, é utilizada uma solução de permanganato de potássio de baixa concentração. Isso será suficiente para fortalecer a imunidade da semente. A duração da imersão é de 2-3 horas.
Tratamento. Eles são realizados com compostos estimuladores de crescimento especiais, que podem ser comprados em uma loja de jardinagem.
O plantio das sementes é feito em vasos separados, dentro dos quais há uma mistura fértil. O trabalho de plantio começa em meados de fevereiro ou início de março. A profundidade de plantio das sementes não deve ultrapassar 2 cm, caso contrário não germinarão.
Após o plantio, o solo é despejado abundantemente com água morna e sedimentada, e então coberto com material transparente e colocado em local quente e ensolarado. Após 2,5 meses, as mudas cultivadas são movidas para campo aberto ou estufa, realizando preliminarmente o endurecimento da cultura. Esquema de pouso:
manter uma distância de 80 cm entre as linhas;
40 cm de recuo entre os arbustos em uma fileira;
profundidade de plantio - não mais do que 7 cm.
É conveniente transplantar mudas cultivadas em vasos de turfa. Nesse caso, você não precisará retirar a pimenta do recipiente para plantá-la em campo aberto ou em estufa.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Altos rendimentos são o que todo jardineiro busca. Você pode alcançar o resultado desejado seguindo uma série de recomendações de cultivo e cuidados.
Rega. Belladonna não requer rega na primeira semana. Nesse período, as mudas criam raízes. Além disso, a rega é realizada 1-2 vezes por semana com água morna. Durante a floração e a seca, o número de regas aumenta até 3 vezes por semana. Em tempo nublado e chuvoso, o volume é reduzido. No caso de cultivo em estufa, a frequência de rega permanece a mesma, independentemente das condições meteorológicas.
Top dress. Em média, são realizadas durante o período vegetativo, floração e frutificação. Os primeiros fertilizantes são aplicados já 2 semanas após o plantio das mudas, utilizando composições orgânicas e complexas.
Afrouxamento e remoção de ervas daninhas. Procedimentos obrigatórios que devem ser executados após cada rega. Com a ajuda deles, será possível acelerar o crescimento da pimenta e prevenir a propagação de doenças.
E também os jardineiros recomendam plantas de poda. A remoção dos brotos secos e infectados é realizada durante o período de crescimento. Essa abordagem permitirá que você obtenha altos rendimentos, uma vez que o arbusto direcionará os nutrientes diretamente para os frutos.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
O plantio de mudas é melhor feito em maio. É importante que o risco de retorno do gelo seja praticamente zero. O ar deve aquecer a uma temperatura de 15-17 graus Celsius. Estas são as condições ideais para o rápido estabelecimento das plantas.
Antes do plantio, deve-se aplicar fertilizante no canteiro do jardim, bem como soltar o solo para saturá-lo de oxigênio e componentes úteis.
Resistência a doenças e pragas
A beladona exibe excelente resistência a várias doenças e pragas.No entanto, isso não significa que, em más condições de cultivo, os arbustos não possam adoecer e até morrer. Para fortalecer o sistema imunológico, os jardineiros recomendam a realização de tratamentos preventivos do arbusto com preparações especiais, antes de usar o qual é melhor estudar as instruções.
Pulverizar os arbustos ajudará a proteger a cultura de lesmas, besouros das folhas e outras pragas, além de reduzir o risco de doenças.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.