- Altura do arbusto, cm: até 45
- Forma de fruta: cônico
- Peso do fruto, g: 100-150
- Cor de fruta: verde claro na maturação técnica, no processo de maturação muda para vermelho intenso
- Termos de amadurecimento: cedo
- Produção: Alto
- Compromisso: universal
- Condições de cultivo: estufa, terreno aberto
- Espessura da parede do fruto, mm: 5-8
- O número de dias desde a germinação até a frutificação: 80-90
A pimenta é considerada uma cultura hortícola popular, agradável e fácil de cultivar no seu jardim. A língua de Pepper Babkin distingue-se pela boa produção e facilidade de tratamento. Mesmo os iniciantes podem lidar com seu cultivo.
Descrição da variedade
É uma variedade relativamente nova que chegou ao mercado em 2020. A empresa "Altai Seeds" é considerada a originadora da produção das sementes. Os produtores afirmam que a variedade é doce e versátil. Adequado para cultivo ao ar livre e em estufas.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O arbusto é pequeno, com apenas 45 cm de comprimento. A coroa é compacta, não se espalhando. Os tiros são lançados ativamente. As folhas são alongadas, oblongas, verde-escuras. A superfície é mate, lisa, muito robusta. Até 20 botões brancos são formados em um arbusto.
Os frutos são grandes, em forma de cone. A massa é de 100 a 150 G. A cor dos pimentos em maturação técnica é verde claro, no processo de plena maturação muda para vermelho intenso.
No contexto, você pode ver que os vegetais são classificados como de paredes grossas. A espessura da parede é de 5 a 8 cm, no seu interior formam-se de 2 a 3 câmaras com pequenas sementes brancas. A polpa é crocante, muito suculenta.
Objetivo e gosto
A cultura pertence a uma categoria universal. Portanto, os pimentões podem ser consumidos in natura, utilizados no preparo de primeiro e segundo pratos, congelados e recheados. Ideal para grelhar ou fritar. O sabor da fruta é doce, rico, sem amargor.
Termos de amadurecimento
A língua de Pepper Babkin pertence a culturas de maturação precoce. Em média, leva de 80 a 90 dias para a fruta se formar.
Produção
A planta tem um alto rendimento. De um arbusto, você pode remover de 15 a 20 pimentas.
Esquema de pouso
Para cultivo adequado e boa circulação de ar, recomenda-se plantar os arbustos no esquema 40x40 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A pimenta é uma cultura muito termofílica, então escolha um local ensolarado. Mas só isso não será suficiente para um bom rendimento. A cultura possui um período vegetativo muito longo e extenso, portanto, não é aconselhável plantar sementes diretamente em campo aberto mesmo em regiões quentes.
Recomenda-se a pré-germinação da cultura. Para fazer isso, você precisa preparar recipientes e mudas. O solo para as caixas pode ser adquirido na loja ou preparado por você. No segundo caso, também é necessário aquecer o solo para se livrar de larvas de insetos ou doenças fúngicas.
As sementes são primeiro mergulhadas em água morna e o material que flutuou é removido. Além disso, todas as sementes são tratadas com uma solução de permanganato de potássio para desinfecção. Em seguida, você pode mergulhá-los em gaze embebida em estimulantes de crescimento.
São feitas pequenas valas com 1-2 cm de profundidade em caixas de mudas, as sementes são semeadas a uma distância de 3 a 5 cm, depois os recipientes são fechados com vidro ou folha de alumínio e retirados para local quente e seco. Após a eclosão das mudas, o filme pode ser removido.
Como as pimentas adoram a luz do sol, é melhor usar também uma lâmpada ultravioleta. O horário de verão deve ser de 14 a 16 horas. A primeira colheita é realizada na presença de 2 a 4 folhas fortes. A segunda coleta será realizada diretamente no solo. Você pode irrigar arbustos jovens 1-2 vezes por semana, desde que o solo seque bem entre as regas. Você pode fertilizar com estimulantes de crescimento ou nitrogênio. O curativo de cobertura é aplicado na forma líquida.
Se as mudas forem cultivadas de forma inadequada antes do plantio em terreno aberto, vários problemas podem ser encontrados e são muito difíceis de resolver. Por exemplo, canela-preta é uma doença fúngica que surge por excesso de irrigação ou devido ao fato de o solo não ter sido desinfetado. Pode ainda haver um atraso no desenvolvimento. Isso significa que o mergulho foi realizado de forma incorreta: o sistema radicular foi tocado e danificado. Isso também pode acontecer ao afrouxar o solo. É possível transplantar brotos em terreno aberto se houver 8-10 folhas verdadeiras, e as próprias mudas devem atingir um comprimento de 17-20 cm.
O local deve ser escavado com antecedência para que todos os minerais úteis introduzidos possam saturar o solo. Antes do plantio, são formados buracos e podem ser despejados estimulantes de crescimento neles. Junto ao buraco, vale a pena cravar uma estaca, à qual primeiro será amarrado um arbusto. Isso é para garantir que a planta não se incline para o solo e cresça em linha reta.
O cuidado da lavoura consistirá em simples momentos agronômicos que não devem ser negligenciados.
- Rega. A pimenta é considerada uma cultura que tolera a seca mais facilmente do que o excesso de água. Portanto, o procedimento pode ser realizado a cada 10 dias. E em um verão seco, você precisa se concentrar na secagem do solo.
- Top dress. A cultura gosta muito de qualquer tipo de curativo, reage positivamente a eles. Os fertilizantes minerais e naturais são os mais adequados. Potássio e fósforo primeiro, seguidos pelo nitrogênio. De excrementos de pássaros naturais, infusão de folhas de urtiga ou dente de leão são adequados.
- A formação de um arbusto é necessária se houver uma expulsão ativa de enteados.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura.A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.